Aerodinâmica do LEAF

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sparrow
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Re: Aerodinâmica do LEAF

Mensagem por sparrow » 06 jul 2016, 19:51

Como é que prendes os tampões às jantes?

RNM
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Re: Aerodinâmica do LEAF

Mensagem por RNM » 07 jul 2016, 01:02

VETL, Cerca de 0.4 kWh/100 km com mais 0.2 bar

Fil e MJR, obrigado pela força ;)

Sparrow, com fita cola de dupla face, os tampões são leves, usei k-line + plastidip
Última edição por RNM em 07 jul 2016, 07:43, editado 1 vez no total.

sparrow
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Re: Aerodinâmica do LEAF

Mensagem por sparrow » 07 jul 2016, 01:34

Como é que rebaixaste? Compraste algum kit de molas?

RNM
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Re: Aerodinâmica do LEAF

Mensagem por RNM » 07 jul 2016, 01:46

Comprei molas da Tein, segundo o que li são as que menos penalizam o conforto. O carro fica mais "seco", tipo grupo VW, deixa de ser a carpete voadora... Tb já não preciso tanto da manta, para me deitar nas curvas. :lol:

Como instalar:
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=37&t=17722

Falando em conforto, andar com o carro rebaixado + 0.2 bar nos pneus só em estradas perfeitas... Se passarmos por cima duma moeda ficamos a saber se era cara ou coroa... :P :mrgreen:

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Re: Aerodinâmica do LEAF

Mensagem por FullElectric » 07 jul 2016, 10:48

Uauuuu, este tópico está com uma bitola bem elevada.
Parabéns RNM, grande projeto :clap:

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Re: Aerodinâmica do LEAF

Mensagem por Apr » 07 jul 2016, 11:01

Epa devias ter aproveitado e trocado para estas suspensões da BOSE que até saltam!





minuto 1:23 :)

Brincandeiras à parte, excelente inciativa, apesar de não ser capaz de fazer o que fizeste vou seguir atentamente os teus resulatados.

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mjr
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Re: Aerodinâmica do LEAF

Mensagem por mjr » 07 jul 2016, 11:02

Se bem percebi, os testes de coastdown dão um valor médio do Cd para a gama de velocidades testada. Como o Cd depende da velocidade, é possível que a BS da Nissan seja correta para alguma velocidade, provavelmente (muito) baixa, e por isso irrelevante.

Os valores de Cd deviam sempre indicar para que velocidade é que são válidos, idealmente 120km/h. O Cd a 60km/h é praticamente irrelevante.

Consegues obter Cds para intervalos de velocidade mais reduzidos, para tentar ver como evolui o Cd com a velocidade? Por exemplo de 120km/h a 80km/h e de 80km/h a 40km/h?
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Re: Aerodinâmica do LEAF

Mensagem por mjr » 07 jul 2016, 11:21

OK, pelo que já li o escoamento acima de 30-40km/h será sempre turbulento, pelo que a variação do Cd à partida não será significativa.
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Re: Aerodinâmica do LEAF

Mensagem por RJSC » 07 jul 2016, 22:24

Eu não me dei ao trabalho de pesquisar muito, mas que diferenças tem o MK2 relativamente ao MK1 que justifiquem a diferença do Coeficiente de Arrasto (CD)?
A carroçaria é igual, os retrovisores são iguais, na versão Accenta a jantes são iguais...
Apenas nos MK2 30kWh a antena do rádio foi removida. Já agora, acham que a antena do rádio terá impacto?
Outra coisa que faço em AE, mas nunca medi o impacto é rebater os espelhos e quando preciso carregar no botão para os abrir. Valerá alguma coisa?

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Re: Aerodinâmica do LEAF

Mensagem por Orlando » 07 jul 2016, 22:47

RJSC Escreveu:Outra coisa que faço em AE, mas nunca medi o impacto é rebater os espelhos e quando preciso carregar no botão para os abrir. Valerá alguma coisa?
Sim, vale....de te chamarem de doido! :mrgreen:
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