Troca de Bateria
Re: Troca de Bateria
Estou a 7 Ah de reunir critérios para activar garantia da bateria...
Mas estou a entrar no último terço da garantia...
Bom e mau ao mesmo tempo!
Mas estou a entrar no último terço da garantia...
Bom e mau ao mesmo tempo!
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Troca de Bateria
O que eu gostava de saber é se a garantia é para restituir as 12 barras ou apenas 9. Isso é que ninguém me sabe responder.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Troca de Bateria
Eu sei
O documento que a Nissan nos forneceu indica que restituem a bateria para 9 ou mais barras de capacidade.
O documento que a Nissan nos forneceu indica que restituem a bateria para 9 ou mais barras de capacidade.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Troca de Bateria
Exactamente. Se bem que colocam a possibilidade de substituir. Eles é que gerem o caso.mjr Escreveu:Eu sei
O documento que a Nissan nos forneceu indica que restituem a bateria para 9 ou mais barras de capacidade.
E eu já descobri onde é que isso está, preto no branco.
É na carta que me convidava a fazer a P3227:
Última edição por VETL em 18 jun 2017, 16:26, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Troca de Bateria
Ou seja, o que se vai passar com alguns Leaf é que após meia dúzia de meses de usar a garantia estão outra vez com oito.
Sinceramente, depois de indicarem que a degradação das baterias expectável é de 20% a 30% ao fim de 10 anos, não me parece que seja correto despachar um cliente com 71% de capacidade ao fim de cinco anos e um dia ou ao fim de quatro anos e 10.001 km. Para muitos, isso quer dizer que ao fim de seis anos terão obrigatoriamente de comprar um pack novo. Com a expectável descida do preço das baterias e subida do preço do petróleo, parece-me que ainda assim vale a pena, principalmente para quem faz mais de 30.000 km por ano.
Sinceramente, depois de indicarem que a degradação das baterias expectável é de 20% a 30% ao fim de 10 anos, não me parece que seja correto despachar um cliente com 71% de capacidade ao fim de cinco anos e um dia ou ao fim de quatro anos e 10.001 km. Para muitos, isso quer dizer que ao fim de seis anos terão obrigatoriamente de comprar um pack novo. Com a expectável descida do preço das baterias e subida do preço do petróleo, parece-me que ainda assim vale a pena, principalmente para quem faz mais de 30.000 km por ano.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Re: Troca de Bateria
E em relação aos Mitshubishi, como está a ser a realidade de perda de capacidade e resolução por parte da marca? Nos screenshoots que tenho visto, não aparecem os Ah nem Kwh!
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Troca de Bateria
Pois, por enquanto não aparecem os Ah. É muito provável que dentro de algum tempo já apareçam, que de tempos em tempos surge uma atualização da aplicação mais completa. A degradação nos Mitsubishi é um grande mistério. Pior que a dos Leaf não é. Resta saber se é igual, um pouco menor ou significativamente menor. E de entre as três a resposta mais sincera é não sei. Mas o que parece (e não corresponde à realidade) é que a degradação é inexistente, ninguém nota nada de nada, continua tudo a percorrer as mesmas distâncias. E a Mitsubishi também entra nessa onda. Já lhes coloquei várias vezes a questão do que é para eles uma degradação fora normal. A única resposta que tive foi, se ao fim de 5 anos ou 100.000 km percorrer menos de 70% da distãncia do que quando era novo isso quer dizer degradação acima do normal e direito a baterias novas. Referi-lhes que na minha opinião isso não era uma forma objetiva de avaliar a degradação, mas até hoje não houve mais qualquer desenvolvimento sobre o assunto.
De entre os i-MiEV de que vou obtendo informação, há muito poucos de 2011. Todos têm menos quilometragem total que o meu e são quase todos de regiões mais frias do planeta. O único proprietário que assume uma degradação superior a 5% sou eu. Mas são mais de 5%, talvez nove, se considerarmos que os primeiros 4% de SoC nunca são para utilizar, ou até 15%, num cenário mais pessimista.
De entre os i-MiEV de que vou obtendo informação, há muito poucos de 2011. Todos têm menos quilometragem total que o meu e são quase todos de regiões mais frias do planeta. O único proprietário que assume uma degradação superior a 5% sou eu. Mas são mais de 5%, talvez nove, se considerarmos que os primeiros 4% de SoC nunca são para utilizar, ou até 15%, num cenário mais pessimista.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Troca de Bateria
OCasal Escreveu:Estou a 7 Ah de reunir critérios para activar garantia da bateria...
Mas estou a entrar no último terço da garantia...
OCasal:OCasal Escreveu:...Também estou à espera de resposta por parte da Nissan para essa questão da reparação, já que estou a ficar no limite da utilização do Leaf para as minhas necessidades diárias de deslocação.
O que lhe tem sido dito pela Nissan?
Há novidades?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Re: Troca de Bateria
Ainda não...
Na terceira revisão vou voltar à carga...
Na terceira revisão vou voltar à carga...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 747
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Re: Troca de Bateria
Quantos km. é que já tens?