É um teste que parece que ainda ninguém (no mundo!) fez. Até se percebe, considerando o piparote de massa que as baterias custam...santanamos Escreveu:O que acontecerá se meterem um pack de 30 numa carroçaria de 24?
Diferença entre 24 e 30
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6466
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diferença entre 24 e 30
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diferença entre 24 e 30
margarett Escreveu:É um teste que parece que ainda ninguém (no mundo!) fez. Até se percebe, considerando o piparote de massa que as baterias custam...santanamos Escreveu:O que acontecerá se meterem um pack de 30 numa carroçaria de 24?
E comprá-las onde? Na Nissan certamente não.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Diferença entre 24 e 30
Usar o pack de um carro acidentado de 30kW para um de 24kW que já não tenha garantia
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2629
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diferença entre 24 e 30
A centralina BMS no Nissan Leaf (LBC) está dentro do pack de baterias ou fora?santanamos Escreveu:O que acontecerá se meterem um pack de 30 numa carroçaria de 24?
Minha opinião: o carro deve assumir como se fosse só 24 porque está programado para isso (limites min e max de carga e descarga, etc). Será?
É que se estiver dentro então esses limites e capacidade são geridos pela bateria e não pelo carro.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diferença entre 24 e 30
Também gostaria de saber ao certo, mas quase que aposto que está dentro do pack...alexmol Escreveu:A centralina BMS no Nissan Leaf (LBC) está dentro do pack de baterias ou fora?santanamos Escreveu:O que acontecerá se meterem um pack de 30 numa carroçaria de 24?
Minha opinião: o carro deve assumir como se fosse só 24 porque está programado para isso (limites min e max de carga e descarga, etc). Será?
É que se estiver dentro então esses limites e capacidade são geridos pela bateria e não pelo carro.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6466
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diferença entre 24 e 30
Então muito provavelmente é só trocar...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diferença entre 24 e 30
Confirmo que está dentro, aliás é o que faz sentido. Só não tenho a certeza que a "linguagem" de comunicação com o resto do carro seja exatamente a mesma, mas não vejo porque não seja. Se for, um pack de 30kW.h terá que funcionar num carro que tinha anteriormente um de 24kW.h, com todas as vantagens que o pack de 30kW.h tem além da maior capacidade energética (mais regen a SOCs altos / temperaturas baixas, carregamentos a 125A até mais de 80% de SOC).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diferença entre 24 e 30
Então será troca por troca e o carro apresenta a informação correctamente? Cálculo de tempo de carregamento, autonomia, as barras de capacidade, etc..
Afinal qual era a peça que se trocava para instalar a bateria de 24kwh de um mk2 num mk1?
É impecável que assim seja
Afinal qual era a peça que se trocava para instalar a bateria de 24kwh de um mk2 num mk1?
É impecável que assim seja
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diferença entre 24 e 30
A peça acho que era um adaptador para as ligações elétricas que não têm a mesma configuracao.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt