eu defini o setpoint para 16°C...mjr Escreveu:Ligar o AC pelo Carwings implica um setpoint de 25C. Por isso é que ele depois desligou o AC. Tem de se ligar o AC com o carro em READY e colocar o setpoint a 16C.
Mesmo assim deu para ver que é relativamente eficiente.

Possível forma de arrefecer a bateria
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3495
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Assim vai ser difícil de encolher para guardar.mrr Escreveu: A minha ideia era tentar isolar o tubo para não ganhar condensação...
Os dos A/C portáteis são assim:

- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Não dá mrr.mrr Escreveu:...eu defini o setpoint para 16°C...
Só em "Ready".
Ligando automático, o setpoit é o dele como diz o mjr.
Para forçar os 16ºC só mesmo em "Ready".
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3495
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Pode ser que dê no MK2.
Pelo menos já dá para ligar a ventoinha no inverno sem ligar o aquecimento.
Pelo menos já dá para ligar a ventoinha no inverno sem ligar o aquecimento.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Pode ser mas não me parece.RJSC Escreveu:Pode ser que dê no MK2.
Pelo menos já dá para ligar a ventoinha no inverno sem ligar o aquecimento.
Se assim fosse, a temp.ª tinha baixado ainda mais naquele lapso de tempo...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
A entrada do tubo se desse para meter com uma especie de funil (sem arestas e angulos rectos) ficava mais eficiente também.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Dá para parametrizar qual a temperatura desejada do controlo de clima numa configuração que o carro tem (meu MK2).
O problema de ele ter parado o compressor deve-se ao facto do habitáculo ter atingido a temperatura perto dos 16ºC e ai ele deixa de arrefecer, só fazendo um bom isolamento no "tubo" para manter o habitáculo quente é que deve resolver o problema de ele parar.
Vou tentar arranjar tubo igual ao que o RJSC indicou e claro melhorar um pouco os restantes componentes de forma a obter o maior desempenho do "tubo".
O problema de ele ter parado o compressor deve-se ao facto do habitáculo ter atingido a temperatura perto dos 16ºC e ai ele deixa de arrefecer, só fazendo um bom isolamento no "tubo" para manter o habitáculo quente é que deve resolver o problema de ele parar.
Vou tentar arranjar tubo igual ao que o RJSC indicou e claro melhorar um pouco os restantes componentes de forma a obter o maior desempenho do "tubo".
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
mrr Escreveu:Dá para parametrizar qual a temperatura desejada do controlo de clima numa configuração que o carro tem (meu MK2).

adult image
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3495
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Tem modo "longa distância" com 80% de carga...
Devia ser longa vida. A distância encurta.

Devia ser longa vida. A distância encurta.

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Grandes evoluções no mk2! Mas não deixa de ser estranho ele desligar o AC... No meu, em Ready, nunca desligou o AC mesmo com o habitáculo gelado e bem abaixo de 16C. Eu experimentava...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt