Essas ventoinhas nos computadores só tem 10cm de diâmetro, o tubo que comprei tem 12cm, por isso é que comprei uma com o mesmo diâmetro do tubo para ser igual.Filipe Escreveu:As ventoinhas que eu falava são as das caixas e não as dos processadores, pois são exactamente o tamanho que precisavas, isto é, 12 cm; Quanto ao tubo encontras com facilidade, tanto em lojas como AKImrr Escreveu:como comprei tubo 120mm, uma ventoinha de computador era pequena, optei por comprar uma de 120mm 220v, assim é so ligar a uma tomada. Ja tenho quase tudo pronto, vou so conectar o tubo ao ventilador (fita cola deve ser suficiente) e acho que esta pronto. A unica coisa que me esta a preocupar é o comprimento do tubo, tenho 1,5m mas acho que nao vai chegarEssa é a parte mais fácil, basta utilizar uma ventoinha da caixa dum computador, podes ligar até directamente á bateria do carro.
com produtos para DIY, ou lojas com peças para reparação de electrodomésticos.
O tubo não chegou mas resolvi com um pedaço de tubo rijo de PVC.
Já liguei ao carro, mas vou ter que alargar o buraco onde estou a ir buscar o ar, é muito fino e so amanha vou fazer isso. Pior ainda é ter emprestado a ficha ODBII e so descobrir agora