Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan
Enviado: 11 fev 2017, 15:18
40 a 80 kWh com q células? 18650 sem arrefecimento ativo degradam-se em menos de metade do tempo da de 24kWh do MK1.
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Estás no meu top de gente a contratar!MRider Escreveu: Brutal e assim mesmo. Lutar contra desinformação e monopólios.
Precisas de mão de obra?
Não tenho pretensões de desenvolver novos packs de raiz. A ideia é usar packs de VEs operando nas mesmas condições do veículo original.RJSC Escreveu:40 a 80 kWh com q células? 18650 sem arrefecimento ativo degradam-se em menos de metade do tempo da de 24kWh do MK1.
Quando a minha bateria tornar o carro inutilizavel vais ter aqui um cliente. Espero que seja só daqui a uns 4/5 anos.RNM Escreveu:Há 3 opções para o nosso caso:
1- 24 kWh: Trocar baterias de 24 kWh é relativamente fácil, tal como explicou o MRider, basta ter o Consult para fazer reset às barras de degradação (e equipamento mecânico para mover uma bateria de 300kg).
2- 30kWh: Tal como escrevi noutro tópico aqui no NLPT, ando a desenvolver contactos para que seja possível colocar uma bateria de 30kWh no lugar de uma de 24kWh.
Será necessário introduzir alguma electrónica entre a bateria nova e o carro mas tenho indicação de que já temos um primeiro protótipo funcional!
3- 40~80kWh: Para mim, a opção mais interessante mas também a mais difícil. Provavelmente será necessário desenhar uma nova caixa de baterias e um novo BMS. Caixa de baterias será um desafio interessante e já tenho um amigo a desenhar um BMS com base no mesmo chip da TI que a Tesla usa (2 meses e deveremos ter o primeiro proto)
Pessoalmente, só tenho interesse na última opção, mas facilitarei a segunda opção para quem o desejar.
O que importa saber é que haverá soluções para todos os gostos. Se não viola as leis da física, é possível.
Devíamos conversar sobre isto Rodrigo.RNM Escreveu:...
3- 40~80kWh: Para mim, a opção mais interessante mas também a mais difícil. Provavelmente será necessário desenhar uma nova caixa de baterias e um novo BMS. Caixa de baterias será um desafio interessante e já tenho um amigo a desenhar um BMS com base no mesmo chip da TI que a Tesla usa (2 meses e deveremos ter o primeiro proto) ...
Vejam lá que a última folha pode-vos dar jeito, há coisas que são comuns com o Leaf.MVS Escreveu:Devíamos conversar sobre isto Rodrigo.RNM Escreveu:...
3- 40~80kWh: Para mim, a opção mais interessante mas também a mais difícil. Provavelmente será necessário desenhar uma nova caixa de baterias e um novo BMS. Caixa de baterias será um desafio interessante e já tenho um amigo a desenhar um BMS com base no mesmo chip da TI que a Tesla usa (2 meses e deveremos ter o primeiro proto) ...
Estou a projectar um novo iBMS com base no LTC6804-2 (3ª geração).
Já tenho stackable PCBs (105 x 46mm c/ 100mA bleeds) p/ 12s projectados c/ a isoSPI interface isolada de 1Mbps.
Estou agora ocupado com o projecto do PCB master (Relay outputs, CAN e Bluetooth)
Este campo de aplicação foi precisamente uma das razões que me levou ao desenvolvimento deste novo produto.
Não devem ter colocado apenas o percurso anterior foi com médias de 11kw o que não é dificil para alguns quilómetros. Desde Agosto até hoje fiz mais de 10900 km com consumo médio de 11.8Kw.....Erbium Escreveu:120 milhas são mais de 190km's! Meteram-lhe uma bateria de 30kwh?
beme83 Escreveu:Não devem ter colocado apenas o percurso anterior foi com médias de 11kw o que não é dificil para alguns quilómetros. Desde Agosto até hoje fiz mais de 10900 km com consumo médio de 11.8Kw.....Erbium Escreveu:120 milhas são mais de 190km's! Meteram-lhe uma bateria de 30kwh?