Estudo Fast Charging - Idaho National Lab
- alexmol
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Estudo Fast Charging - Idaho National Lab
Se já foi publicado por aqui peço à moderação que remova este tópico.
Estudo realizado pelo Idaho National Lab sobre a possibilidade das cargas rápidas aumentarem a degradação do pack nos Leaf.
http://avt.inl.gov/pdf/energystorage/Fa ... ffects.pdf
No estudo foram comparados carros que carregavam exclusivamente em carga normal ou em carga rápida.
Os carros fizeram 80000km durante os testes.
Genericamente a conclusão é que a carga rápida aumenta a degradação, mas de uma forma muito ligeira.
Ao fim de 80000km os carros que abasteceram só com carga rápida têm mais 4% de degradação e menos 16km de autonomia.
Aqui fica um dos gráficos mais interessantes:
Estudo realizado pelo Idaho National Lab sobre a possibilidade das cargas rápidas aumentarem a degradação do pack nos Leaf.
http://avt.inl.gov/pdf/energystorage/Fa ... ffects.pdf
No estudo foram comparados carros que carregavam exclusivamente em carga normal ou em carga rápida.
Os carros fizeram 80000km durante os testes.
Genericamente a conclusão é que a carga rápida aumenta a degradação, mas de uma forma muito ligeira.
Ao fim de 80000km os carros que abasteceram só com carga rápida têm mais 4% de degradação e menos 16km de autonomia.
Aqui fica um dos gráficos mais interessantes:
- VETL
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Re: Estudo Fast Charging - Idaho National Lab
Quantos km faziam por dia esses carros?
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=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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- alexmol
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Re: Estudo Fast Charging - Idaho National Lab
Aproximadamente 190km por dia, com 2 cargas diárias, durante 17 meses.
- VETL
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Re: Estudo Fast Charging - Idaho National Lab
Interessante!alexmol Escreveu:Aproximadamente 190km por dia, com 2 cargas diárias, durante 17 meses.
Gostava de ver o mesmo teste no nosso clima.
Espero que tenham feito com o teste da tomada e não com leituras na CAN...
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- alexmol
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Re: Estudo Fast Charging - Idaho National Lab
É questão de ler o documento.
Além dos testes em pista e em estrada os packs foram retirados e testados em laboratório no início e final dos testes.
O clima é equivalente aqui a baixo, pois os testes foram no Arizona.
Além dos testes em pista e em estrada os packs foram retirados e testados em laboratório no início e final dos testes.
O clima é equivalente aqui a baixo, pois os testes foram no Arizona.
-
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Re: Estudo Fast Charging - Idaho National Lab
Já tinha ouvido falar nesse teste, aliás foi uma das razões que levou a Nissan a pensar que refregiração passiva é suficiente.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
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Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
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Re: Estudo Fast Charging - Idaho National Lab
Venham os pcr's então!
Já tínhamos chegado à conclusão que não são as cargas rápidas que danificam mas sim a temperatura a que vive o pack.
As diferenças de temperatura no teste entre ambos não é muito significativa pois não?
Já tínhamos chegado à conclusão que não são as cargas rápidas que danificam mas sim a temperatura a que vive o pack.
As diferenças de temperatura no teste entre ambos não é muito significativa pois não?
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- alexmol
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Re: Estudo Fast Charging - Idaho National Lab
O aumento médio de temperatura durante o carregamento foi de 2,9ºC com carga normal e 6,5ºC com carga rápida.
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Re: Estudo Fast Charging - Idaho National Lab
Este teste já foi aqui apresentado algures, não sei se com dados tão atuais.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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