Contactos EVSE calcinados - Reparável?
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Contactos EVSE calcinados - Reparável?
Um dos EVSE's do lmlr tem os contactos neste estado:
Isto é reparável / substituivel sem ter que deitar a ficha J1772 fora?
Isto é reparável / substituivel sem ter que deitar a ficha J1772 fora?
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Re: Contactos EVSE calcinados - Reparável?
Primeira hipotese:
Sendo o queimado apenas na ponta da ficha, parece que houve um curto circuito naquele sitio especifico. Uma vez que estes contactos estão constantemente desligados e só ligam no EVSE e no carro após uma negociação bem sucedida no sinal de piloto, apenas uma remoção da ficha em carga poderia causar esta situação. Teoricamente isso não seria possivel devido ao sistema de trancamento com alavanca + interruptor e circuito de proximidade. Mas se a ficha estiver em mau estado talvez seja um hipótese viável.
Se fosse um mau contacto permanente na ficha, não haveria apenas queimado na ponta, ou não?
Sendo o queimado apenas na ponta da ficha, parece que houve um curto circuito naquele sitio especifico. Uma vez que estes contactos estão constantemente desligados e só ligam no EVSE e no carro após uma negociação bem sucedida no sinal de piloto, apenas uma remoção da ficha em carga poderia causar esta situação. Teoricamente isso não seria possivel devido ao sistema de trancamento com alavanca + interruptor e circuito de proximidade. Mas se a ficha estiver em mau estado talvez seja um hipótese viável.
Se fosse um mau contacto permanente na ficha, não haveria apenas queimado na ponta, ou não?
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Re: Contactos EVSE calcinados - Reparável?
Isso é estranho
Que evse é esse? Marca
Nao deveria acontecer esse arco eletrico quando se tira a ficha do carro, mesmo estando a carregar.
Que evse é esse? Marca
Nao deveria acontecer esse arco eletrico quando se tira a ficha do carro, mesmo estando a carregar.
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Re: Contactos EVSE calcinados - Reparável?
ummm não te consigo dizer a marca dele, logo em casa já digo.
Supostamente na ficha J1772 seria impossível ligar/desligar a ficha em carga. Mas o que me intriga é estar queimado apenas na ponta.
Supostamente na ficha J1772 seria impossível ligar/desligar a ficha em carga. Mas o que me intriga é estar queimado apenas na ponta.
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Re: Contactos EVSE calcinados - Reparável?
Supostamente... pk nem todos os carros a bloqueiamApr Escreveu:ummm não te consigo dizer a marca dele, logo em casa já digo.
Supostamente na ficha J1772 seria impossível ligar/desligar a ficha em carga. Mas o que me intriga é estar queimado apenas na ponta.
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Re: Contactos EVSE calcinados - Reparável?
Nos clones não bloqueia. So com cadeado
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Re: Contactos EVSE calcinados - Reparável?
Nem o Leaf MK1 bloqueia a ficha J1772.
O que acontece (segundo o protocolo dos EVSE) é que quando se pressiona o botão para retirar a ficha aciona um interruptor por baixo que muda o estado do pino de proximidade e o carregador do carro imediatamente tem que parar de puxar corrente.
Se o interruptor tiver mau contacto dá para tirar a ficha do carro sem que o carregador tenha parado.
O que acontece (segundo o protocolo dos EVSE) é que quando se pressiona o botão para retirar a ficha aciona um interruptor por baixo que muda o estado do pino de proximidade e o carregador do carro imediatamente tem que parar de puxar corrente.
Se o interruptor tiver mau contacto dá para tirar a ficha do carro sem que o carregador tenha parado.
- mjr
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Re: Contactos EVSE calcinados - Reparável?
Não sei quão rápido é o carregador a cortar o consumo, mas teoricamente é possível que se for muito rápido a carregar no botão e a puxar a ficha o carregador não tenha tempo de reação e se forme um arco elétrico. Eu normalmente faço este processo com calma precisamente por isso.
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Re: Contactos EVSE calcinados - Reparável?
É um de 15A americano, ClipperCreek.
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Re: Contactos EVSE calcinados - Reparável?
Eu já vi os tempos requeridos pelo protocolo nalgum lado e é muito rápido, após perder o Proximity Pilot o EVSE tem de cortar energia em menos de 100ms.mjr Escreveu:Não sei quão rápido é o carregador a cortar o consumo, mas teoricamente é possível que se for muito rápido a carregar no botão e a puxar a ficha o carregador não tenha tempo de reação e se forme um arco elétrico. Eu normalmente faço este processo com calma precisamente por isso.