
Cabo para carregamento de oportunidade
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Cabo para carregamento de oportunidade
A Nissan deveria considerar a possibilidade de incluir no respectivo kit o cabo para carregamento de oportunidade, como uma cortesia para os "pioneiros".
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- ruimegas
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Re: Cabo para carregamento de oportunidade
Apoiado sem reservashjps Escreveu:A Nissan deveria considerar a possibilidade de incluir no respectivo kit o cabo para carregamento de oportunidade, como uma cortesia para os "pioneiros".
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- batalha
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Re: Cabo para carregamento de oportunidade
ibidem aspas aspasruimegas Escreveu:Apoiado sem reservashjps Escreveu:A Nissan deveria considerar a possibilidade de incluir no respectivo kit o cabo para carregamento de oportunidade, como uma cortesia para os "pioneiros".
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Para mais tendo em conta a autonomia versos pontos de carga actuais
- mikexilva
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Re: Cabo para carregamento de oportunidade
Também concordo que o Leaf devia trazer o "power cord" (para ligar a uma ficha standard) de origem, pois este seria uma mais valia para o dono do carro - transformando virtualmete todas as actuais tomadas em possiveis pontos de carga.
E por outro lado, se as cargas rápidas degradam mais rápidamente a capacidade das baterias, e provavelmente na maior parte dos casos, o carro não precisar de uma carga completa (dos 0 aos 100%) durante a noite, então usando este modo de carregamento "super-lento" até que ponto não poderia estender o tempo de vida util das baterias?
E por outro lado, se as cargas rápidas degradam mais rápidamente a capacidade das baterias, e provavelmente na maior parte dos casos, o carro não precisar de uma carga completa (dos 0 aos 100%) durante a noite, então usando este modo de carregamento "super-lento" até que ponto não poderia estender o tempo de vida util das baterias?
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Re: Cabo para carregamento de oportunidade
Não estendia nada. Há um limite de corrente de carga abaixo do qual já não há nenhuns efeitos benéficos. Basicamente tudo o que carregue a bateria em mais de 8 horas é igual.mikexilva Escreveu:Também concordo que o Leaf devia trazer o "power cord" (para ligar a uma ficha standard) de origem, pois este seria uma mais valia para o dono do carro - transformando virtualmete todas as actuais tomadas em possiveis pontos de carga.
E por outro lado, se as cargas rápidas degradam mais rápidamente a capacidade das baterias, e provavelmente na maior parte dos casos, o carro não precisar de uma carga completa (dos 0 aos 100%) durante a noite, então usando este modo de carregamento "super-lento" até que ponto não poderia estender o tempo de vida util das baterias?
- mikexilva
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Re: Cabo para carregamento de oportunidade
Oki, estava na duvida, se faria diferença (no tempo de vida util) mudando de cargas de 8 horas para 12 horas, mas assim sendo não vale a pena para este fim.RJSC Escreveu:Não estendia nada. Há um limite de corrente de carga abaixo do qual já não há nenhuns efeitos benéficos. Basicamente tudo o que carregue a bateria em mais de 8 horas é igual.mikexilva Escreveu:Também concordo que o Leaf devia trazer o "power cord" (para ligar a uma ficha standard) de origem, pois este seria uma mais valia para o dono do carro - transformando virtualmete todas as actuais tomadas em possiveis pontos de carga.
E por outro lado, se as cargas rápidas degradam mais rápidamente a capacidade das baterias, e provavelmente na maior parte dos casos, o carro não precisar de uma carga completa (dos 0 aos 100%) durante a noite, então usando este modo de carregamento "super-lento" até que ponto não poderia estender o tempo de vida util das baterias?
- mjr
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Re: Cabo para carregamento de oportunidade
Também penso que não tenha efeito no tempo de vida a carga ser mais lenta que as 8 horas. Mesmo que o carregador incorporado tivesse o dobro da potência e fossem 4 horas de carga penso que ainda não teria qualquer efeito.
Mais perto de 1 hora aí sim, pode começar a haver alguma degradação, mas sempre muito pequena.
Mais perto de 1 hora aí sim, pode começar a haver alguma degradação, mas sempre muito pequena.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Cabo para carregamento de oportunidade
Desculpem a ignorância mas gostava de saber um pouco melhor em que medida as cargas rápidas degradam muito ou não as baterias. Pelo que li estã relacionado com as altas temperaturas que a bateria atinge e por isso dizem para quando se vai recarregar deixar o carro "acalmar/arrefecer" antes de fazer a carga rápida.mjr Escreveu:Também penso que não tenha efeito no tempo de vida a carga ser mais lenta que as 8 horas. Mesmo que o carregador incorporado tivesse o dobro da potência e fossem 4 horas de carga penso que ainda não teria qualquer efeito.
Mais perto de 1 hora aí sim, pode começar a haver alguma degradação, mas sempre muito pequena.
Alguma verdade nisto? É que eu gostava de arriscar ir ao Algarve e talvez necessite de "bombar" com duas cargas rápidas até chegar a Lagos

Cumprimentos
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Re: Cabo para carregamento de oportunidade
Não sei qual é o mecanismo exacto de degradação, mas tem efectivamente a ver com o calor. Provavelmente são criados pontos quentes nos eléctrodos, que os degradam.
Não me parece muito mal uma ida ao Algarve com duas cargas rápidas. Aliás, penso que entre fazer duas cargas rápidas num dia ou duas cargas rápidas em dias separados, a degradação será a mesma. O problema é que com as temperaturas exteriores muito elevadas no Verão, a degradação da bateria com cargas rápidas é superior.
Podes sempre ir a 70km/h e fazer a viagem sem abastecer
PS - Ainda não há informação dos consumos a velocidades estabilizadas. Penso que serão muito interessantes para quem quiser maximizar a autonomia. Quando tiver o meu vou fazer alguns ensaios...
Não me parece muito mal uma ida ao Algarve com duas cargas rápidas. Aliás, penso que entre fazer duas cargas rápidas num dia ou duas cargas rápidas em dias separados, a degradação será a mesma. O problema é que com as temperaturas exteriores muito elevadas no Verão, a degradação da bateria com cargas rápidas é superior.
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Re: Cabo para carregamento de oportunidade
Nos américas ainda não há informações acerca disso: consumos a determinadas velocidades.
O problema do aquecimento não é só antes de carregar como após o carregamento.
Ainda quero ver dados da influência de baixas temperaturas na autonomia, nalgumas baterias é mt. significativo.
O problema do aquecimento não é só antes de carregar como após o carregamento.
Ainda quero ver dados da influência de baixas temperaturas na autonomia, nalgumas baterias é mt. significativo.
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
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