EVs: The End Game

EVs: The End Game
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
EVs: The End Game
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: EVs: The End Game
Engraçado, se eles estivessem a falar português, eu até diria que era cá... mas por cá parece ser ao contrario, temos que esperar pela invasão dos EV's mas depois de ser moda lá fora...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3495
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: EVs: The End Game
O pessoal na Califórnia já estava habituado aos VE's por causa dos famigerados VE's nos anos 90 (EV1, RAV4 EV, Honda EV+, etc) que apenas existiram exatamente naquele estado.
A Califórnia também é dos estados mais ricos (muita dívida, mas salários elevados também), o que contribui para que lá o esforço de comprar um VE não seja tão grande.
Depois há ainda a acrescentar que o preço de venda antes de incentivos é mais barato lá.
Eles pagam um número menor de dólares por um Leaf do que nós cá em número de euros, o que se torna ainda mais gritante, pois um euro vale mais que um dólar.
Depois têm um incentivo do estrado local a somar ainda ao do governo federal...
Custa muito menos ter um VE na Califórnia do que cá, mesmo com um salário Português.
O caso da Califórnia sempre foi estranho, pois foi o único local no mundo onde no final dos anos 90 e princípios de 2000 se podia comprar ou alugar um VE, quando os próprios compatriotas que residiam no mesmo país mas noutro estado diferente não podiam.
A Califórnia também é dos estados mais ricos (muita dívida, mas salários elevados também), o que contribui para que lá o esforço de comprar um VE não seja tão grande.
Depois há ainda a acrescentar que o preço de venda antes de incentivos é mais barato lá.
Eles pagam um número menor de dólares por um Leaf do que nós cá em número de euros, o que se torna ainda mais gritante, pois um euro vale mais que um dólar.
Depois têm um incentivo do estrado local a somar ainda ao do governo federal...
Custa muito menos ter um VE na Califórnia do que cá, mesmo com um salário Português.
O caso da Califórnia sempre foi estranho, pois foi o único local no mundo onde no final dos anos 90 e princípios de 2000 se podia comprar ou alugar um VE, quando os próprios compatriotas que residiam no mesmo país mas noutro estado diferente não podiam.