Página 1 de 1

Como funciona o sistema regenerativo do Leaf?

Enviado: 22 jan 2011, 15:10
por ruimegas
Como funciona o sistema regenerativo do Leaf?

Re: Como funciona o sistema regenerativo do Leaf?

Enviado: 22 jan 2011, 15:26
por batalha
ora bem, se o Leaf transforma energia mecânica em eléctrica, até que ponto será possivel rebocar um Leaf descarregado, durante uns bons km e ele se auto-carregar? tipo atrelado numa auto-caravana? e como referem a possibilidade de devolver corrente à rede, porque não a outro VE? tipo, orienta-me aí uns kW, que tou sem energia!
Questões pertinentes, ou não fosse hoje dia de refleção :roll:

Re: Como funciona o sistema regenerativo do Leaf?

Enviado: 22 jan 2011, 17:32
por ruimegas
batalha Escreveu:ora bem, se o Leaf transforma energia mecânica em eléctrica, até que ponto será possivel rebocar um Leaf descarregado, durante uns bons km e ele se auto-carregar? tipo atrelado numa auto-caravana? e como referem a possibilidade de devolver corrente à rede, porque não a outro VE? tipo, orienta-me aí uns kW, que tou sem energia!
Questões pertinentes, ou não fosse hoje dia de refleção :roll:
Essas questões pertinentes já me tinham passado pela cabeça mas penso que tenho más notícias pois nos documentos oficiais da Nissan nos EUA existentes só existe duas formas de rebocar oficialmente o Leaf; ou com as rodas da frente levantada e portanto nada de regeneração ou, totalmente em cima do reboque :(.

Mesmo assim penso que não oficialmente se se ligar um cabo ao Leaf tenho a certeza que se pode regenerar qualquer coisa ;)

Quanto à entrega duns kws para desenrascar, essa é que para já não tem solução...neste momento energia só "entra" no Leaf e só sai através do movimento das rodas...pode ser que num futuro próximo tal venha a suceder :).

Cumprimentos