Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Aqui pode colocar as suas questões acerca do funcionamento do forum
jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por jasmim » 04 jan 2016, 12:10

Também estou a favor de uma entidade que faça crescer a ME. Faz falta.
Tal como o Fil, eu gostaria de ver respondido as questões que ele coloca:

De que forma foram escolhidos os membros fundadores? Que critérios utilizaram?
Na minha opinião, havia mais entusiastas que há muito lutam pela ME (em certos casos há mais tempo do que alguns membros da UVE) e que não estão como membros fundadores.

Porquê o secretismo inicial?

A jóia inicial serve para? Todo o dinheiro angariado tem que fim?

Porque não pediram ajuda logo de início?

Como eu disse, penso como o Fil: queremos compreender-vos e não interrogar-vos.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por galt » 04 jan 2016, 12:45

jasmim Escreveu:Também estou a favor de uma entidade que faça crescer a ME. Faz falta.
Tal como o Fil, eu gostaria de ver respondido as questões que ele coloca:

De que forma foram escolhidos os membros fundadores? Que critérios utilizaram?
Na minha opinião, havia mais entusiastas que há muito lutam pela ME (em certos casos há mais tempo do que alguns membros da UVE) e que não estão como membros fundadores.

Porquê o secretismo inicial?

A jóia inicial serve para? Todo o dinheiro angariado tem que fim?

Porque não pediram ajuda logo de início?

Como eu disse, penso como o Fil: queremos compreender-vos e não interrogar-vos.
Eu convencido que era necessária representação oficial para aumentar a força para a melhoria da mobilidade eléctrica em Portugal.
As dificuldades foram várias na organização do evento 3ºEncontro Nacional de VE que decorreu no Parque das Nações devido à ausencia fiscal para receber apoio na organização.

Eu quero acreditar que os fundadores da Associação a criaram para trazer benefícios a todos.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por ogadiv » 04 jan 2016, 13:09

A ausência fiscal deve-se ao facto de poderem existir apoios financeiros por parte de particulares, e ser necessário o respetivo recibo, estou correto?

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Orlando » 04 jan 2016, 13:27

Estou a gostar da discussão, partir pedra é um elemento fundamental na vida democrática.
Os intervenientes que vieram até agora estiveram bem, muito bem aliás, mas faltam respostas francas a todas as perguntas.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por joaocfgoncalves » 04 jan 2016, 16:14

Sejamos francos, querem ou não fazer crescer a ME em Portugal?
Não sou do começo, e nem o podia ser. Soube de vários convites, e de várias rejeições.
21 cabeças pensantes e certamente interrogadas (para não dizer desconfiada), mas com um único objectivo, trabalhar para o crescimento rápido e consistente da ME.
Não importa, se é o Sr X ou a Sra Y, importa é que Ela existe e está a começar a dar os primeiros passos. Importa juntar forças, conhecimentos, influências, vontades, porque todos temos, este ou aquele problema, esta ou aquela dificuldade.
Todas as dúvidas, teram o seu tempo para ser esclarecidas, e resolvidas. Não importa, se temos um ou dois votos a mais, importa participar activamente, importa querer fazer.

Aproveite nos, que este ano só se paga jóia. Ficando por 25€ a inscrição na Associação que nos vai defender e ajudar.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Essiemme » 04 jan 2016, 16:23

Quanto aos convites, o que foi feito julgo ter sido o passar a palavra.
Eu fui convidado. Como não tenho mais nenhum amigo próximo com VE, ou sequer entusiasta, não convidei ninguem. É óbvio.

Não creio que haja à partida, ignorando a questão dos votos, vantagens em ser fundador a não ser a "honra".
Eu sinto-me honrado com isso.

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Fil » 04 jan 2016, 16:35

Escusado será dizer, que todos querem o melhor para a ME eléctrica, e que contamos com a UVE para a fazer crescer. Claro que uma associação faz todo o sentido, especialmente quando representa a maioria dos utilizadores, ninguém está a colocar em causa o que cada um tem feito, e as possibilidades que uma associação permite.

Discutir pormenores da mesma é não querer ajudar? Ou é precisamente o contrário?

Se é algo que me vai representar enquanto utilizador de VE, não devo saber a que se propõe e como?

As primeiras palavras do presidente da UVE foram, e muito bem, precisamente nesse sentido, passo a citar :

"Desfrutem do site, critiquem, dêem sugestões, enviem-nos fotos, vídeos, notícias, vamos construir um espólio único da história da mobilidade elétrica e dos seus pioneiros em Portugal."

Não estou a meter ninguém em causa com as perguntas que coloco, quero ajudar e muito, aliás, como muitos utilizadores. Só quero saber em que moldes e como.

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por RNM » 04 jan 2016, 16:41

Fil Escreveu:Escusado será dizer, que todos querem o melhor para a ME eléctrica, e que contamos com a UVE para a fazer crescer. Claro que uma associação faz todo o sentido, especialmente quando representa a maioria dos utilizadores, ninguém está a colocar em causa o que cada um tem feito, e as possibilidades que uma associação permite.

Discutir pormenores da mesma é não querer ajudar? Ou é precisamente o contrário?

Se é algo que me vai representar enquanto utilizador de VE, não devo saber a que se propõe e como?

As primeiras palavras do presidente da UVE foram, e muito bem, precisamente nesse sentido, passo a citar :

"Desfrutem do site, critiquem, dêem sugestões, enviem-nos fotos, vídeos, notícias, vamos construir um espólio único da história da mobilidade elétrica e dos seus pioneiros em Portugal."

Não estou a meter ninguém em causa com as perguntas que coloco, quero ajudar e muito, aliás, como muitos utilizadores. Só quero saber em que moldes e como.
Vou ter que concordar com o Fil novamente.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Orlando » 04 jan 2016, 16:44

Se não achas justo não te faças sócio. (Tb não digo que vou sê-lo).
Até lá vamos aguardar que os honrados respondam às questões.
Debater é crescer.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por RNM » 04 jan 2016, 16:47

sapcmc Escreveu: o seu voto e opinião vale 1/10 da de um fundador para todo o sempre?
Não esquecer que no primeiro ano não temos direito a voto, mas pagamos.

Responder

Voltar para “Discussão sobre o Forum”