Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Aqui pode colocar as suas questões acerca do funcionamento do forum
Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Essiemme » 04 jan 2016, 17:01

Lamento que os srs não se sintam honrados.

Podiam era evitar, desde já, que indignificassem o trabalho de todos os envolvidos no arranque da coisa.
...coisa que custou aos "honrados" todos muito mais do que os 25 Euros da joia para que houvesse dinheiro para pagar serviços.

Não se vem para um sítio público questionar essas coisas. Para isso, se fossem bem intencionados, usariam um contacto direto da associação.
Não sou do conselho diretivo, julgo não poder explicar-lhes tudo, até porque não tenho os estatudos "na ponta da língua".

Estou certo que lhes respondem, por EMail a todas as vossas perguntas.
Os estatutos, contudo, são de acesso público. De certeza que interpretaram tudo corretamente ?

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Essiemme » 04 jan 2016, 17:21

Continuo a sugerir, façam um contacto direto, por mail, para qq um dos contatos da página: https://www.uve.pt/page/nossos-contactos/
Estou certo que lhes respondem em concreto.
Levantar este pó todo aquí, neste sítio público, não é mesmo em benefício da UVE.

Se, de facto, houver uma coisa incorreta, estarei, como "honrado", do lado do benefício comum, isto é, para a ME em sí.
Eu não quero mesmo passar por "mafioso", com tal desajuste.
Desculpem a frontalidade, não gosto mesmo.

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por ICEM4N » 04 jan 2016, 17:29

Espero que a associação seja um sucesso e para tal todos vamos ajudar.
Para já tenho é pena que todos os fundadores tenham deixado de participar nos vários tópicos deste excelente fórum como tem sido hábito nos últimos anos.
Pode ser impressão minha claro. Participem....

Esses db andam parados
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por lmmr74 » 04 jan 2016, 17:45

"United we stand, divided we fall" ;)

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por RNM » 04 jan 2016, 17:49

Essiemme Escreveu: Podiam era evitar, desde já, que indignificassem o trabalho de todos os envolvidos no arranque da coisa.
...coisa que custou aos "honrados" todos muito mais do que os 25 Euros da joia para que houvesse dinheiro para pagar serviços.
Penso que todos concordamos com o seguinte:
- Estamos TODOS gratos que a UVE nasceu. TODOS!
- Se custou trabalho, horas e dinheiro aos fundadores, também é verdade que poderia ter custado MUITO menos se tivessem feito um convite público à participação neste projecto. Havia (e há) muita gente disponível para ajudar neste projecto, tiveram esse trabalho "extra" por escolha, não por falta de opção.
- A voz de uma comunidade é melhor, mais forte e coerente quando expressada por uma parte significativa dessa comunidade. 21 pessoas, sem consultar democraticamente a restante comunidade de 1000+ pessoas, não será a melhor maneira de começar esta associação que tanta falta faz.

Custa a aceitar (como se pode ler nos vários comentários de várias pessoas) que se esteja a dar dinheiro e importância (através do número de associados) sem poder ter voz oficial durante o 1º ano , nem democracia real após esse ano (um membro do governo só tem direito a 1 voto na hora de ir à urna).
Dito de outra forma: Que fizeram os fundadores, de melhor ou diferente, para merecerem o nosso dinheiro e absoluta confiança, já que não se pode votar em nada durante um ano...?

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por RNM » 04 jan 2016, 17:55

Essiemme Escreveu:Continuo a sugerir, façam um contacto direto, por mail, para qq um dos contatos da página: https://www.uve.pt/page/nossos-contactos/
Estou certo que lhes respondem em concreto.
Levantar este pó todo aquí, neste sítio público, não é mesmo em benefício da UVE.
Estamos aqui todos a pedir transparência e clareza em público e sugere que enviemos um e-mail...?
Penso que é óbvio que se a UVE tivesse começado "às claras", não haveria "este pó", mas é apenas a minha opinião.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por galt » 04 jan 2016, 17:55

Em breve haverá reunião Geral para os associados.

Como sócios podem estar presentes e apresentar os vossos problemas.

Estamos a avançar.

Serão definidos os próximos passos.
Agradeço todos os contributos aqui apresentados inclusivé dos não sócios.

;-)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por galt » 04 jan 2016, 17:56

RNM Escreveu:
Essiemme Escreveu:Continuo a sugerir, façam um contacto direto, por mail, para qq um dos contatos da página: https://www.uve.pt/page/nossos-contactos/
Estou certo que lhes respondem em concreto.
Levantar este pó todo aquí, neste sítio público, não é mesmo em benefício da UVE.
Estamos aqui todos a pedir transparência e clareza em público e sugere que enviemos um e-mail...?
Penso que é óbvio que se a UVE tivesse começado "às claras", não haveria "este pó", mas é apenas a minha opinião.
Não esperava estas acusações, e não contribuem para o desenvolvimento comum.

Tanta coisa tem sido feito para o bem comum que será publicado a seu tempo.
Estas palavras não me agradam, insinuam algo preocupante!
:o
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por RNM » 04 jan 2016, 18:01

galt Escreveu:
RNM Escreveu:
Essiemme Escreveu:Continuo a sugerir, façam um contacto direto, por mail, para qq um dos contatos da página: https://www.uve.pt/page/nossos-contactos/
Estou certo que lhes respondem em concreto.
Levantar este pó todo aquí, neste sítio público, não é mesmo em benefício da UVE.
Estamos aqui todos a pedir transparência e clareza em público e sugere que enviemos um e-mail...?
Penso que é óbvio que se a UVE tivesse começado "às claras", não haveria "este pó", mas é apenas a minha opinião.
Estas palavras não me agradam, insinuam algo preocupante!
:o
Apenas pretendo uma resposta às questões colocadas pelo Fil, as quais subscrevo.
Como se costuma dizer: "Quem não deve, não teme", correcto?

Sem entropia desnecessária e sem 2as intenções.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por mjr » 04 jan 2016, 18:04

sapcmc Escreveu:Dizem que ouvem mas até ver ainda ninguém da UVE respondeu às minhas questões.

O que fazem com isto é apenas dividir para alguém reinar. Não que o façam propositadamente que creio não ser o caso mas ao não ouvirem potenciais interessados serão uma associação vazia.

Acham que com 21 associados vão a algum lado? Há alguém com dois dedos de testa que vá colocar 25 EUR com o perdão da jóia num projeto opaco e em que o seu voto e opinião vale 1/10 da de um fundador para todo o sempre?

Acho justo? Não.
Se estamos ao nível de distorcer a realidade não vale a pena responder às questões, pois não?

- Não é um projeto opaco, está TUDO no site.
- O voto de novos utilizadores pode vir valer 3 votos, considerando "todo o sempre". Que eu saiba, na minha matemática 3/10 não é igual a 1/10.
- Os fundadores colocaram bem mais que 25EUR cada um. Terão sempre colocado mais € que qualquer sócio novo que apareça. É justo terem os mesmos direitos de voto?

Se não se identificam é simples, não se façam sócios. Assim só estão a criar um clima de conflito, que obviamente é péssimo para a ME em geral e para a UVE em particular. É esse o objetivo?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Discussão sobre o Forum”