Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Aqui pode colocar as suas questões acerca do funcionamento do forum
RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por RNM » 04 jan 2016, 18:07

galt Escreveu:Em breve haverá reunião Geral para os associados.

Como sócios podem estar presentes e apresentar os vossos problemas.
Portanto, devemos pagar para apresentar os "nossos" problemas? E sem direito a voto?
Ninguém aqui tem "problemas", mas daqui a pouco são tantos os fundadores quantos aqueles a fazerem as mesmas perguntas... :D

MJR,
O "objectivo" é termos todos voz igual, tal como em qualquer sã democracia, está mais que claro à horas!

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por mjr » 04 jan 2016, 18:14

Fil Escreveu: Tenho algumas questões que também gostava de colocar ;

De que forma foram escolhidos os membros fundadores? Que critérios utilizaram? (Não estou a afirmar que não foram bem escolhidos, só pretendo perceber como e porquê)
Já respondido anteriormente.
Fil Escreveu: Porquê o secretismo inicial? Só ficámos a saber o que iria ser a UVE, quase no dia em que se formou.
Não percebo a relevância da questão. Querias saber antes de ela se formar para quê?
Fil Escreveu: A jóia inicial serve para? Todo o dinheiro angariado tem que fim?
Leste a "Missão e Ação" no site da UVE? Achas que isso se faz sem dinheiro??
Fil Escreveu: É verdade que os fundadores têm 10x mais votos que os restantes membros?
É verdade o que está escrito nos estatutos. Não é claro? Fundadores 10 votos, novos sócios até 3 direitos de voto de acordo com o tempo de associado.
Fil Escreveu: Porque não pediram ajuda logo de início?
Ajuda para quê? Tínhamos todas as competências para formar a associação.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Fil » 04 jan 2016, 18:24

mjr Escreveu:
Fil Escreveu: Tenho algumas questões que também gostava de colocar ;

De que forma foram escolhidos os membros fundadores? Que critérios utilizaram? (Não estou a afirmar que não foram bem escolhidos, só pretendo perceber como e porquê)
Já respondido anteriormente.
Fil Escreveu: Porquê o secretismo inicial? Só ficámos a saber o que iria ser a UVE, quase no dia em que se formou.
Não percebo a relevância da questão. Querias saber antes de ela se formar para quê?
Fil Escreveu: A jóia inicial serve para? Todo o dinheiro angariado tem que fim?
Leste a "Missão e Ação" no site da UVE? Achas que isso se faz sem dinheiro??
Fil Escreveu: É verdade que os fundadores têm 10x mais votos que os restantes membros?
É verdade o que está escrito nos estatutos. Não é claro? Fundadores 10 votos, novos sócios até 3 direitos de voto de acordo com o tempo de associado.
Fil Escreveu: Porque não pediram ajuda logo de início?
Ajuda para quê? Tínhamos todas as competências para formar a associação.

Obrigado pelas respostas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por mjr » 04 jan 2016, 18:28

RNM Escreveu:
galt Escreveu:Em breve haverá reunião Geral para os associados.

Como sócios podem estar presentes e apresentar os vossos problemas.
Portanto, devemos pagar para apresentar os "nossos" problemas? E sem direito a voto?
Ninguém aqui tem "problemas", mas daqui a pouco são tantos os fundadores quantos aqueles a fazerem as mesmas perguntas... :D

MJR,
O "objectivo" é termos todos voz igual, tal como em qualquer sã democracia, está mais que claro à horas!
Mas querem votar o quê? As contas de Dezembro de 2015? Não percebo esta questão. Querem alterar os estatutos, missão, etc, com ela acabada de ser formada? Não faz sentido.

Se querem discutir a associação primeiro façam-se sócios, participem, colaborem e levantem as questões nas AGs. Se não concordam não se façam sócios. É muito simples.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por RNM » 04 jan 2016, 18:31

mjr Escreveu:
Fil Escreveu: Tenho algumas questões que também gostava de colocar ;

De que forma foram escolhidos os membros fundadores? Que critérios utilizaram? (Não estou a afirmar que não foram bem escolhidos, só pretendo perceber como e porquê)
Já respondido anteriormente.
Na verdade, resposta cabal ainda não há.
Fil Escreveu: Porquê o secretismo inicial? Só ficámos a saber o que iria ser a UVE, quase no dia em que se formou.
Não percebo a relevância da questão. Querias saber antes de ela se formar para quê?
Para darmos o nosso apoio e opinião, também claro e explicito aqui.
Fil Escreveu: A jóia inicial serve para? Todo o dinheiro angariado tem que fim?
Leste a "Missão e Ação" no site da UVE? Achas que isso se faz sem dinheiro??
Acho que todos lemos, mas são apenas intenções, não sabemos que medidas concretas estaremos a apoiar.
Fil Escreveu: É verdade que os fundadores têm 10x mais votos que os restantes membros?
É verdade o que está escrito nos estatutos. Não é claro? Fundadores 10 votos, novos sócios até 3 direitos de voto de acordo com o tempo de associado.
Fil Escreveu: Porque não pediram ajuda logo de início?
Ajuda para quê? Tínhamos todas as competências para formar a associação.
Dá vontade de responder "Então querem associados para quê, se já têm competências para tudo..."

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por RNM » 04 jan 2016, 18:35

mjr Escreveu:
RNM Escreveu:
galt Escreveu:Em breve haverá reunião Geral para os associados.

Como sócios podem estar presentes e apresentar os vossos problemas.
Portanto, devemos pagar para apresentar os "nossos" problemas? E sem direito a voto?
Ninguém aqui tem "problemas", mas daqui a pouco são tantos os fundadores quantos aqueles a fazerem as mesmas perguntas... :D

MJR,
O "objectivo" é termos todos voz igual, tal como em qualquer sã democracia, está mais que claro à horas!
Mas querem votar o quê? As contas de Dezembro de 2015? Não percebo esta questão. Querem alterar os estatutos, missão, etc, com ela acabada de ser formada? Não faz sentido.

Se querem discutir a associação primeiro façam-se sócios, participem, colaborem e levantem as questões nas AGs. Se não concordam não se façam sócios. É muito simples.
Pelo vistos, há vontade de mudar os estatutos por causa dos votos, também claro há horas...
E se for delineado um plano de acções concretas, os sócios devem participar e votar, ou "comer e calar" dos sócios fundadores...?

Mas vamos-nos fazer sócios para não ter voz? Mas porquê??? :o

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por galt » 04 jan 2016, 19:35

sapcmc Escreveu:Da maneira que está a coisa para mudar o que seja é necessário maioria de 3/4. Teriam que estar alinhados assim (21*10/0,25) = 840 votos ou seja 840 associados com cotas pagas há mais de 12 meses, sim porque só ao fim de 12 meses é que terão direito a voto e teriam que ir todos à assembleia ou fazerem-se representar de forma uníssona.

Isso para acontecer só num alinhamento de astros do tipo da Terra com a Lua o Sol, Marte e Júpiter ao mesmo tempo.
e se for daqui a 3 anos, quantos associados serão precisos, fez a conta?
e daqui a 5 anos, quantos associados serão precisos, fez a conta?

Se os fundadores continuarem a fazer um bom trabalho como fizeram na organização e no estabelecimento de contactos nos Encontros anteriores não faz sentido pensar destituí-los. Daqui a 3 ou 5 anos já podem ser destituídos, mas antes disso existem eleições que os sócios podem concorrer.

Eu como utilizador ficaria feliz se nos estivesse a ajudar a estabelecer novos contatos em prol da mobilidade.
Mas acredito que o fará... espero!

Enfim... :roll:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por ICEM4N » 04 jan 2016, 19:43

Vi o site com mais calma, e presumo que tenha sido o Pedro a colocar informação referente aos encontros regionais.

Acho que ainda podiam colocar mais informações para se verificar que realmente isto da ME não é do mês passado mas já é uma luta com vários anos.
Posso ajudar com fotos e informações das cerca de 30 concentrações efetuadas desde 2011, uma vez que fui o principal impulsionador de cerca de 25 dessas 30 concentracoes. Apenas nao tenho algumas em que não pude comparecer mas o Pedro ou o Ricardo de Viseu julgo que têm fotos das que nao tenho.

De resto o site apresenta dados facilmente analisáveis, falta a parceria tipo ACP, desconto no combustivel HEHE!!!
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Orlando » 04 jan 2016, 19:58

Só tenho a dizer mais uma coisa: o Mjr é grande. Veio cá e respondeu. O forum é dele e podia nos mandar todos ir plantar batatas, mas sabe que o forum é dos foristas, tens o meu eterno respeito.
De resto, o repto da UVE foi cá feito e é cá que se devem debater as ideias.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Orlando » 04 jan 2016, 20:14

sapcmc Escreveu:Eu não tenho nada contra o MJR nem nenhum forista nem contra a UVE.

Continuo a achar que há espaço para melhorias e abertura da UVE.
X2 e por isso cá estamos.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Discussão sobre o Forum”