Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Aqui pode colocar as suas questões acerca do funcionamento do forum
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Apr » 04 jan 2016, 20:24

4.1.
Associados fundadores, também sendo associados efetivos, são os aderentes à
Associação até ao dia quinze de dezembro de dois mil e quinze, a quem compete o
pagamento de uma joia de fundador no valor de cem euros, assim como uma quota
anual de vinte e cinco euros, devida no início do período;


Desculpem amigos isto só aconteceu para alguns. Porquê?

Mais depressa largava 100 ou 200€ para ajudar a arrancar com a associação, do que agora pagar 25€ para ser uma ovelha. Dá-me a ideia que facilmente se duplicava o numero de pessoas interessadas logo no principio, duplicando também orçamento inicial.

Avatar do Utilizador
fjma
Mensagens: 418
Registado: 18 dez 2014, 14:46
Localização: Charneca de Caparica

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por fjma » 04 jan 2016, 20:30

sapcmc Escreveu:associados com cotas pagas há mais de 12 meses...
Tentando desanuviar... Não percebo por que raio hão-de os sócios pagar alturas :mrgreen:

Parece-me que há questões pertinentes no meio desta acesa discussão, mas pergunto-me por que razão não se pode dar o benefício da dúvida a pessoas que há tão largos anos se mobilizam, e agem como agentes mobilizadores, em prol da ME, e que assim de repente parece-me que estão a agir em boa fé?
Não tendo muita experiência associativa, parece-me ser de todo legítimo tanto as perguntas como as respostas dadas sobre os estatutos, no entanto, gostava de ler a discussão calma e tranquilamente com um tom sério, mas desanuviado ao mesmo tempo, e não visualizar mentalmente pessoas quase a espumarem-se, umas a colocar questões e outras a esgrimir argumentos e justificações para as mesmas.

Ainda assim, e não querendo fazer espumar ninguém, parece-me exagerado neste momento, e sem vantagens directas, pedir 25€ por uma inscrição. Seria porventura mais atraente permitir uma ligação fraca e totalmente gratuita no primeiro ano para arranjar "número", enquanto se arranjam patrocínios, benefícios e parcerias, e começar a "cobrar" ao fim desse período.
Não me parece que haja falta de entusiastas de ME que se revejam nesta associação e que estejam de boas intenções cheios, no entanto, parece-me lógico criar as condições iniciais aos sócios fundadores de fazerem jus ao seu estatuto e às suas ideias para a associação. Lá virá o tempo da renovação, onde os sócios poderão dar o seu contributo e levar a bom porto as suas ideias, mas temos de admitir que estes 21 tiveram a coragem de fazer o que mais ninguém até hoje teve a capacidade/disponibilidade para fazer, pelo que é de todo justo deixar as coisas acontecerem de forma natural.
Estamos num estado livre e de direito e ninguém me está a obrigar ninguém a associar-me à UVE, portanto deixo a sugestão que opinem mas não abandonem o respeito acima de tudo.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por galt » 04 jan 2016, 20:44

Estamos sem dúvida a estabelecer novos protocolos com vantagens para associados.
É importante referir que o número de associados contribui significativamente para obter melhores vantagens com as empresas para os seus associados.
Como exemplo os leilões efectuado pela DECO.
Acredito que haveremos de lá chegar...
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por galt » 04 jan 2016, 20:50

ICEM4N Escreveu:Vi o site com mais calma, e presumo que tenha sido o Pedro a colocar informação referente aos encontros regionais.

Acho que ainda podiam colocar mais informações para se verificar que realmente isto da ME não é do mês passado mas já é uma luta com vários anos.
Posso ajudar com fotos e informações das cerca de 30 concentrações efetuadas desde 2011, uma vez que fui o principal impulsionador de cerca de 25 dessas 30 concentracoes. Apenas nao tenho algumas em que não pude comparecer mas o Pedro ou o Ricardo de Viseu julgo que têm fotos das que nao tenho.

De resto o site apresenta dados facilmente analisáveis, falta a parceria tipo ACP, desconto no combustivel HEHE!!!

Peço-lhe sff para me enviar por mensagem privada o seu email para que possamos contactar diretamente.
Agradeço este importante contributo.

Estaremos ao dispor para outros contributos.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por joaocfgoncalves » 04 jan 2016, 22:52

ICEM4N Escreveu:Vi o site com mais calma, e presumo que tenha sido o Pedro a colocar informação referente aos encontros regionais.

Acho que ainda podiam colocar mais informações para se verificar que realmente isto da ME não é do mês passado mas já é uma luta com vários anos.
Posso ajudar com fotos e informações das cerca de 30 concentrações efetuadas desde 2011, uma vez que fui o principal impulsionador de cerca de 25 dessas 30 concentracoes. Apenas nao tenho algumas em que não pude comparecer mas o Pedro ou o Ricardo de Viseu julgo que têm fotos das que nao tenho.

De resto o site apresenta dados facilmente analisáveis, falta a parceria tipo ACP, desconto no combustivel HEHE!!!
Boa já é um começo, e é disso que necessitamos, participação activa de todos.

Quanto a parcerias, posso já dar em primeira mão e sem ainda expor à Associação que a minha empresa vai ceder um desconto de 25% em todos os artigos para os associados da UVE e seus familiares directos.

Saia daí ideias fantásticas dessa cabecinhas pensadoras, mas em prol de uma construção sólida da UVE.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por galt » 04 jan 2016, 22:57

Excelente iniciativa em prol dos associados.
Obrigado.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Batotinha » 04 jan 2016, 23:01

:o :o :o :o
simplesmenteomeubitaite


Como ando no mundo da ME há uns anos, já vi e ouvi muitas coisas. Atéjátivedoresdecotovèlo :oops: :oops: :oops: :oops:

Esta discussão faz-me lembrar as "doresdecotovelodospartidosdoarcodagovernação". Se tomaram a iniciativa e não disseram a ninguém :cry: :cry: São mesmo chatos estes "gajos"( :o :o :o ) Afinal parece que disseram a alguém! A mim não disseram... :shock:

Mas esta discussão está fora de lugar. Não devia estar aqui. Eu se tivesse voto na matéria do fórum, já a havia transferido para outro lugar. Mas já que é aqui que está... continuo!

Eu que até me sentiria honrado por estar no "quadro de honra"... quando soube :o :o :o E aí eu pensei. Porque não tomei a iniciativa se sabia há tanto tempo que a associação era urgente!
Mas eu não fui convidado porquê? E aí eu (re)pensei para comigo... eu seria capaz de fazer melhor? E se eu era capaz de fazer igual ou melhor porque não o fiz? Estava só a ser pretensioso ao querer estar no grupo principal? Sim. Maisumavezdordecotovelo. Pensei para comigo (novamente?). Eu nem teria dinheiro para gastar/investir na associação. Desculpem...não tenho! :evil:

Sim. Realmente eu não saberia fazer melhor, nem teria tempo para fazer igual. E esta minha limitação é visível. É um facto. Desculpem. Por isso eu concordo com a maioria das "restrições" que estão nos estatutos.

Quando a associação crescer, até pode fazer sentido a maioria das perguntas que vi, (FAZSIMSENHOR!). Agora não me parece. É inoportuno que se faça neste tópico. Darei tempo ao tempo e poderei levantar quetões Em devido tempo e em devido lugar. E não quero participar nas "partidaritesdosiluminadosdoarcodagovernação", por enquanto. Acho que foi bem pensado ter estatutos que impeçam e/ou atrasem a ME. Haverá muito tempo para colaborações e discussões! :oops: :oops: :oops: Como diria alguém da minhapraça... Quantos são? Quantos são?
Repito
EUTIRAVAESTADISCUSSÂODAQUI

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por RNM » 05 jan 2016, 01:36

galt Escreveu: e se for daqui a 3 anos, quantos associados serão precisos, fez a conta?
e daqui a 5 anos, quantos associados serão precisos, fez a conta?

Se os fundadores continuarem a fazer um bom trabalho como fizeram na organização e no estabelecimento de contactos nos Encontros anteriores não faz sentido pensar destituí-los. Daqui a 3 ou 5 anos já podem ser destituídos, mas antes disso existem eleições que os sócios podem concorrer.
Mas alguém falou em destituir...? Logo vi que era medo de perder o controlo da associação...
Meus amigos, podem ficar à vontade à frente da UVE, já viram alguém com intenções de vos destituir?!?
Alguém, no seu perfeito juizo, vos vai querer tirar da direcção da UVE se fizerem um bom trabalho? Nem eu deixo que isso aconteça, nem nenhum daqueles que está aqui a reclamar dessa pseuda democracia (!!!)
Mudem os estatutos para que só haja eleições novamente daqui a x anos, escolham o X à vontade.
Ninguém vos tira o mérito de terem iniciado a UVE.

Batotinha,
Voto igual para todos não tem NADA a ver com querer cargos e brilhantismo (pessoalmente dispenso), tem a ver com voz igual para todos.

Voto igual para todos faz-nos sentir como parte integrante de algo que podemos lutar juntos, para o bem de todos.
Voto desigual faz-nos sentir como os negros no apartheid ou as mulheres na Arábia Saudita.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Filipe » 05 jan 2016, 12:38

Só quero aqui expressar o meu pesar por ver que o tópico mais ativo presentemente esteja a criar conflitos, em vez de juntar todos os amantes da ME na procura conjunta
de soluções, para os inumeráveis problemas atuais e futuros. :cry:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Orlando » 05 jan 2016, 15:07

Filipe Escreveu:Só quero aqui expressar o meu pesar por ver que o tópico mais ativo presentemente esteja a criar conflitos, em vez de juntar todos os amantes da ME na procura conjunta
de soluções, para os inumeráveis problemas atuais e futuros. :cry:
Se está ativo é porque há liberdade de expressão, sendo este forum, volto a frisar, exemplar neste aspeto.
Qto aos amantes, eles que se juntem no próximo almoço do dia 16 e falem. Mas na minha terra diz-se que um teimoso nunca ateima sozinho.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Discussão sobre o Forum”