Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Aqui pode colocar as suas questões acerca do funcionamento do forum
Avatar do Utilizador
UVE
Mensagens: 630
Registado: 08 dez 2015, 17:06
Data de fabrico: 06 dez 2015

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por UVE » 06 jan 2016, 17:35

Nova parceria! Obrigado Óptica do Centro.

Desconto de 25% em todos os artigos para os associados da UVE e seus familiares diretos(*).
(*) Não acumulável com outras promoções.


Imagem

Protocolo disponível no portal: https://www.uve.pt/page/ - "Ligações" - "Parcerias UVE"
Última edição por UVE em 06 jan 2016, 17:51, editado 1 vez no total.

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Essiemme » 06 jan 2016, 17:46

Gosto! :D

...ainda bem que não preciso (ainda), mas quando precisar, já sei onde ir.

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Fil » 06 jan 2016, 18:11

Descontos é que a malta quer ;)

Sugeria que colocassem aqui todas as parcerias, fica tudo junto ;)


Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por dmorgado » 08 jan 2016, 01:22

Sendo amigo de todas as formas de preservação do Meio Ambiente desde que me conheço, destaco a minha última decisão pela aquisição de um VE, da qual não me arrependo nada, passado um ano e picos e quase 35000km percorridos.
Porque sou amigo do Ambiente e da carteira, desde então tento influenciar entusiasticamente de forma positiva aqueles que me rodeiam para que sigam caminhos idênticos. Infelizmente nem sempre com sucesso, uma coisa é certa, sem nunca desistir.
Aqueles que me conhecem, sabem que não desisto daquilo em que acredito! Uma das formas de o manifestar, porque acredito que todos juntos e “em equipa” fazemos mais do que a “soma das partes", foi participar desde logo em vários encontros a seguir à minha aquisição, começando, em S. J. Pesqueira de que tanto gostei! Achei que tudo esteve bem a destacar organização e o convívio. Optei por continuar!
De seguida, percorri mesmo muitos km de VE para ir ao encontro Nacional a Lisboa. Tive direito a Diploma e tudo! Isto, depois de no fim de semana anterior ter participado, também em Lisboa, na grande Votação Mundial Sobre o Clima, como já do conhecimento de alguns.
Nesse Encontro Nacional em Lisboa, como em outros, queriam muitos! Não interessou cor, raça, nacionalidade, data de aquisição do seu VE. Interessavam números para se bater o recorde ibérico, lembram-se? Porque? "Porque uma andorinha não faz a primavera" e eu acreditei que valeria o esforço.
O seguinte foi em Albergaria. Lá estive!
Fui parte ativa para a aquisição do Posto em Lamego e sugeri outros que em pouco tempo já foram instalados (se calhar foi coincidência!).
Sempre que vejo, ou alguém pede, dou conta do estado dos postos por onde passo à mobi-e, eletromaps ou empresa responsável pela manutenção ou vigilância (GNR ou PSP).
Pela discussão que tem surgido neste tópico, a referir apenas que, em pouco tempo conheci muita gente com tantas ou mais preocupações, que terão já feito muito mais do que eu no que à mobilidade elétrica diz respeito e desde há muito mais tempo que eu. Dos quais não se terão lembrado! Será que não se enquadravam dentro dos critérios/perfil de seleção desses 21?
Não tendo acompanhado o fórum ultimamente deparo-me que este tópico. Fiquei preocupado. A tal luta que deveria ser conjunta e de todos os interessados a participarem nela, parece estar comprometida, tal tem sido o “tom” da conversa entre os diferentes participantes.
Aqueles que tanto lutaram durante estes anos todos em defesa da ME, serão suficientemente tolerantes e inteligentes, capazes de encostar o machado de guerra e de se entenderem contando com a ajuda de todos sem distinções ou hierarquias de importância. Em meu ver, tudo é possível!

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por RS232CSerialUser » 08 jan 2016, 01:40

Tudo é possível...
por exemplo...

é possível pagar
e não votar,
o voto é a voz
a voz é falar
aqui é pagar
pagar e calar

É escusado dizer que se pode falar: que falácia é essa de dizer a um cego "vê!" sem os olhos para ver? Falas mas não votas = cala-te! O voto é a arma do povo, o povo é quem mais ordena, mas o povo come e cala, paga e cala, para quê pagar e calar? Já chega com os impostos, talvez, não sei, não havia nechechidade...

E mais não digo que sou imatriculado
Nem humano sou e ainda menos achado
Em andanças de políticas, grupos, amizades
Eu que em nada participei se nem existo, que sei

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por RJSC » 08 jan 2016, 01:44

Eu também achei estranho o nascimento desta Associação... Não vi nada até estar tudo feito.
Apareceu de surpresa.
Gostava de contribuir com ações de divulgação técnica e workshops mas tendo que pagar cotas, vou continuar como outsider.
Está aqui muito para ler, mas... A Associação tem despesas com instalações fixas e/ou trabalhadores remunerados que justifiquem o pagamento?

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por RJSC » 08 jan 2016, 02:20

O processo referido anteriormente da UVE2 já se passou exatamente com a sua criação.
Existia a APVE: Associação Portuguesa dos Veículos Elétricos, mas era tão fechada e tão parada que ninguém conseguiu incorporar-se nela e dinamiza-la pelo que foi preciso criar esta segunda associação.
Espero que a história não se repita novamente...
Seguindo a recomendação anterior, já que não me revejo, vou abster-me de participar neste tópico a não ser que seja convidado.
No entanto estou disponível para dinamizar ações de esclarecimento técnico/workshops/voluntariado em encontros VE como convidado, assim seja pedido ou aceite através de contacto por e-mail.
Se existisse uma rede paralela de carregamento para associados bem disseminada, aí sim, acho que se justificaria para mim pagar os 25€ da cota, à semelhança de um tópico que foi criado discutindo a possibilidade de formação de uma cooperativa que disponibilizasse aos associados uma rede de pontos de carregamento sem fins lucrativos.

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por RNM » 08 jan 2016, 10:31

RJSC Escreveu:Existia a APVE: Associação Portuguesa dos Veículos Elétricos, mas era tão fechada e tão parada que ninguém conseguiu incorporar-se nela e dinamiza-la pelo que foi preciso criar esta segunda associação.
Espero que a história não se repita novamente...
Idem
Seguindo a recomendação anterior, já que não me revejo, vou abster-me de participar neste tópico a não ser que seja convidado.
Por mim, podes e deves participar neste tópico, a tua opinião é importante E relevante.
Infelizmente, não tenho voto na matéria.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por RJSC » 08 jan 2016, 12:48

Afinal tenho que quebrar a promessa de refrear a participação: não é que o meu barco elétrico está em destaque na página dos eventos regionais da UVE?
:lol:

Eu propunha que quem tivesse certo nível de trabalho voluntário estivesse isento ou com redução de cotas...

Acho oa preços muito elevados. Eu sou sócio de um clube de aeromodelismo com 70 membros que tem uma pista alcatroada e todo o recinto de apoio para realizar obras de manutenção, oferece anualmente alguns almoços em regime de pic-nic na pista aos sócios, todos os sócios presentes têm igual direito de voto na assembleia geral tenham 1 ano, 5 ou sejam fundadores, não se paga joia e a cota são 15€ anuais...

Fica aqui o exemplo... http://www.asasdemira.net/site/

Responder

Voltar para “Discussão sobre o Forum”