Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Aqui pode colocar as suas questões acerca do funcionamento do forum
Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Filipe » 18 jan 2016, 20:46

RNM Escreveu:
galt Escreveu:Quem é pioneiro começa de inicio, os outros começam depois.

Vamos ver quem são os pioneiros!

Se se atrasarem já não ficam nos primeiros 50. ;-)

As pessoas da UVE têm tido reuniões todas as semanas, para bem da mobilidade. Muito esforço está a ser feito pelos envolvidos para toda a comunidade elétrica inclusive para os que criticam.

[img]https://scontent-lhr3-1.xx.fbcdn.net/hp ... e=570309A3[/img]

Escolham a vossa fila.
Sabem quem foi pioneiro no associativismo dos veículos eléctricos? A APVE.
Sabem porque é que se teve que criar a UVE? Porque meia dúzia manda na APVE, graças à desproporção de votos (uns valem mais que outros).
O erro que a maioria mais apontou à APVE foi exactamente o mesmo que a UVE está a repetir: Falta de democracia.
(gato escaldado, de água fria tem medo)
ICEM4N Escreveu: Galt e Joao, voces sao uns porreiraços, para mim vao continuar a ser os mesmos porreiraços mas pfv parem de fazer "void" às questões que são colocadas com o lema: Inscreve-te na UVE", começo a achar que estão a insultar a minha inteligência.... Mas continuem o bom trabalho que estão a fazer no resto pois nao estão na mobilidade desde ontem e eu respeito isso!!
X3.
Orlando Escreveu:Acrescento que não é uma inscrição que retira (ou dá) o meu pioneirismo ou ao do Iceman com os seus encontros "regionais".
X2.
A minha actividade profissional está ligada às energias renováveis e ao desenvolvimento de veículos eléctricos há anos. Se é por aí, sou mais pioneiro que muitos fundadores que a única coisa que fizeram foi "queimar electrões limpos" que eu ajudei a criar, escrever umas cenas nuns fóruns e organizar uns encontros.

Como o Orlando provou, só é preciso haver vontade para falar com os intervenientes políticos, neste caso com o BE.
E eu brevemente estarei em contacto com o PS.

RuiMegas,
Penso que não vale a pena misturar o assunto do fórum com a presente discussão da UVE.
"critica que não se justifica minimamente".
Não sei quantos votos tens tu agora, mas eu tenho zero. E, se me inscrever amanhã, vou continuar a ter zero. E daqui a 12 meses tenho 1 quando há gente com 10.
Esses 10 votos representam 100€, representam maior sapiência sobre o tema, representam a frase "cheguei-me à frente"?
Quem implementou a democracia neste país não pôs 10 votos para si e nenhum para os outros, pois não?
Penso que a solução ideal será então criar uma nova associação mais democrática sem joia ou qualquer cota. :roll:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por galt » 18 jan 2016, 21:06

Filipe Escreveu:
RNM Escreveu:
galt Escreveu:Quem é pioneiro começa de inicio, os outros começam depois.

Vamos ver quem são os pioneiros!

Se se atrasarem já não ficam nos primeiros 50. ;-)

As pessoas da UVE têm tido reuniões todas as semanas, para bem da mobilidade. Muito esforço está a ser feito pelos envolvidos para toda a comunidade elétrica inclusive para os que criticam.

[img]https://scontent-lhr3-1.xx.fbcdn.net/hp ... e=570309A3[/img]

Escolham a vossa fila.
Sabem quem foi pioneiro no associativismo dos veículos eléctricos? A APVE.
Sabem porque é que se teve que criar a UVE? Porque meia dúzia manda na APVE, graças à desproporção de votos (uns valem mais que outros).
O erro que a maioria mais apontou à APVE foi exactamente o mesmo que a UVE está a repetir: Falta de democracia.
(gato escaldado, de água fria tem medo)
ICEM4N Escreveu: Galt e Joao, voces sao uns porreiraços, para mim vao continuar a ser os mesmos porreiraços mas pfv parem de fazer "void" às questões que são colocadas com o lema: Inscreve-te na UVE", começo a achar que estão a insultar a minha inteligência.... Mas continuem o bom trabalho que estão a fazer no resto pois nao estão na mobilidade desde ontem e eu respeito isso!!
X3.
Orlando Escreveu:Acrescento que não é uma inscrição que retira (ou dá) o meu pioneirismo ou ao do Iceman com os seus encontros "regionais".
X2.
A minha actividade profissional está ligada às energias renováveis e ao desenvolvimento de veículos eléctricos há anos. Se é por aí, sou mais pioneiro que muitos fundadores que a única coisa que fizeram foi "queimar electrões limpos" que eu ajudei a criar, escrever umas cenas nuns fóruns e organizar uns encontros.

Como o Orlando provou, só é preciso haver vontade para falar com os intervenientes políticos, neste caso com o BE.
E eu brevemente estarei em contacto com o PS.

RuiMegas,
Penso que não vale a pena misturar o assunto do fórum com a presente discussão da UVE.
"critica que não se justifica minimamente".
Não sei quantos votos tens tu agora, mas eu tenho zero. E, se me inscrever amanhã, vou continuar a ter zero. E daqui a 12 meses tenho 1 quando há gente com 10.
Esses 10 votos representam 100€, representam maior sapiência sobre o tema, representam a frase "cheguei-me à frente"?
Quem implementou a democracia neste país não pôs 10 votos para si e nenhum para os outros, pois não?
Penso que a solução ideal será então criar uma nova associação mais democrática sem joia ou qualquer cota. :roll:
Para isso não é necessário criar associação. Não terá dinheiro para realizar nada, para que servem os votos?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por mjr » 18 jan 2016, 21:31

Acho que o Filipe estava a ser irónico 8-)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Filipe » 18 jan 2016, 21:36

mjr Escreveu:Acho que o Filipe estava a ser irónico 8-)
Bruxo ;)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por mjr » 18 jan 2016, 21:41

Apr Escreveu:Oh mjr e galt, nem sei que vos diga. Andei atras de um carro eletrico mesmo quando ninguém mo queria vender. Nao vou andar atrasde uma associacão sabendo que todos os membros de alguma forma leem o que esta aqui.
Se é assim e eu ainda nem sou socio nem quero imaginar quando for
Achas que toda a gente lê 22 páginas para responder a perguntas lá pelo meio? O RNM até perguntou ao FIL se sabe qual a página. :lol:
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por mjr » 18 jan 2016, 22:09

Há perguntas que só a direção pode responder, outras que os fundadores em geral podem responder e outras que ninguém vai responder.

Perguntas que não vão ser respondidas, e provavelmente vão impedir qualquer conversa civilizada:

1 - Porque é que não fui convidado para ser fundador?
2 - Porque é que vendedores de VEs não puderam ser fundadores? (igual a número 1)
3- Tenho que pagar 25€ para poder ser esclarecido?
4 - Porque o secretismo na formação da associação?
5 - O meu dinheiro vai ser usado para custas dos fóruns?

Entre outras com o mesmo tom e teor.

Perguntas sobre os direitos de voto, provavelmente também ninguém vai responder. Só a AG pode deliberar nesse sentido e falta um ano para próxima.

Perguntas porque foram 21 e não 200 ou 1000, também não serão certamente respondidas. Se com 21 já houve bastante discussão sobre algumas decisões iniciais, imagino com mais.

Se perguntarem para que servem os 25€, provavelmente ninguém vai responder. Mas se perguntarem qual o plano de atividades para 2016 já é provável que o façam, e onde será claro porque é necessário o contributo dos sócios. Uma atitude confrontativa e provocativa não será certamente profícua em respostas.

Enfim, façam uma lista de perguntas razoáveis e certamente que terão respostas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por joaocfgoncalves » 18 jan 2016, 23:22

E enviem para geral@uve.pt

Acreditem na UVE e na melhoria da mobilidade eléctrica, juntos vamos conseguir dar os primeiros passos para esta associação que todos queremos.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por dgalv » 19 jan 2016, 12:16

mjr Escreveu:Há perguntas que só a direção pode responder, outras que os fundadores em geral podem responder e outras que ninguém vai responder.

Perguntas que não vão ser respondidas, e provavelmente vão impedir qualquer conversa civilizada:

1 - Porque é que não fui convidado para ser fundador?
2 - Porque é que vendedores de VEs não puderam ser fundadores? (igual a número 1)
3- Tenho que pagar 25€ para poder ser esclarecido?
4 - Porque o secretismo na formação da associação?
5 - O meu dinheiro vai ser usado para custas dos fóruns?

Entre outras com o mesmo tom e teor.

Perguntas sobre os direitos de voto, provavelmente também ninguém vai responder. Só a AG pode deliberar nesse sentido e falta um ano para próxima.

Perguntas porque foram 21 e não 200 ou 1000, também não serão certamente respondidas. Se com 21 já houve bastante discussão sobre algumas decisões iniciais, imagino com mais.

Se perguntarem para que servem os 25€, provavelmente ninguém vai responder. Mas se perguntarem qual o plano de atividades para 2016 já é provável que o façam, e onde será claro porque é necessário o contributo dos sócios. Uma atitude confrontativa e provocativa não será certamente profícua em respostas.

Enfim, façam uma lista de perguntas razoáveis e certamente que terão respostas.
Subscrevo.

É tempo de olharmos para a frente e ajudar a mobilidade elétrica, seja de que forma for.

Discutir votos, direitos de voto e fundadores não nos leva a lado nenhum. TODOS podem ser úteis. Sendo sócios ou não podem enviar o email para geral@uve.pt com os vossos contributos. Decerto que haverá por aí muitas ideias que poderão ajudar em prol da mobilidade elétrica.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
Volt
Proprietário Leaf
Mensagens: 229
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Volt » 19 jan 2016, 16:52

Vivas a todos.

Só agora li esta parte mais efusiva do tópico.

Acho que há algumas pessoas que preferem dividir que unir. É pena. Para essas é difícil responder seja ao que for... Mas eu gostava que todos pensassem mais no objectivo comum(*).

Todos vocês conhecem alguns fundadores da UVE. Podem contactá-los para obter as vossas respostas. Rodrigo, Ricardo(s) e outros aqui presentes, vocês têm o meu número e, se vêm por bem (como quero acreditar), usem-o. Liguem e respondo-vos às perguntas, quais as minhas opiniões, intenções e até o meu sentido de voto nos temas que vos suscitem dúvidas. No sábado, visto que nos vimos pessoalmente, podiam ter perguntado o que quisessem. Falem que certamente nos entenderemos.

Por favor, não confundam democracia com anarquia ou qualquer outro extremismo. Se pretendem mudar alguma coisa, usem da vossa palavra. E, por exemplo, se eu tiver opinião diferente, farei o mesmo, usarei da palavra para convencer todos os associados que conseguir, tendo eles 10, 5, 3 ou 1 voto. Estou disponível para votar alterações a estatutos. Os meus 10 votos, estão apenas na minha posse e votarei sempre o que a minha consciência ajuizar. O mesmo é válido para todos os associados (fundadores ou efectivos).

Sou, como sabem, dos que cá anda há mais tempo. Vi chegar (à procura da mobilidade eléctrica) praticamente todos os que aqui escreveram. Mas não foi por isso que fui chamado a ajudar no arranque da associação. Tal como não foi por isso que já há anos sou chamado a ajudar em outras coisas que temos vindo a fazer, algumas até que justificaram algumas necessidades de criação da UVE. Se sou chamado (e chamo outros) é porque me disponibilizei a fazê-lo pelos interesses e objectivos comuns(*).

No entanto, nem todos têm interesses positivos.

Já agora, visto que fui visado pessoalmente (mesmo que a título de exemplo), eu não sou dono do grupo bancário para o qual trabalho (nem sou comercial, não lucro com vendas ou algo do género). Nem tenho qualquer empresa ou NIF de empresário. No entanto, se conseguir vantagens para os associados contactando a empresa que me emprega, acho que devia fazê-lo. Não concordam? Esta pergunta é retórica. Não gastem tempo a discutir o supérfluo.

*Comum a todos os que aqui não andam infiltrados, que é como quem diz: Os que vêm por bem.

PS: Vêm aí boas notícias para breve. A UVE está a trabalhar bem.
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

Avatar do Utilizador
pmcbf
Mensagens: 241
Registado: 10 jun 2014, 00:42
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por pmcbf » 19 jan 2016, 21:22

Volt Escreveu: Por favor, não confundam democracia com anarquia ou qualquer outro extremismo. Se pretendem mudar alguma coisa, usem da vossa palavra. E, por exemplo, se eu tiver opinião diferente, farei o mesmo, usarei da palavra para convencer todos os associados que conseguir, tendo eles 10, 5, 3 ou 1 voto. Estou disponível para votar alterações a estatutos. Os meus 10 votos, estão apenas na minha posse e votarei sempre o que a minha consciência ajuizar. O mesmo é válido para todos os associados (fundadores ou efectivos).
É mesmo isto, faço minhas as tuas palavras.

Responder

Voltar para “Discussão sobre o Forum”