Boas tardes,
Recebi um e-mail da Autoridade Tributária e Aduaneira no sentido de proceder ao pagamento do IUC, referindo que sou "proprietário de viatura automóvel sujeita a IUC", como tal deveria, através do site http://www.portaldasfinancas.gov.pt, solicitar a emissão da nota de cobrança e proceder ao pagamento através do multibanco,etc.
No site está referido que estou em incumprimento desde 2011, mas não é possível obter a nota de cobrança.
Liguei para a linha de apoio telefónico indicada - 707 206 707 -, para obter alguma informação. Foi-me dito que de facto não tenho que pagar pois a viatura está isenta, sucede que nas características da viatura enviadas pelo IMTT, tal facto é omisso, como tal deveria ser eu a reclamar junto do IMTT.
Se nada for feito vou acumulando imcumprimentos pois o sistema indica que a viatura em causa está sujeita ao pagamento do IUC.
Tendo todos o mesmo problema, qual será a melhor forma de o resolver e de vez?, ou já alguém fez alguma diligência com êxito?
Eventualmente fazer algo como comunidade, enviar carta ao IMTT?
Aqui deixo as minhas interrogações.
Saudações Eléctricas,
hsanchez
Pagamento do IUC
Pagamento do IUC
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Re: Pagamento do IUC
Acho que isso se resolve indo à repartição de finanças. Eu vou lá todos os anos pagar os 0€. Passam-me sempre um documento que comprova o pagamento e não tenho nada em incumprimento. É surreal, mas é assim que resolvo a situação.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Faço rigorosamente assim, embora um dia, a solícita funcionária, me tenha prometido que ia resolver definitivamente o assunto. O sistema informático, embora mal, manda mais do que ela.Malm Escreveu:Acho que isso se resolve indo à repartição de finanças. Eu vou lá todos os anos pagar os 0€. Passam-me sempre um documento que comprova o pagamento e não tenho nada em incumprimento. É surreal, mas é assim que resolvo a situação.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Atenção que as chamadas para númeroas começados por 707------ são de valor acrescentado. ( mais um esquema das finanças para sacar )
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Tenho resolvido esse mesmo problema com envio de email's sucessivos lá no sítio deles, ás vezes demora meses até
aparecer lá o doc dizendo que não devo nada.
aparecer lá o doc dizendo que não devo nada.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.