Xpeng G9
- Nonnus
- Mensagens: 3319
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Xpeng G9
Aqui há uns tempos quando escrevi acerca de um camião Volvo a carregar a 200kW aos 90% houve quem disse-se que não era nada de especial numa bateria tão grande.
Então que dizer deste carro que consegue velocidades de carregamento de ~320kW no inicio da carga (10%) e aos 70% ainda carrega a ~170kW. Aerá que também não é nada de especial e os chineses não sabem que os carregamentos rápidos estragam as baterias?
Isto para dizer que aqueles manuais de boas praticas escritos em 2011 que muita gente ainda defende cada vez fazem menos sentido. É a evolução natural da tecnologia, seja porque temos melhores células, seja porque temos sistemas de arrefecimento das mesmas cada vez melhores. O que é certo é estamos cada vez com melhores tempos/potência de carga.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Xpeng G9
Continuo a defender a utilização de carregadores mais lentos, tal como nunca quis o upgrade para minimizar o efeito de rapidgate no LEAF, também não uso a velocidade toda do i4 (205kW) e uso principalmente carregadores no maximo de 60kW de potência de carga.
Para quem tem carro e muda ao fim de poucos anos, ou carro de empresa, esses sim, podem usar e abusar, a coisa vai notar-se na venda em usado.
Para quem tem carro e muda ao fim de poucos anos, ou carro de empresa, esses sim, podem usar e abusar, a coisa vai notar-se na venda em usado.
Nissan LEAF 2018 40kWh
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's
Re: Xpeng G9
Pelo que percebo o que afirmam nesse video é que a Tesla ao "ler" alguma falha na bateria cria uma situação de levar o cliente a ir à oficina para a reparar (fica bem mais barato do que a mudar totalmente em garantia), nem sei o que pensar disso. De qualquer das formas estas utilizações são um ponto positivo, pois mostram a longevidade com uso abusivo, o que para o mortal comum é muito mais benevolente com as baterias.MRider Escreveu: ↑09 nov 2023, 15:34
Vê este vídeo de um Tesla que fazia 2 x por dia Supercharger e vê qual foi o resultado....
https://youtu.be/4dartx7EoaQ?si=TZgVLM5pGXqGdJmO
Por outro lado a questão dos carregamentos rápidos sucessivos tem que desgastar mais a bateria, seja Tesla ou outra marca qualquer, na minha opinião tudo o que for constantemente acima de 1C é prejudicial e este Xpang ultrapassa os 3C durante muito tempo, acho um absurdo, mas o tempo mostrará a degradação delas.
Nissan LEAF 2018 40kWh
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's