Comboio ou avião não era mais rápido e barato?santanamos Escreveu:Já tive algumas porque metade da família é do norte, mas na altura se eu tivesse um VE, ía no carro de outro pendura!Fil Escreveu:Eu vendi o Cl e nunca mais usei outro carro senão o VE. Mesmo nas viagens grandes, é tudo de VE. Pensem quantas emergências tiveram desde que têm carta, e quantas foram superiores à autonomia do VE.
o que fazer ao fumarento ICE
Re: o que fazer ao fumarento ICE
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: o que fazer ao fumarento ICE
Nem pensar.. fui uma vez de comboio e jurei para nunca mais.. cheguei à Régua de madrugada e sem transportes para Tarouca o meu norte é mais para o interior e na altura não se falava em viagens de avião por 20€ (ou eu é que não percebia do assunto).
Re: o que fazer ao fumarento ICE
Pois, rápido de comboio é de alfa, e de avião acho que só para Lisboa, Porto e Faro (cerca de 30€ e meia hora de viagem, e sem estar mais que 30minutos no aeroporto).santanamos Escreveu:Nem pensar.. fui uma vez de comboio e jurei para nunca mais.. cheguei à Régua de madrugada e sem transportes para Tarouca o meu norte é mais para o interior e na altura não se falava em viagens de avião por 20€ (ou eu é que não percebia do assunto).
-
- Mensagens: 159
- Registado: 17 jun 2015, 14:32
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: o que fazer ao fumarento ICE
Avião 30€? À meses que na Ryanair é 10€ para cada lado e nas ultimas duas semanas tem estado a 7€
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: o que fazer ao fumarento ICE
Ontem fui ver o valor do aluguer com desconto da ACP, um carro pouco inferior ao meu fica em pouco mais de 100€ por dia, eu pago 130€ de selo! Tenho ideia de já ter visto mais barato noutras rent-a-cars mas mesmo assim a poupança do selo já dá para um dia de aluguer.
Curiosamente fiquei a saber que a acp tem acordo com a zeev, oferecem os custos de legalização, desconto de 10% na Brammo, etc.. é mais ou menos isso.
Curiosamente fiquei a saber que a acp tem acordo com a zeev, oferecem os custos de legalização, desconto de 10% na Brammo, etc.. é mais ou menos isso.
-
- Mensagens: 452
- Registado: 21 abr 2015, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: o que fazer ao fumarento ICE
O ACP é bom para várias coisas, não sei se aluguer de CI será boa opção, ver no edreams e correlacionados, mas mesmo esses também por vezes metem o dente, depois de saber pelos sites genéricos vou a duas ou três alugadoras tradicionais e vejo os preços que oferecem, surpresas é quando na alugadora é muito mais caro ou muito mais barato, idem para preços de avião e de estadia em hotel, faço sempre cross check por via das dúvidas
O que têm aqui exposto está a ajudar-me a fazer uma melhor ideia do que será ficar apenas com o VE, especialmente com a mulher a manter o CI dela por enquanto. Depois quando também ela mudar para VE veremos, se calhar nessa altura já vai haver VEs mais baratos e com mais autonomia, esperemos que sim, e que o problema já não se coloque.
Aborrece que o meu CI agora valha tão pouco ao fim de 5 anos, mas também ficar com as despesas fixas de um carro parado, mais a preocupação do IPO, mais a preocupação de ter que o fazer andar de vez em quando... Mudar custa sempre. Pesar estes prós e contras parece que ainda custa mais.
O VE é um íman muito grande, de cada vez que faço um test drive apetece levar o carro para casa bom, dependendo do preço! E depois a pensar no que fazer ao CI a coisa muda de figura.
Mas é como o outro: quem casa não pensa, quem pensa não casa!
O que têm aqui exposto está a ajudar-me a fazer uma melhor ideia do que será ficar apenas com o VE, especialmente com a mulher a manter o CI dela por enquanto. Depois quando também ela mudar para VE veremos, se calhar nessa altura já vai haver VEs mais baratos e com mais autonomia, esperemos que sim, e que o problema já não se coloque.
Aborrece que o meu CI agora valha tão pouco ao fim de 5 anos, mas também ficar com as despesas fixas de um carro parado, mais a preocupação do IPO, mais a preocupação de ter que o fazer andar de vez em quando... Mudar custa sempre. Pesar estes prós e contras parece que ainda custa mais.
O VE é um íman muito grande, de cada vez que faço um test drive apetece levar o carro para casa bom, dependendo do preço! E depois a pensar no que fazer ao CI a coisa muda de figura.
Mas é como o outro: quem casa não pensa, quem pensa não casa!
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2482
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: o que fazer ao fumarento ICE
pcdefl Escreveu: O que têm aqui exposto está a ajudar-me a fazer uma melhor ideia do que será ficar apenas com o VE, especialmente com a mulher a manter o CI dela por enquanto.
Então mas assim o cenário muda, se ficas com o CI da mulher podes despachar um deles na troca com um VE.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2482
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: o que fazer ao fumarento ICE
Rdias, imagina umas ferias de 7 dias no algarve, 2 adultos e 2 cranças. A primeira SW que aparece que mal leva todos os apetrechos do bebe é logo 448€. Não vejo como possa ser uma alternativa viável, pelo menos para mim. E ainda falta o tipo de seguro, contra todos deve ser um pouco mais caro. E se for 15 dias? É nessas viagens que falha o elétrico, certo?
Também andei debruçado no assunto e desisti porque na prática é mais caro que deixar um backup guardado para ferias e alguma eventualidade que surja.
Também andei debruçado no assunto e desisti porque na prática é mais caro que deixar um backup guardado para ferias e alguma eventualidade que surja.
-
- Mensagens: 452
- Registado: 21 abr 2015, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: o que fazer ao fumarento ICE
verdadeApr Escreveu:Então mas assim o cenário muda, se ficas com o CI da mulher podes despachar um deles na troca com um VE.pcdefl Escreveu: O que têm aqui exposto está a ajudar-me a fazer uma melhor ideia do que será ficar apenas com o VE, especialmente com a mulher a manter o CI dela por enquanto.
a chatice: ao fim de 5 anos o que me dão por ele é pouco, e eu gosto do "sacana" do carro, com o que dão fico com uma pena desgraçada de o entregar... enfim, olhando à razão o que faz mais sentido é mesmo entrega
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: o que fazer ao fumarento ICE
Basta haver criatividade.
Os ICE servem sempre para alguma coisa:
[img]https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hp ... e=564A014B[/img]
[img]https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hp ... e=564E2431[/img]
[img]https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hp ... e=5646B753[/img]
[img]https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hp ... e=565134DB[/img]
[img]https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hp ... e=56489D4E[/img]
fonte
Os ICE servem sempre para alguma coisa:
[img]https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hp ... e=564A014B[/img]
[img]https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hp ... e=564E2431[/img]
[img]https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hp ... e=5646B753[/img]
[img]https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hp ... e=565134DB[/img]
[img]https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hp ... e=56489D4E[/img]
fonte
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt