o que fazer ao fumarento ICE
-
- Mensagens: 452
- Registado: 21 abr 2015, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
o que fazer ao fumarento ICE
Preciso de ajuda
Em conversa com o caro flyer, dizia ele
- Não é questão de saber se vão para a mobilidade eléctrica, no vosso caso agora é apenas saber quando...
Agradecemos a simpática e mais do que pertinente observação, que não nos tinha ocorrido. Porque andámos de Fluence ZE um mês mas depois ficou tudo em más águas de bacalhau e tivemos que regredir para o ICE.
A minha dúvida: quando finalmente comprar um VE, o que faço ao ICE? Manter? Abater? É obrigatório ficar com um ICe para o que der e vier?
Lá sobe o custo de ter VE... Não pagarei IUC do VE mas pago do ICE. E depois é preciso andar com ele de vez em quando e levar ao IPO... Um mês de VE e deu para ver que nunca mais pegava no ICE...
Como dizia o Filipe Santos ao descrever a reacção do pai sr Mário Bernardino ao pegar no ICE, um volvo todo xpto, depois de usar o Model S, "isto parece uma carroça" (estou a citar de cor!)
Como foi e como está a ser com vocês? O que fizeram ao vosso ICE? Quando comprar um VE o que recomendam que faça ao ICE?
help!
Em conversa com o caro flyer, dizia ele
- Não é questão de saber se vão para a mobilidade eléctrica, no vosso caso agora é apenas saber quando...
Agradecemos a simpática e mais do que pertinente observação, que não nos tinha ocorrido. Porque andámos de Fluence ZE um mês mas depois ficou tudo em más águas de bacalhau e tivemos que regredir para o ICE.
A minha dúvida: quando finalmente comprar um VE, o que faço ao ICE? Manter? Abater? É obrigatório ficar com um ICe para o que der e vier?
Lá sobe o custo de ter VE... Não pagarei IUC do VE mas pago do ICE. E depois é preciso andar com ele de vez em quando e levar ao IPO... Um mês de VE e deu para ver que nunca mais pegava no ICE...
Como dizia o Filipe Santos ao descrever a reacção do pai sr Mário Bernardino ao pegar no ICE, um volvo todo xpto, depois de usar o Model S, "isto parece uma carroça" (estou a citar de cor!)
Como foi e como está a ser com vocês? O que fizeram ao vosso ICE? Quando comprar um VE o que recomendam que faça ao ICE?
help!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: o que fazer ao fumarento ICE
A minha intenção é substituir o ICE.. um amigo está interessado no meu CI, se eu precisar peço-lhe emprestado ou alugo um. Os preços do aluguer até são baixos! Mas isto sou eu..
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3478
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: o que fazer ao fumarento ICE
Eu despachei o ICE. Tenho ao lado familiares com quem posso trocar o VE por um ICE durante um bocado na remota hipótese de precisar e durante 14 meses, desde que tenho o Leaf fiz a minha vida sem ICE.
Se não tivesse a hipótese de troca com familiares, o dinheiro do IUC + Seguro + IPO + Mudanças de Óleo dava para alugar um durante mais dias do que preciso por ano.
Se não tivesse a hipótese de troca com familiares, o dinheiro do IUC + Seguro + IPO + Mudanças de Óleo dava para alugar um durante mais dias do que preciso por ano.
-
- Mensagens: 452
- Registado: 21 abr 2015, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: o que fazer ao fumarento ICE
Não me tinha lembrado da hipótese do aluguer, pelo valor que se poupa sem ICE, sim compensa, melhor ainda se nunca mais for preciso, de facto no mês de Fluence ZE nunca precisei do ICE, mas como só foi um mês não tinha pensado o longo prazo
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2482
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: o que fazer ao fumarento ICE
O aluguer de um carro ainda é um bocado incómodo. Eu vou guardar o meu ICE, tem andado emprestado a um familiar e só abdico dele quando eu tiver 80kWh agarrados a 4 rodas, por baixo de uns bancos.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: o que fazer ao fumarento ICE
Como a minha família tem dois carros por necessidade, um deles é um ICE e está o problema resolvido. A decisão agora passa pela substituição do ICE, que no mínimo será por um PHEV.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 747
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Re: o que fazer ao fumarento ICE
O problema de não ter um ice numa família, será uma necessidade extrema. Imaginem que por uma eventualidade qualquer há necessidade de fazer uma viagem surpresa a meio da noite (tipo um familiar próximo) e tenho de fazer uma viagem com alguns km. de distância, vou esperar pela manhã seguinte para alugar a viatura, ou o VE acabar de carregar?
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: o que fazer ao fumarento ICE
A minha ideia depois de aquirir um VE é vender o CI e recorrer ao aluguer quando for preciso. Alugar um carro pequeno por um fim-de-semana podia ficar pelos 40 e tal €. Num caso de emergência que não desse para planear o aluguer com antecedência, tenho familiares com dois CI, onde um deles só é usado quando o rei faz anos.
Re: o que fazer ao fumarento ICE
Eu vendi o Cl e nunca mais usei outro carro senão o VE. Mesmo nas viagens grandes, é tudo de VE. Pensem quantas emergências tiveram desde que têm carta, e quantas foram superiores à autonomia do VE. Mesmo para as férias, é mais barato ir de avião (quando disponível) do que andar em qualquer Cl. Não sofram por antecipação, de algo muito pouco provável. Se tiverem de ir para o hospital a autonomia chega e sobra, senão vão de ambulância.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: o que fazer ao fumarento ICE
Já tive algumas porque metade da família é do norte, mas na altura se eu tivesse um VE, ía no carro de outro pendura!Fil Escreveu:Eu vendi o Cl e nunca mais usei outro carro senão o VE. Mesmo nas viagens grandes, é tudo de VE. Pensem quantas emergências tiveram desde que têm carta, e quantas foram superiores à autonomia do VE.