Por isso é que não vai bastar substituir o software... muito provavelmente vai haver alterações a nível de motor (ponderam mesmo trocar o motor completamente)...Malm Escreveu:É bem possível que no meu caso baste retirar o software que altera as emissões em teste, porque as emissões ainda poderão estar, mesmo sem o software, dentro dos valores permitidos para a Europa. Nos Estados Unidos é que já não estariam. Ou seja, dantes poluia muito apenas em andamento, em teste poluia menos. Agora vai passar a poluir muito sempre, quer em testes quer não sendo em testes. Mais vale estar quieto.

O CRIME COMPENSA
Re: O CRIME COMPENSA
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Re: O CRIME COMPENSA
A taxa de IVA é toda de 23% no veículos, o ISV esse sim varia de acordo com as emissões.Malm Escreveu:O meu VW Golf de 2010 é bluemotion, a gasóleo. Era o mais barato dos Golf, porque anunciavam 99 gr/km, o que permitia reduzir o preço do carro devido a uma menor taxa de IVA. Pelo andar da carruagem, afinal o valor real era superior. Menos uns dinheiritos para o estado, que desde essa altura arranjou umas quantas maneiras de me tirar dinheiro por outras vias.
É bem possível que isto seja só o início, que outras marcas se sigam. Isto é uma indústria muito forte, um ligeiro abalo e depressa se vão recompor. Existem demasiadas coisas em jogo. E o momento até estava a ser bom, com taxas de juro muito baixas, petróleo a valores muito baixos, o que estava a valorizar estas empresas. Poderá ajudar um bocadinho, mas a mudança vai continuar a ser lenta. Nós, os que temos modelos elétricos, iremos continuar a ter de abdicar de algumas coisas para poder usufruir deles ao máximo. De 2011 para 2015 continuamos a ter a maioria das localidades sem um posto de carregamento, a maioria das áreas de serviço nas autoestradas sem postos de carregamento, as reparações caríssimas, falta de pessoal habilitado para reparações,... Já aqui relatei um caso de como um veículo com uma célula defeituosa, para a marca era substituir por uma bateria nova que custa muito dinheiro, mas que foi possível colocar a andar praticamente com dantes fazendo o próprio dono a substituição da dita célula.

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Re: O CRIME COMPENSA
Sim, isso já foi esclarecido aqui. O carro, por ter emissões inferiores a 100, custava menos que os outros carros do mesmo modelo, dado o ISV ser menor. Indiretamente também pagava menos IVA, porque o IVA incide também sobre o ISV.
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Re: O CRIME COMPENSA
O problema não é nas emissões de CO2, que é o que o ISV contempla (mais a emissão de partículas, no caso do Diesel). O logro da VW é nas emissões de NOx, que é completamente independente da emissão de CO2. A nível do NOx em Portugal que eu saiba elas não são taxadas. Apenas é obrigatório que os carros cumpram com as normas de emissões EURO x (o x depende do ano de venda).
O problema com os impostos é que caso a solução a implementar implique um aumento do consumo, aí sim as emissões de CO2 irão aumentar e isso já afeta o ISV e o IUC.
E quem pensa que tem um carro de, por exemplo, 2005 que está a poluir menos NOx do que estes VW de 2008 para a frente, pode estar muito enganado. É que as normas mais antigas são muito mais permissivas a nível de NOx.
O problema com os impostos é que caso a solução a implementar implique um aumento do consumo, aí sim as emissões de CO2 irão aumentar e isso já afeta o ISV e o IUC.
E quem pensa que tem um carro de, por exemplo, 2005 que está a poluir menos NOx do que estes VW de 2008 para a frente, pode estar muito enganado. É que as normas mais antigas são muito mais permissivas a nível de NOx.
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Re: O CRIME COMPENSA
Não podia ter explicado melhormjr Escreveu:O problema não é nas emissões de CO2, que é o que o ISV contempla (mais a emissão de partículas, no caso do Diesel). O logro da VW é nas emissões de NOx, que é completamente independente da emissão de CO2. A nível do NOx em Portugal que eu saiba elas não são taxadas. Apenas é obrigatório que os carros cumpram com as normas de emissões EURO x (o x depende do ano de venda).
O problema com os impostos é que caso a solução a implementar implique um aumento do consumo, aí sim as emissões de CO2 irão aumentar e isso já afeta o ISV e o IUC.
E quem pensa que tem um carro de, por exemplo, 2005 que está a poluir menos NOx do que estes VW de 2008 para a frente, pode estar muito enganado. É que as normas mais antigas são muito mais permissivas a nível de NOx.

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Re: O CRIME COMPENSA
A verdade é que o mercado do diesel continua em alta e as vendas da VAG apenas se resfriaram.
Enquanto não houver alternativa alargada, não há hipótese. Não é com 1 Leaf, clone, I3 ou e-golf que se faz um mercado diverso.
Enquanto não houver alternativa alargada, não há hipótese. Não é com 1 Leaf, clone, I3 ou e-golf que se faz um mercado diverso.
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Re: O CRIME COMPENSA
O carro tem um sistema que faz diminuir as emissões de NOx quando em teste. O que é preciso saber é se, caso não tivesse esse sistema, se as emissões de NOx ultrapassam o limite da legislação europeia. Porque se não ultrapassarem, basta retirar esse software. Se assim for, isso não obriga a maiores consumos e o estado não foi lesado.
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Re: O CRIME COMPENSA
Sim, o estado português não vai mexer uma palha que prejudique a VW. Valiam 10% das exportações, este ano já não vão valer tanto.rdias Escreveu:De facto a VW é inocente em Portugal senão a auto europa vai embora. Não convém penalizar a VW. São uns coitadinha. Tudo gente séria.
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Re: O CRIME COMPENSA
http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/int ... id=4821849Malm Escreveu:Sim, o estado português não vai mexer uma palha que prejudique a VW. Valiam 10% das exportações, este ano já não vão valer tanto.rdias Escreveu:De facto a VW é inocente em Portugal senão a auto europa vai embora. Não convém penalizar a VW. São uns coitadinha. Tudo gente séria.
O Governo português não pode processar a Volkswagen por fraude fiscal no âmbito do escândalo de manipulação de emissões, ao contrário do que afirmou Pires de Lima, o ministro da Economia. Quem o garante são dois advogados contactados pelo Dinheiro Vivo.
"O Estado não pode processar a Volkswagen por perdas de receitas fiscais", argumenta João Salvador, advogado da Albuquerque & Associados. Em causa está, explica, "alguma confusão entre as emissões atmosféricas em geral e as emissões de dióxido de carbono", detalha.
Fonte oficial da marca lembra que as emissões que foram manipuladas foram as de óxido de azoto (NOX). Na sexta-feira, no entanto, Pires de Lima adiantou aos jornalistas que "poderá haver, eventualmente, ou não, elementos de incumprimento ou fraude fiscal", referiu após a primeira reunião do grupo de trabalho constituído em Portugal para analisar este caso.
Mas o NOX não entra nas contas nem do Imposto Único de Circulação (IUC) - pago todos os anos - nem do Imposto Sobre Veículos (ISV), cobrado no registo de compra de veículos novos. O dióxido de carbono (CO2) é o único químico que é contabilizado na componente ambiental destes impostos, de acordo com as alterações introduzidas para todos os carros novos comercializados a partir de 1 de julho de 2007.
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Re: O CRIME COMPENSA
O Governo não pode processar por fraude fiscal, mas certamente que a ASAE pode, por estar a introduzir no mercado produto não conforme com as normas em vigor. É uma distorção no mercado (batota), pois as marcas que gastam mais em sistemas para evitar estas emissões ficam prejudicadas.
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