Isto é das coisas que mais me revolta ao rolar pelas nossas estradas. Os carros até nem são os piores mas sim certos camiões de carga e autocarros!RJSC Escreveu:Por cá anda muito proprietário de veículos que faz deliberadamente o mesmo: reprogramam para deitar nuvens de fumo negro quando andam na estrada (muitos, mesmo parados se conhecem, pois até a pintura na traseira fica enegrecida), na estrada a polícia não os autua por excesso de poluição (que mata mais pessoas que excesso de velocidade). Depois quando vão à Inspecção periódica voltam a colocar tudo como vinha de fábrica.
Faço todos os dias Margem Sul <-> Alfragide de mota e a quantidade de CIs que não cumprem claramente os limites (pergunto-me para que servem os olhinhos e narizinhos aos agentes da BT) de gases no escape é absurda.
Quando passo no IC19 por vezes tenho de suster a respiração tal é o cheiro nauseabundo que se encontra no local. Já não entro sequer no Túnel do Marquês se não parece que entrei numa câmara de gás de um qualquer campo de concentração nazi... quase me sinto a ser circuncisado!
Ando sempre de GoPro e por vezes penso em enviar as imagens para as autoridades (in)competentes... mas valerá de alguma coisa?