A uber é ilegal. Ponto final.

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
Filipe
Proprietário Leaf
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras

Re: Master Plan : 2º parte

Mensagem por Filipe » 14 ago 2016, 14:56

Não precisas, basta o mjr pôr um titulo neste forum :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

VascoV
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Mensagem por VascoV » 15 ago 2016, 10:45

A Uber pode ser ilegal, mas está cá e os carros associados prestam um melhor serviço que praticamente todos os taxis portugueses, não há conversas de futebol, não há mau odor corporal, os carros não estão sujos e a cheirar a tabaco e as pessoas são corteses, alias porque são avaliadas pelo s erviço..e quem diz isto era contra a Uber exactamente por ser ilegal, mas adiante.
Não me parece que seja caro os taxis na holanda, é um preço justo no aeroporto, estão organizados e trabalham com qualidade. No aeroporto de Lisboa é caro para o cliente ? Se formos a comparar serviços em termos de qualidade com os da Holanda, sim em Portugal é caro, estou farto de me tentarem enganar com percursos, de tentarem depenar colegas meus ingleses...deveria haver uma mudança de paradigma. Ainda ontem estava no hospital e tivemos de apanhar um taxi..nem vê-los e chamar, esperei 10 minutos..ligo á uber e foram 6 minutos com percurso a ser mostrado... nem penso duas vezes.
Perdem dinheiro ? bolas, há muita gente a perder dinheiro sem fazer contas :)

VascoV

Mensagem por VascoV » 15 ago 2016, 12:48

rdias Escreveu:E também há em Portugal ubers a trabalhar com carros batidos, de t shirt, dacia de 2008, chevrolet Aveo, dácia logan ( mas colocou película nos vidros, já parece uma limusine ).
Os clientes é que põem as bagagens no porta bagagens.
Transportar criancas sem cadeirinha que é crime .

Ainda a procissão começou. A verdade é como o azeite. Vem sempre ao de cima .
Já agora, porque não há ubers na Alemanha ? País do terceiro mundo ?
Por acaso nunca andei em Uber com portas batidas e Tshirts..mas também não devem durar muito porque com as avaliações negativas dos users, são corridos..enquanto os taxis..enfim, não há avaliações senão muitos tinham sido corridos.E aqui está um erro...os taxistas defendem incluso os os maus colegas quando deveriam ser os primeiros a querer correr com os maus colegas e com os falsos taxistas

Sim, a Uber penso que foi banida da Alemanha por uma questão legal,( fiz agora uma pesquisa na net) mas em contrapartida ao colocar a Alemanha como exemplo esquece-se de outros países tão atrasados como a Alemanha que permitem Uber como a Holanda e o Estados Unidos e a Inglaterra :)

VETL
Proprietário Leaf
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por VETL » 15 ago 2016, 23:56

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

santanamos
Proprietário Leaf
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras

Mensagem por santanamos » 16 ago 2016, 08:49

Por falar em seguros, aqui à dias fui ao meu corrector de seguros e o taxista que estava a seguir a mim estava muito indignado com o aumento do prémio do seguro em 200€ sem ter acidentes. No meio da discussão, perguntou se o dos ubers também aumentaram 200€ :ugeek: com ironia perguntou se pode fazer um seguro de uber para o taxi...

Bem, o nosso corrector descartou toda e qualquer hipoteses de fazerem seguros para os ubers. Entre troca de argumentos, ficou esclarecido da diferença da responsabilidade civil e mesmo que lhes façam um seguro como se de um carro particular se tratasse, em caso de acidente se a seguradora descobre, não assume rigurosamente nada.

Fiquei muito mais descansado :mrgreen: com os malabarismos que tenho visto isto vai ser um festival. Já se atravessaram em cima de mim 3 vezes, um dia posso não ter reflexos :twisted:

santanamos
Proprietário Leaf

Mensagem por santanamos » 16 ago 2016, 09:34

VascoV, esperar por um taxi 10min sem o chamar não é nada de anormal! Se calhar estavam parados numa praça lá perto sem saber que no hospital não estava nenhum!! Se tivesse chamado a uma central de taxis ou aplicação de taxis, de certeza que chegava em 2min... dito assim, parece que os taxistas estavam escondidos ou a fugir do trabalho ou não gostavam de si!

Quando estive em Paris, tinha no hotel, na porta do elevador uma placa com info de preços dos taxis para cada aeroporto. A primeira coisa que me disseram foi: nem penses andar de taxi aqui. Vai de metro.
Será que eles são melhores ou mais sérios que os portugueses? Vi alguns a lanchar durante a condução, outros a fumar (provavelmente até não é proibido, tal como os animais de estimação entrarem nos restaurantes e por cá não).

VascoV

Mensagem por VascoV » 16 ago 2016, 11:44

Eu gostava que os taxistas evoluíssem...
Ontem apanhei um comboio ...a minha odisseia :
Casa a estação foi taxi. Mercedes com 20 anos, gasto, Sr de idade, a viagem toda a bufar e a ir á berma várias vezes ao ponto de eu lhe perguntar se estava bem, ao que rosnou " então havia de estar mal porquê?"

Saio do comboio em ferreiras, uns 40 turistas a esperar. E desesperar é procura de táxi, eu tinha vindo os últimos 30 minutos a ligar para empresas de táxi do algarve...nada.
Ligo os dados móveis, uber..3 minutos, fi o nome e matrícula, avaliação de 4.9 dos utentes, Ford focus novo, asseado, condutor simpático , estava em casa em 10 minutos

Digam lá porque não hei de usar Uber ?
Eu sou contra coisas ilegais...não concordo é que os táxis na globalidade em vez de quererem evoluir e servir o cliente, escolham não aprender com a concorrência...
Parece a história daquela associação que andava sempre contra a pirataria, dos donos de lojas de vídeo...tinham razão, mas em vez de criarem formas e competir contra coisas mais cômodas e eficazes..eram por ficar no séc xx...e hoje fecharam todos e tênis a nós e a mel e vodafone com servico de vídeo On demand....legal e eficaz...e as lojas de vídeo...chapéu...deve-se aprender com os outros...e não, não sou uber nem conheço ( acho eu) alguém que o seja ..apenas a minha experiência com táxis e uber é quase sempre à acima

VascoV

Mensagem por VascoV » 16 ago 2016, 16:34

Rdias, não aponte as pistolas para mim, está a ouvir a voz de um cliente, que usa ocasionalmente táxis e não está satisfeito e que conhece muita gente é que até defendeu os taxistas contra a voz de muita gente que estq insatisfeita com o serviço de táxis em Portugal. E até achei um péssimo exemplo é sinal de necessidade de regulação o facto de haver gente queimada no fim de ano.
Agora que alternativa acha que devo tomar? Esperar uma hora por um táxi? E arriscar-me á incógnita ? Ou apanhar um Uber e ver uma avaliação de clientes sobre o motorista, foto dele é saber quando chega ?

sparrow
Proprietário Leaf
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Mensagem por sparrow » 16 ago 2016, 17:04

o que é que é preciso para ser motorista da Uber? eu até era rapaz para me inscrever e pôr o meu Nissan LEAF a render ao fim de semana e algumas noites de semana!

santanamos
Proprietário Leaf

Mensagem por santanamos » 16 ago 2016, 22:03

rdias Escreveu:Achei curioso esta notícia :

http://sol.sapo.pt/artigo/520741/metade ... -em-lisboa
Não sei se sabes mas, eles não têm qualquer problema em abater 2 carros novos para comprar outro que lhes encha o olho. Já me passou pelas mãos uma situação destas..

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”