Ok, vou tentar ver isso.ogadiv Escreveu:Concordo plenamente com o Iceman. Prioridade nas infraestruturas, depois benefícios.
mas acham que devi desenvolver um texto explicativo para cada medida?
Ok, vou tentar ver isso.ogadiv Escreveu:Concordo plenamente com o Iceman. Prioridade nas infraestruturas, depois benefícios.
Eu é que agradeço a ajuda dada.Apr Escreveu:Está um lista muito interessante, com o apoio de todos consegue-se em pouco tempo ter medidas concretas que podem sensibilizar quem está mais perto de poder decidir. Parabéns pela iniciativa.
Concordo mais com isto do que isenção completa. Não há dúvida que seria bom para o nosso bolso, mas também acho que seria pedir demais, pois elétricos ou não, os carros provocam degradação das estradas e existem custos de manutenção associados a isso. Para além de ir mexer com várias empresas (Brisa), que não iam achar muita piada.jasmim Escreveu:No caso dos PCR' s nas AE, e caso não haja isenção de portagens para os VE, pelo menos deveriam ficar isentos de portagem no troço onde se encontra o PCR.
E não havendo PCR's com fartura, é legítimo pedir isenção onde há.rnlcarlov Escreveu:Concordo mais com isto do que isenção completa. Não há dúvida que seria bom para o nosso bolso, mas também acho que seria pedir demais, pois elétricos ou não, os carros provocam degradação das estradas e existem custos de manutenção associados a isso. Para além de ir mexer com várias empresas (Brisa), que não iam achar muita piada.jasmim Escreveu:No caso dos PCR' s nas AE, e caso não haja isenção de portagens para os VE, pelo menos deveriam ficar isentos de portagem no troço onde se encontra o PCR.
A Brisa já tem proteccionismo suficiente do estado não necessita que tenhamos pena delarnlcarlov Escreveu:Concordo mais com isto do que isenção completa. Não há dúvida que seria bom para o nosso bolso, mas também acho que seria pedir demais, pois elétricos ou não, os carros provocam degradação das estradas e existem custos de manutenção associados a isso. Para além de ir mexer com várias empresas (Brisa), que não iam achar muita piada.jasmim Escreveu:No caso dos PCR' s nas AE, e caso não haja isenção de portagens para os VE, pelo menos deveriam ficar isentos de portagem no troço onde se encontra o PCR.
X2FullElectric Escreveu:A Brisa já tem proteccionismo suficiente do estado não necessita que tenhamos pena delarnlcarlov Escreveu:Concordo mais com isto do que isenção completa. Não há dúvida que seria bom para o nosso bolso, mas também acho que seria pedir demais, pois elétricos ou não, os carros provocam degradação das estradas e existem custos de manutenção associados a isso. Para além de ir mexer com várias empresas (Brisa), que não iam achar muita piada.jasmim Escreveu:No caso dos PCR' s nas AE, e caso não haja isenção de portagens para os VE, pelo menos deveriam ficar isentos de portagem no troço onde se encontra o PCR.
Por esse prisma tb não podes pedir que os postos de combustível sejam obrigados a ter um posto de carregamento ou disponibilizar uma tomada ou que os parques te disponibilizem carga e estacionamento gratuitos e por aí fora
A ME terá que ser uma aposta global e impulsionada por todos, só assim irá para frente.
E a Brisa até é uma empresa bem central no campo da mobilidade pk ficar de fora?
Sabes o preço dum posto de 22kw?FullElectric Escreveu:A Brisa já tem proteccionismo suficiente do estado não necessita que tenhamos pena delarnlcarlov Escreveu:Concordo mais com isto do que isenção completa. Não há dúvida que seria bom para o nosso bolso, mas também acho que seria pedir demais, pois elétricos ou não, os carros provocam degradação das estradas e existem custos de manutenção associados a isso. Para além de ir mexer com várias empresas (Brisa), que não iam achar muita piada.jasmim Escreveu:No caso dos PCR' s nas AE, e caso não haja isenção de portagens para os VE, pelo menos deveriam ficar isentos de portagem no troço onde se encontra o PCR.
Por esse prisma tb não podes pedir que os postos de combustível sejam obrigados a ter um posto de carregamento ou disponibilizar uma tomada ou que os parques te disponibilizem carga e estacionamento gratuitos e por aí fora
A ME terá que ser uma aposta global e impulsionada por todos, só assim irá para frente.
E a Brisa até é uma empresa bem central no campo da mobilidade pk ficar de fora?