Desvalorização de VE's

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
ricardot
Proprietário Leaf
Mensagens: 546
Registado: 25 fev 2015, 01:54
Data de fabrico: 24 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Desvalorização de VE's

Mensagem por ricardot » 02 jul 2015, 23:14

Eu acho que isso ocorre porque a maioria graças aos incentivos compra o carro muito mais barato que o PVP.
Já só quero elétricos !!
Nissan Leaf entregue a 03/2015
http://www.casataipina.com.pt

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Desvalorização de VE's

Mensagem por meira78 » 03 jul 2015, 00:42

rdias Escreveu:A desvalorização dos VE é brutal.... Aliás fui dos primeiros alertar para isso e a ser crucificado...
Lembro me tantas vezes dos pioneiros que em 4 anos perderam muito dinheiro... Mesmo em questão de rentabilidade ICE versus VE só a partir dos 120.000 kms no leaf começam a poupar ... E se não trocarem de bateria...
A diferença em novo de um VE para ICE equivalente ainda é grande....
Quem comprou usado atenua a coisa....
Mas as massas sabem fazer contas e por mais amor que tenhamos pelos VE e pelo ambiente , infelizmente a carteira manda...

Claro que estas contas influenciam e prejudicam a massificação da mobilidade eléctrica...

Mais uma vez a Tesla é a única marca que garante que ao fim de 4 anos o model S vale 53% do valor inicial... Incentivando os leasings...

Em conversa pessoal com um amigo que está relacionado com gestão de frotas e ALD... Que é o que as empresas gostam... As mensalidades são brutais devido desvalorização viatura...

Compararem um VE que custa 25000 ou 30.000 ou mais euros com um iPhone que custa 1000 euros... Não é comparação seria... Uma coisa é perder 1000 euros... Outra é perder mais ou menos 23.000 euros em 4 anos... Como o Malm...

As desvalorizações só vão parar com VE que sirvam ou substituam um ICE por completo e sem restrições durante dez anos... Talvez os de 2017 já consigam fazer isso...

Os pioneiros sofrem... Por isso ainda merecem mais o meu respeito e admiração...
rdias, estou contigo.

Admiro quem hoje investe em VE, mas admiro muito mais quem em 2010 e 2011 teve a coragem de pagar mais do que 30.000€ por um VE nas condições em que o país estava à beira de uma bancarrota e em plena crise financeira...

O meu apreço a todos vós que tiveram coragem de o fazer nessa altura.

ricardot
Proprietário Leaf
Mensagens: 546
Registado: 25 fev 2015, 01:54
Data de fabrico: 24 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Desvalorização de VE's

Mensagem por ricardot » 03 jul 2015, 00:52

Imagem


A verdade é que atualmente o Leaf começa já com bateria nos 22100€ ( dando carro para abate), por isso é que os preços para quem quer vender os carros tem que ser baixos , se não nunca vendem o carro porque as pessoas viram-se para novo.

Qualquer pessoa que não tenha carro para abate pode comprar um "chaço" por 500€ e passado 6meses da-lo para abate e receber o incentivo
Já só quero elétricos !!
Nissan Leaf entregue a 03/2015
http://www.casataipina.com.pt

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Desvalorização de VE's

Mensagem por meira78 » 03 jul 2015, 01:02

É possível comprar o carro para abate hoje, adquirir um VE amanhã e depois usar o que vai para abate com a factura do VE já com quase 6 meses?

ricardot
Proprietário Leaf
Mensagens: 546
Registado: 25 fev 2015, 01:54
Data de fabrico: 24 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Desvalorização de VE's

Mensagem por ricardot » 03 jul 2015, 01:14

meira78 Escreveu:É possível comprar o carro para abate hoje, adquirir um VE amanhã e depois usar o que vai para abate com a factura do VE já com quase 6 meses?
http://ei.montepio.pt/tem-um-carro-anti ... -ao-abate/

Cinco requisitos

Podem beneficiar destes incentivos fiscais os veículos que:

- Estejam na posse do atual proprietário há mais de seis meses, contados a partir da data de emissão do certificado de matrícula;

- Tenham dez ou mais anos de idade;

- Estejam livres de quaisquer ónus ou encargos;

- Estejam em condições de circular pelos seus próprios meios ou, não sendo esse o caso, possuam ainda todos os seus componentes;

- Sejam entregues para destruição nos centros e nas condições legalmente previstas para o efeito.
Já só quero elétricos !!
Nissan Leaf entregue a 03/2015
http://www.casataipina.com.pt

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Desvalorização de VE's

Mensagem por meira78 » 03 jul 2015, 02:06

ricardot Escreveu:
meira78 Escreveu:É possível comprar o carro para abate hoje, adquirir um VE amanhã e depois usar o que vai para abate com a factura do VE já com quase 6 meses?
http://ei.montepio.pt/tem-um-carro-anti ... -ao-abate/

Cinco requisitos

Podem beneficiar destes incentivos fiscais os veículos que:

- Estejam na posse do atual proprietário há mais de seis meses, contados a partir da data de emissão do certificado de matrícula;

- Tenham dez ou mais anos de idade;

- Estejam livres de quaisquer ónus ou encargos;

- Estejam em condições de circular pelos seus próprios meios ou, não sendo esse o caso, possuam ainda todos os seus componentes;

- Sejam entregues para destruição nos centros e nas condições legalmente previstas para o efeito.
ricardot, isso eu sei.

A minha questão é quando devemos pedir o valor do incentivo ao abate.

Se tivermos de o pedir quando recebemos a factura, é o que espero.

Pode é existir um prazo entre a data da factura ou encomenda do veículo é um prazo até ao qual podemos pedir o valor do abate...

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Desvalorização de VE's

Mensagem por meira78 » 03 jul 2015, 02:08

ricardot Escreveu: Qualquer pessoa que não tenha carro para abate pode comprar um "chaço" por 500€ e passado 6meses da-lo para abate e receber o incentivo
Podemos comprar carro usado agora e novo também e só após termos o usado em nosso nome à pelo menos 6 meses AINDA solicitar subsídio para abater o mesmo?

fma
Mensagens: 83
Registado: 18 jul 2011, 20:53

Re: Desvalorização de VE's

Mensagem por fma » 03 jul 2015, 05:12

Desvalorização de VE´s não será um mito?

Onde estão os carros muito baratos!

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Desvalorização de VE's

Mensagem por Apr » 03 jul 2015, 08:47

rdias Escreveu: Compararem um VE que custa 25000 ou 30.000 ou mais euros com um iPhone que custa 1000 euros... Não é comparação seria... Uma coisa é perder 1000 euros... Outra é perder mais ou menos 23.000 euros em 4 anos... Como o Malm...
La está a visão redutora e insustentável. O Malm não perdeu nada, aliás ganhou muito. Investiu num i-miev que o tornou numa celebridade, incluindo termos derivados do nick dele que quem sabe não entram na próxima revisão da lingua portuguesa. Seria o Malm um individuo mais rico ou mais pobre se não o tivesse o imiev? fica a questão no ar.

Podem falar mal dos politicos e das empresas e dos lobbies, mas se olharmos para um carro e nele apenas virmos investimento e retorno PURAMENTE MONETÁRIO estão a ser iguais a quem criticam.

A desvalorização de um carro é a IDEIA que nos metem na cabeça que reflete se o carro é bom ou mau, independentemente dos aspetos técnicos do mesmo. É ridiculo a quantidade de VE's que existem atualmente à venda. Os fabicantes querem continuar a ganhar dinheiro com CI's e continua-se a injetar na comunicação social historias de que os VE's não prestam (vejam o artigo da proteste e chorem). Então se os VE's não servem e se os fabricantes não fabricam como é que um VE pode ser bom?

Mas nem tudo é mau. Levar um imiev por 10k€ para casa com base na irracionalidade da desvalorização é um excelente negócio que se paga em poucos anos enquanto se espera por baterias de 500Km.
Última edição por Apr em 03 jul 2015, 11:12, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2585
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Desvalorização de VE's

Mensagem por alexmol » 03 jul 2015, 08:52

rdias Escreveu: Mais uma vez a Tesla é a única marca que garante que ao fim de 4 anos o model S vale 53% do valor inicial... Incentivando os leasings...

Compararem um VE que custa 25000 ou 30.000 ou mais euros com um iPhone que custa 1000 euros... Não é comparação seria... Uma coisa é perder 1000 euros... Outra é perder mais ou menos 23.000 euros em 4 anos... Como o Malm...

As desvalorizações só vão parar com VE que sirvam ou substituam um ICE por completo e sem restrições durante dez anos... Talvez os de 2017 já consigam fazer isso...

Os pioneiros sofrem... Por isso ainda merecem mais o meu respeito e admiração...
A Tesla, por enquanto, pertence a um campeonato diferente. A minha questão inicial prende-se com a massificação dos VE's. Um Tesla mesmo a metade do preço não é carro "for the masses".

Rdias, quando se comparou um iPhone com um VE foi no sentido de serem produtos em constante evolução tecnológica em que a saída de um novo modelo faz desvalorizar brutalmente os antigos, não concordas com essa analogia?
Mesmo que os VE's cheguem ao ponto de poder substituir um MCI por dez anos (e não acredito que seja antes de 2020) isso não vai parar a inovação e a desvalorização de modelos antigos.

O que gostaria também de perceber é como os construtores lidam com isto. Há quem diga que é melhor não revelar planos de futuro para não canibalizar as vendas de modelos actuais e não desvalorizar tanto os que existem, mas depois vêm marcas como a GM com o Bolt, que anunciam maravilhas para daqui a 2 anos, e fazem muita gente protelar a decisão de compra. Se isto continuar assim muita gente vai continuar à espera do "the real thing" e apenas os pioneiros e os endinheirados optaram por VE's que continuarão com uma desvalorização enorme.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”