Num grupo que nada tem a ver com carros eléctricos alguém postou uma imagem de um carregador rápido supostamente a ser alimentado por gerador.
Aquelas imagens já gastas que serve para alimentar a ignorância.
Comentei essa imagem e recebi como resposta esta pérola:
Nonnus Nunnos E se fosses pesquisar, ias compreender também que um carro elétrico, também é mais eficiente em causar cancros ao ser humano.
E é que também não entendo, as pessoas não gostam, nem querem centrais nucleares por perto, mas gostam das modas dos carros elétricos, que tem baterias em lítio. A diferença do lítio para urânio não é muita, até mesmo para reciclar...
Como é mais eficiente em questão de poluição?
Não sei... Sei é que os milionários gostam que o pessoal goste das modas que lançam, para encher ainda mais os bolsos.
Não os vejo preocupados, nem um pouco com o meio ambiente e muito menos com a saúde das pessoas...!
Nonnus Nunnos É isso é...! Mete um irradiómetro dentro do carro a pilhas.
Se calhar sou eu que estou errado por saber o que sei sobre eletricidade e eletromagnetismo.
E saber o que é o lítio e o urânio, e como é reciclado, e o tempo que demora...
Tudo a seu tempo se verá!
Mas eu até preferia estar errado...
(Sabes, é que quando se faz um raio-x, ou um TAC ou resonância magnética, em salas bem isoladas, e o pessoal sai da sala antes de começar o exame, tem um motivo em se pisgarem dalí).
Qual Chernobyl! Por estes dias um carro elétrico está ao mesmo nível.