Qual novo ZOE? Quando?BECOOL Escreveu:...o novo Zoe vai ter baterias LG constituídas por células de 65 Ah, cada uma a pesar menos de 1 kg. Ou seja densidade energética de pelo menos 240 Wh/kg. Se a bateria do Zoe de segunda geração mantiver o número de células actual (192), significa um peso só em células de pouco menos de 192 kg e uma capacidade de 46 Kwh, suficiente para pouco mais de 300 km reais (a 15 kWh/100km)...

Sugestões e perguntas para a LG Chem
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Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem
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Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem
O Zoe 2 que deve chegar ao mesmo tempo do Leaf 2 e Chevrolet Bolt.
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Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem
Jovem, ainda há 2 meses publiquei neste forum que a Nissan já tem pack de 48kwh pronto....só não o quer é pôr já à venda!BECOOL Escreveu:Como eu já esperava há muita informação confidencial que não vou poder partilhar.
O que posso dizer em primeira mão mundial é que o novo Zoe vai ter baterias LG constituídas por células de 65 Ah, cada uma a pesar menos de 1 kg. Ou seja densidade energética de pelo menos 240 Wh/kg. Se a bateria do Zoe de segunda geração mantiver o número de células actual (192), significa um peso só em células de pouco menos de 192 kg e uma capacidade de 46 Kwh, suficiente para pouco mais de 300 km reais (a 15 kWh/100km).
Uma coisa é certa, só não temos mais carros eléctricos porque os fabricantes automóveis não querem, porque a actual tecnologia das baterias em termos de densidade energética, durabilidade, velocidade de carregamento e preço por kWh está mais avançada do que sai cá para fora. Tivéssemos mais políticos honestos na União Europeia e os carros a combustão já tinham sido proibidos ou altamente taxados, mas a Alemanha manda...
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Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem
Sim Orlando, neste ponto nunca discordámos, também já escrevi o mesmo várias vezes. Acho que o único mito que sobra é o elevado preço por kWh, este é muito mais difícil de combater.
Não tenho muita esperança, mas era bom a Volkswagen aproveitar o escândalo com as emissões para apostar a sério nos VEs e deixar aos poucos os fumarentos.
Não tenho muita esperança, mas era bom a Volkswagen aproveitar o escândalo com as emissões para apostar a sério nos VEs e deixar aos poucos os fumarentos.
Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem
A BMW deverá continuar com células Samsung SDi, a Volkswagen é que deve trocar Sanyo/Panasonic por LG Chem.
A Mitsubishi também não deverá ficar com as células da GS Yuasa por muito mais tempo. Mas espero que a GS Yuasa aguente, para não haver monopólios nas baterias.
A Mitsubishi também não deverá ficar com as células da GS Yuasa por muito mais tempo. Mas espero que a GS Yuasa aguente, para não haver monopólios nas baterias.
Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem
A BMW já está a parecer a Renault, quando ao principio disse que ia dar para actualizar a bateria, depois voltou atrás.
A última informação de alguém da BMW, é que na Feira Automóvel de Frankfurt perguntaram às pessoas quanto é que estavam disponíveis para pagar numa possível actualização de bateria. Ainda estão a pensar no assunto e a fazer contas, por isto é que já não acredito no que dizem. Para quem precisa de mais autonomia é mais realista contar com uma futura rede de carregamento mais fiável e com mais postos do que em possíveis actualizações de baterias.
A última informação de alguém da BMW, é que na Feira Automóvel de Frankfurt perguntaram às pessoas quanto é que estavam disponíveis para pagar numa possível actualização de bateria. Ainda estão a pensar no assunto e a fazer contas, por isto é que já não acredito no que dizem. Para quem precisa de mais autonomia é mais realista contar com uma futura rede de carregamento mais fiável e com mais postos do que em possíveis actualizações de baterias.
- mjr
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Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem
Interessante. Os 240Wh/kg a nível da célula devem traduzir-se em pouco menos de 200Wh/kg ao nível do pack, o que não deixa de ser interessante.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem
Obrigado pela info BECOOL 

- mjr
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Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem
Se estas células não precisarem de gestão da temperatura como as da Tesla os Wh/kg do pack Tesla até podem ser menores que os de um pack com células LG sem controlo da temperatura.rdias Escreveu:Quando já se sabe que o model III vai ter células de 300 wh/kg. Bom... Enfim...mjr Escreveu:Interessante. Os 240Wh/kg a nível da célula devem traduzir-se em pouco menos de 200Wh/kg ao nível do pack, o que não deixa de ser interessante.
Seja como for isto é tudo vaporware, e só é importante quando estiverem no mercado.
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Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem
Mais uma bouca esperançosa; Pode ser que este último escândalo na industria dos CI's, leve a uma nova política em relação á utilização dos VE's,
levando as marcas a anteciparem o aumento da autonomia, diga-se Kws disponíveis.
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Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
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