Como se comporta o teu no arrefecimento? Fá-lo na carga apenas?alexmol Escreveu:É diferente.jfr2006 Escreveu:Quanto ao arrefecimento das baterias, assumi sem grandes certezas também que fosse apenas ventilação. Não é isso que acontece no Fluence? Ou é diferente o Fluence do Zoe?
No Fluence é ventilação mais arrefecimento por placa de Peltier (pouco eficiente), o ar condicionado não é usado no carregamento (antes fosse!).

Qual o VE adequado a este caso/situação?
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Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
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Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
O Fluence apenas liga o arrefecimento e ventilação durante a carga.
Ligado ou desligado, se não estiver a carregar nunca tenta arrefecer a bateria.
Se a bateria não fosse alugada no meu já havia um tubo a direccionar o A/C para lá...
Ligado ou desligado, se não estiver a carregar nunca tenta arrefecer a bateria.
Se a bateria não fosse alugada no meu já havia um tubo a direccionar o A/C para lá...

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Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
E não consegues simular uma carga para ele arrefecer? É que assim no dia de calor é quase tão mau como os outros...alexmol Escreveu:O Fluence apenas liga o arrefecimento e ventilação durante a carga.
Ligado ou desligado, se não estiver a carregar nunca tenta arrefecer a bateria.
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Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Fazes-me rir,Ainda tem de me provar que um zoe Q210 avaria mais que um leaf... Ou que o carregador camaleão é um cancro tão grande...

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Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Peço-vos uma coisa, por favor: ponham um bocado as "guerras" de lado e sejamos mais objectivos, especialmente agora que vou introduzir mais uma parâmetro na equação.
Com o Zoe, deu deixando um bocado de carga disponível. Com o R240, deverá dar mais 15km de autonomia, ou talvez mais um bocadinho, se considerarmos que este talvez tivesse um bocado de degradação.
Terá mesmo o Zoe arrefecimento/aquecimento do pack de baterias? Alguém consegue dar a certeza disso?
Dizem que o Leaf por ser mais pesado terá menos autonomia...No entanto o simulador em http://www.jurassictest.ch/GR/ dá-me sempre mais autonomia para o Leaf, mesmo sendo a v1. Será que o mk2 seria capaz de fazer esta viagem nas mesmas condições? Se vir o Leaf com o pack 30kWh já em Outubro, é de esperar um aumento da autonomia de 25%? Ou talvez na casa dos 15 a 20% por causa do aumento de peso do pack?
Com o Zoe, deu deixando um bocado de carga disponível. Com o R240, deverá dar mais 15km de autonomia, ou talvez mais um bocadinho, se considerarmos que este talvez tivesse um bocado de degradação.
Terá mesmo o Zoe arrefecimento/aquecimento do pack de baterias? Alguém consegue dar a certeza disso?
Dizem que o Leaf por ser mais pesado terá menos autonomia...No entanto o simulador em http://www.jurassictest.ch/GR/ dá-me sempre mais autonomia para o Leaf, mesmo sendo a v1. Será que o mk2 seria capaz de fazer esta viagem nas mesmas condições? Se vir o Leaf com o pack 30kWh já em Outubro, é de esperar um aumento da autonomia de 25%? Ou talvez na casa dos 15 a 20% por causa do aumento de peso do pack?
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Eu acho que o melhor é experimentar. Estou a ver que não está fácil fazer um test drive a um leaf pelas condições que referiu. Tentou alugar um?jfr2006 Escreveu:Peço-vos uma coisa, por favor: ponham um bocado as "guerras" de lado e sejamos mais objectivos, especialmente agora que vou introduzir mais uma parâmetro na equação.
Com o Zoe, deu deixando um bocado de carga disponível. Com o R240, deverá dar mais 15km de autonomia, ou talvez mais um bocadinho, se considerarmos que este talvez tivesse um bocado de degradação.
Terá mesmo o Zoe arrefecimento/aquecimento do pack de baterias? Alguém consegue dar a certeza disso?
Dizem que o Leaf por ser mais pesado terá menos autonomia...No entanto o simulador em http://www.jurassictest.ch/GR/ dá-me sempre mais autonomia para o Leaf, mesmo sendo a v1. Será que o mk2 seria capaz de fazer esta viagem nas mesmas condições? Se vir o Leaf com o pack 30kWh já em Outubro, é de esperar um aumento da autonomia de 25%? Ou talvez na casa dos 15 a 20% por causa do aumento de peso do pack?
O peso poderá não ser superior, depende das células que usarem.
Nesta fase é complicado dizer o que o leaf de 30 kWh fará, até porque nem sabemos se vai sair ou não

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Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Hoje fizemos um teste drive ao Leaf e mencionamos de novo a possibilidade de efectuar a experiência em causa. O vendedor que nos acompanhou disse que ia falar com o chefe e depois dizia qualquer coisa (quando acabamos o teste drive ao Leaf, era hora de almoço). É óbvio que o Leaf é "mais carro" que o Zoe, e os bancos são mais confortáveis.Fil Escreveu:
Eu acho que o melhor é experimentar. Estou a ver que não está fácil fazer um test drive a um leaf pelas condições que referiu. Tentou alugar um?
O peso poderá não ser superior, depende das células que usarem.
Nesta fase é complicado dizer o que o leaf de 30 kWh fará, até porque nem sabemos se vai sair ou não
Dado que eles trazem sempre o cabo de carregamento ocasional, a carga gasta desde o concessionário até nossa casa pode ser facilmente reposta na garagem cá em casa e ao fresco

Quando diz alugar um, existe alguma empresa que tenha Leaf para alugar?
Independentemente de sair ou não já o modelo de 30kWh, é válido fazermos esse raciocínio? O que gostava era de tentarmos fazer esse raciocínio... Quanto mais será espectável, com 30kWh? 25%? 20%? 15%?
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Os primeiros Q210 de 2013 eram realmente mauzinhos, algumas avarias, principalmente no motor e no R-link. Mas grande parte das queixas eram mais sobre os vendedores da Renault e não propriamente sobre o carro.rdias Escreveu:No entanto o becool anda mais nos fóruns que fale sobre isto
O Leaf sempre foi bastante fiável desde o início e normalmente os vendedores Nissan mostram mais empenho/conhecimento que os da Renault.
Mas o Q210 foi evoluindo, os de 2014 e 2015 já são muito fiáveis e o R240 é ainda mais.
Para mim o pior do Zoe é o aluguer da bateria obrigatório/falta de empenho da Renault em vender e o pior do Leaf é a própria bateria.
No caso do jfr2006 não tinha dúvidas em optar pelo R240, com a condição de poder evitar o aluguer da bateria.
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Gostava de saber responder se alguma empresa aluga leafs, mas não sei, lembrei-me apenas disso
É uma questão a pesquisar.
Relativamente às percentagens de aumento de autonomia, no meu caso, prefiro pensar em apenas 20%, e mais tarde descobrir que são 25%, do que o contrário. Com os dados actuais, é difícil opinar muito.
Não vou opinar muito sobre a minha preferência (a não ser que ma peçam directamente), até porque é óbvia, acho que os dados estão em cima da mesa, e as diferenças são as que estão aqui explanadas. Para mim, falta o test drive ao leaf em condições idênticas, e a decisão de esperar ou não pelo novo modelo que alegadamente sairá até ao final do ano

Relativamente às percentagens de aumento de autonomia, no meu caso, prefiro pensar em apenas 20%, e mais tarde descobrir que são 25%, do que o contrário. Com os dados actuais, é difícil opinar muito.
Não vou opinar muito sobre a minha preferência (a não ser que ma peçam directamente), até porque é óbvia, acho que os dados estão em cima da mesa, e as diferenças são as que estão aqui explanadas. Para mim, falta o test drive ao leaf em condições idênticas, e a decisão de esperar ou não pelo novo modelo que alegadamente sairá até ao final do ano

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Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Não faça esse teste sem o LeafSpy.Fil Escreveu:Gostava de saber responder se alguma empresa aluga leafs, mas não sei, lembrei-me apenas dissoÉ uma questão a pesquisar.
Relativamente às percentagens de aumento de autonomia, no meu caso, prefiro pensar em apenas 20%, e mais tarde descobrir que são 25%, do que o contrário. Com os dados actuais, é difícil opinar muito.
Não vou opinar muito sobre a minha preferência (a não ser que ma peçam directamente), até porque é óbvia, acho que os dados estão em cima da mesa, e as diferenças são as que estão aqui explanadas. Para mim, falta o test drive ao leaf em condições idênticas, e a decisão de esperar ou não pelo novo modelo que alegadamente sairá até ao final do ano
Em estados de carga baixos o Leaf é pessimista no que mostra ao condutor e pode ser induzido em erro.
Se quer saber a verdade, leve o LeafSpy.
Peça a alguém que lho empreste.
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