Ridículo...
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Ridículo...
Nem sei o que dizer...até pode ter razão mas ao mesmo tempo "cheira" a algum aproveitamento
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
Re: Ridículo...
Bem, para já este Toyota deve ser uma versão com nitrogénio... Passar de quase 0 para 100km/h numa entrada de garagem... Ou então é uma garagem com faixa de aceleração... para estacionar!!!Toyota Corolla de mudanças automáticas "passou de quase zero para mais de cem quilómetros à hora" quando a condutora entrava na garagem de casa...
Não me digam que querem fazer cá como nos EUA... Processar por tudo e por nada!
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Ridículo...
ruicvt Escreveu:Bem, para já este Toyota deve ser uma versão com nitrogénio... Passar de quase 0 para 100km/h numa entrada de garagem... Ou então é uma garagem com faixa de aceleração... para estacionar!!!Toyota Corolla de mudanças automáticas "passou de quase zero para mais de cem quilómetros à hora" quando a condutora entrava na garagem de casa...
Não me digam que querem fazer cá como nos EUA... Processar por tudo e por nada!
hehehehe...fizeste-me rir com essa dos 0 aos 100 nem tinha reparado para o absurdo da frase
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- sousal
- Mensagens: 68
- Registado: 06 jan 2011, 00:42
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Paredes
- Contacto:
Re: Ridículo...
Bem, eu não acho muito ridículo.
Todos nós sabemos que num local "apertado" e quando perdemos o controlo do carro a velocidade é sempre excessiva, a mesma velocidade, de 50km/h por exemplo numa autoestrada é lenta mas junto a uma escola ou numa rua estreita sem passeios é demasiadamente perigosa.
O susto faz, muitas vezes perdermos o controlo. Se a minha mãe estivesse no hospital se calhar teria a mesma atitude.
Quanto à garagem, eles não especificam e eu como presto assistência a portas automáticas, conheço garagens em condomínios que pelo seu comprimento dá efectivamente para atingir velocidades, repito assustadoras.
É o que dá mandar fazer componentes na China, embora nem tudo é mau.
Mas este post levantou-me uma questão pertinente:
Se acontece o mesmo no LEAF? É que o acelerador é electrónico, será que o travão corta a corrente ao motor ou todo este sistema é controlado por um controlador electrónico como nas motas eléctricas e suceptivel de avariar? Em alguns VE já vi o corte de corrente de emergência mecânico, no LEAF não vi.
Todos nós sabemos que num local "apertado" e quando perdemos o controlo do carro a velocidade é sempre excessiva, a mesma velocidade, de 50km/h por exemplo numa autoestrada é lenta mas junto a uma escola ou numa rua estreita sem passeios é demasiadamente perigosa.
O susto faz, muitas vezes perdermos o controlo. Se a minha mãe estivesse no hospital se calhar teria a mesma atitude.
Quanto à garagem, eles não especificam e eu como presto assistência a portas automáticas, conheço garagens em condomínios que pelo seu comprimento dá efectivamente para atingir velocidades, repito assustadoras.
É o que dá mandar fazer componentes na China, embora nem tudo é mau.
Mas este post levantou-me uma questão pertinente:
Se acontece o mesmo no LEAF? É que o acelerador é electrónico, será que o travão corta a corrente ao motor ou todo este sistema é controlado por um controlador electrónico como nas motas eléctricas e suceptivel de avariar? Em alguns VE já vi o corte de corrente de emergência mecânico, no LEAF não vi.
Scooter electrica 0,21€/100 (electrões)
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Ridículo...
Hoje em dia quase 100% dos aceleradores são electrónicos. Os travões que eu saiba não são electrónicos, pelo que se o acelerador avariar, há sempre a possibilidade de travar. Nenhum carro no mercado tem potência no motor para competir com a potência dos travões, por isso é sempre possível parar um carro no caso de o acelerador ficar preso.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Ridículo...
´mjr Escreveu:Hoje em dia quase 100% dos aceleradores são electrónicos. Os travões que eu saiba não são electrónicos, pelo que se o acelerador avariar, há sempre a possibilidade de travar. Nenhum carro no mercado tem potência no motor para competir com a potência dos travões, por isso é sempre possível parar um carro no caso de o acelerador ficar preso.
Se não parar, ficamos a fazer piões até acabar a bateria
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- sousal
- Mensagens: 68
- Registado: 06 jan 2011, 00:42
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Paredes
- Contacto:
Re: Ridículo...
Quero te ver a travares com o motor no máximo "torque" a descer o Marão e já agora com neve no pavimento.mjr Escreveu:Hoje em dia quase 100% dos aceleradores são electrónicos. Os travões que eu saiba não são electrónicos, pelo que se o acelerador avariar, há sempre a possibilidade de travar. Nenhum carro no mercado tem potência no motor para competir com a potência dos travões, por isso é sempre possível parar um carro no caso de o acelerador ficar preso.
Scooter electrica 0,21€/100 (electrões)
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Ridículo...
sousal Escreveu:Quero te ver a travares com o motor no máximo "torque" a descer o Marão e já agora com neve no pavimento.mjr Escreveu:Hoje em dia quase 100% dos aceleradores são electrónicos. Os travões que eu saiba não são electrónicos, pelo que se o acelerador avariar, há sempre a possibilidade de travar. Nenhum carro no mercado tem potência no motor para competir com a potência dos travões, por isso é sempre possível parar um carro no caso de o acelerador ficar preso.
,,,no Marão e com neve, faz sair os skys e fica um Leaf para andar na neve à lá James Bond...
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Ridículo...
Por acaso já fiz essa experiência com o ruicvt há uns tempos. Nem se notou estar a carregar no acelerador. São praí 1000cv de potência de travagem contra 115 de aceleração. Isto claro se os travões estiverem em condições. Convém verificar periodicamente o seu funcionamento.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt