
Sugestões e perguntas para a LG Chem
Sugestões e perguntas para a LG Chem
Há poucos dias fui contactado por um funcionário da LG Chem que gostou de alguns artigos que escrevi em inglês. Ele propôs a troca de ideias e informação em relação às baterias que fabricam para carros eléctricos.
Se tiverem sugestões ou perguntas digam.
Se tiverem sugestões ou perguntas digam.
- VETL
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Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem
Pode-se questionar se ele sabe se avalizam a fabricação de packs com células deles sem sistema de climatização.
Ou se obrigam a isso.
Ou se isso para eles não interessa...
Ou se obrigam a isso.
Ou se isso para eles não interessa...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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- Batotinha
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Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem
Se eles se sentem desconfortáveis com o facto de, ser (facilmente visível/perceptível) a normal degradação dum pack. Mesmo para o consumidor menos informado?
Ou se preferem que o cliente lhes peça essa informação?
Ou se preferem que o cliente lhes peça essa informação?
Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem
Que capacidades têm actualmente? O que estão a estudar relativamente a químicas e capacidade/peso ?
Obrigado
Obrigado

-
- Proprietário Leaf
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Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem
O que estão a fazer para concorrer com a Giga?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
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Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem
Obrigado pelas sugestões.
Vou tentar ter acesso às especificações técnicas das células e depois escrever um artigo sobre elas.
Se igualarem as células Xalt Energy já fico muito satisfeito.
http://www.xaltenergy.com/images/pdfs/d ... 5Ah_HE.pdf
Entretanto a Xalt Energy já tem as suas células LTO (titanato de lítio) a circular em autocarros eléctricos.
http://www.xaltenergy.com/index.php/sol ... cells.html
Vou tentar ter acesso às especificações técnicas das células e depois escrever um artigo sobre elas.
Se igualarem as células Xalt Energy já fico muito satisfeito.
http://www.xaltenergy.com/images/pdfs/d ... 5Ah_HE.pdf
Entretanto a Xalt Energy já tem as suas células LTO (titanato de lítio) a circular em autocarros eléctricos.
Podem carregar e descarregar 100 % da bateria sempre que quiserem e conseguem ter uma durabilidade de mais de 16.000 ciclos de carga/descargaLithium Titanate Oxide (LTO)
XALT Energy’s NMC cathode and LTO anode cells (LTO) offer greater reliability, safety, life and fast charge capability:
Stacked parallel plate electrode design
High power capability (5C/10C)
Wide operating range (-40°C to +55°C)
Low impedance and heat generation
High cycle life (>16,000+ cycles at 100% DOD)
Capable of less than 10 minute fast charge

http://www.xaltenergy.com/index.php/sol ... cells.html
-
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Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem
Porque é que a Tesla não usa disto?
- rnlcarlov
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Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem
Penso que está relacionado com a densidade energética, que é mais baixa do que outras químicas.
- mjr
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Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem
Eu gostava de saber a degradação basal a várias temperaturas, especialmente 25, 35 e 45C. Sem ciclos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem
Como eu já esperava há muita informação confidencial que não vou poder partilhar.
O que posso dizer em primeira mão mundial é que o novo Zoe vai ter baterias LG constituídas por células de 65 Ah, cada uma a pesar menos de 1 kg. Ou seja densidade energética de pelo menos 240 Wh/kg. Se a bateria do Zoe de segunda geração mantiver o número de células actual (192), significa um peso só em células de pouco menos de 192 kg e uma capacidade de 46 Kwh, suficiente para pouco mais de 300 km reais (a 15 kWh/100km).
Uma coisa é certa, só não temos mais carros eléctricos porque os fabricantes automóveis não querem, porque a actual tecnologia das baterias em termos de densidade energética, durabilidade, velocidade de carregamento e preço por kWh está mais avançada do que sai cá para fora. Tivéssemos mais políticos honestos na União Europeia e os carros a combustão já tinham sido proibidos ou altamente taxados, mas a Alemanha manda...
O que posso dizer em primeira mão mundial é que o novo Zoe vai ter baterias LG constituídas por células de 65 Ah, cada uma a pesar menos de 1 kg. Ou seja densidade energética de pelo menos 240 Wh/kg. Se a bateria do Zoe de segunda geração mantiver o número de células actual (192), significa um peso só em células de pouco menos de 192 kg e uma capacidade de 46 Kwh, suficiente para pouco mais de 300 km reais (a 15 kWh/100km).
Uma coisa é certa, só não temos mais carros eléctricos porque os fabricantes automóveis não querem, porque a actual tecnologia das baterias em termos de densidade energética, durabilidade, velocidade de carregamento e preço por kWh está mais avançada do que sai cá para fora. Tivéssemos mais políticos honestos na União Europeia e os carros a combustão já tinham sido proibidos ou altamente taxados, mas a Alemanha manda...