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Sugestões e perguntas para a LG Chem
Enviado: 26 set 2015, 14:26
por BECOOL
Há poucos dias fui contactado por um funcionário da LG Chem que gostou de alguns artigos que escrevi em inglês. Ele propôs a troca de ideias e informação em relação às baterias que fabricam para carros eléctricos.
Se tiverem sugestões ou perguntas digam.
Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem
Enviado: 26 set 2015, 14:47
por VETL
Pode-se questionar se ele sabe se avalizam a fabricação de packs com células deles sem sistema de climatização.
Ou se obrigam a isso.
Ou se isso para eles não interessa...
Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem
Enviado: 26 set 2015, 15:41
por Batotinha
Se eles se sentem desconfortáveis com o facto de, ser (facilmente visível/perceptível) a normal degradação dum pack. Mesmo para o consumidor menos informado?
Ou se preferem que o cliente lhes peça essa informação?
Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem
Enviado: 26 set 2015, 16:41
por Fil
Que capacidades têm actualmente? O que estão a estudar relativamente a químicas e capacidade/peso ?
Obrigado

Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem
Enviado: 26 set 2015, 19:27
por Orlando
O que estão a fazer para concorrer com a Giga?
Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem
Enviado: 27 set 2015, 02:07
por BECOOL
Obrigado pelas sugestões.
Vou tentar ter acesso às especificações técnicas das células e depois escrever um artigo sobre elas.
Se igualarem as células Xalt Energy já fico muito satisfeito.
http://www.xaltenergy.com/images/pdfs/d ... 5Ah_HE.pdf
Entretanto a Xalt Energy já tem as suas células LTO (titanato de lítio) a circular em autocarros eléctricos.
Lithium Titanate Oxide (LTO)
XALT Energy’s NMC cathode and LTO anode cells (LTO) offer greater reliability, safety, life and fast charge capability:
Stacked parallel plate electrode design
High power capability (5C/10C)
Wide operating range (-40°C to +55°C)
Low impedance and heat generation
High cycle life (>16,000+ cycles at 100% DOD)
Capable of less than 10 minute fast charge
Podem carregar e descarregar 100 % da bateria sempre que quiserem e conseguem ter uma durabilidade de mais de 16.000 ciclos de carga/descarga
http://www.xaltenergy.com/index.php/sol ... cells.html
Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem
Enviado: 27 set 2015, 10:34
por pcdefl
Porque é que a Tesla não usa disto?
Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem
Enviado: 27 set 2015, 10:48
por rnlcarlov
Penso que está relacionado com a densidade energética, que é mais baixa do que outras químicas.
Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem
Enviado: 27 set 2015, 12:04
por mjr
Eu gostava de saber a degradação basal a várias temperaturas, especialmente 25, 35 e 45C. Sem ciclos.
Re: Sugestões e perguntas para a LG Chem
Enviado: 30 set 2015, 11:30
por BECOOL
Como eu já esperava há muita informação confidencial que não vou poder partilhar.
O que posso dizer em primeira mão mundial é que o novo Zoe vai ter baterias LG constituídas por células de 65 Ah, cada uma a pesar menos de 1 kg. Ou seja densidade energética de pelo menos 240 Wh/kg. Se a bateria do Zoe de segunda geração mantiver o número de células actual (192), significa um peso só em células de pouco menos de 192 kg e uma capacidade de 46 Kwh, suficiente para pouco mais de 300 km reais (a 15 kWh/100km).
Uma coisa é certa, só não temos mais carros eléctricos porque os fabricantes automóveis não querem, porque a actual tecnologia das baterias em termos de densidade energética, durabilidade, velocidade de carregamento e preço por kWh está mais avançada do que sai cá para fora. Tivéssemos mais políticos honestos na União Europeia e os carros a combustão já tinham sido proibidos ou altamente taxados, mas a Alemanha manda...