Jay Leno compará VE de agora com outrora

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.
Responder
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Jay Leno compará VE de agora com outrora

Mensagem por pemifer » 09 jun 2016, 16:18

Encontrei este vídeo, pensei que o Jay Leno ía gozar com os VE mas não.
Gostei muito do vídeo, dá para ficar a pensar .oO( porque raio os VE não vingaram? )

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Jay Leno compará VE de agora com outrora

Mensagem por zeuz » 09 jun 2016, 22:52

Tens que ver mais vídeos dele... ;)

É um grande adepto de VEs, tendo na sua colecção particular vários modelos, alguns únicos no mundo!
Um dos carros que usa diariamente é um Chevy Volt.



P.S.: Também tem carros a vapor! :D
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

MINInDalila
Mensagens: 204
Registado: 22 jan 2016, 11:55

Re: Jay Leno compará VE de agora com outrora

Mensagem por MINInDalila » 12 ago 2016, 23:02

pemifer Escreveu:Gostei muito do vídeo, dá para ficar a pensar .oO( porque raio os VE não vingaram? )
No início do século XX, 40% dos carros nos States eram a vapor, 38% eram eléctricos e apenas 22% eram a gasolina! Acontece que nessa altura os automóveis eram apenas novos brinquedos para os muito ricos. Um dia em 1908, um senhor chamado Henry Ford lançou o Model T e foi este carro que fez explodir a industria automóvel! Em 1912 foi inventado o motor de arranque e em 1914 já 99% dos carros novos nos States eram a gasolina. Em 1920 já não se produziam carros eléctricos. Antes de 1908 havia cerca de 8000 carros registados, em 1920 eram já 23 milhões!...

A Ford mostrou o caminho de como produzir carros de forma barata e lucrativa, coisa que nenhum construtor de carros eléctricos tinha feito até então. O carro elétrico acabaria por perder o barco...

PS: Mais umas curiosidades. Durante meio século (segunda metade do século IX) a gasolina era apenas um subproduto, indesejado e descartado, da refinação do crude para a obtenção do querosene usado nas lâmpadas da época. A extração do crude acabaria por passar uma grande crise com o aparecimento da eletricidade e da respetiva lâmpada. O aparecimento do motor de combustão interna veio mudar as coisas, fazendo com que o que era considerado lixo, passasse a ouro líquido. São giros os caminhos da história...

Responder

Voltar para “Off-Topic”