Acerca de matriculas em fotos

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.
Responder
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Acerca de matriculas em fotos

Mensagem por pemifer » 26 jul 2016, 18:46

Acerca de matriculas em fotos partilho um arquivamento de processo contra mim por expor fotos de uma moto estacionada em cima de uma ciclovia num site que se chamava "Parvo a estacionar".
Na sequência do mesmo incidente, o dono da moto, ou fez queixa contra o site ou ameaçou que o ía fazer e o site fechou.
Para quem não quiser ler diz mais ou menos o seguinte: como a moto foi fotografada na via publica não houve o crime de devassa da vida privada.
devassa.jpg
Já na altura existia e continua a existir o site http://www.passeiolivre.org/
Este site chegou a ter o lema "Quero andar a pé, posso?"
Talvez seja a altura de criarmos um autocolante a dizer "Quero carregar o meu carro, posso?" ;)
Este é o autocolante atual:
[img]http://1.bp.blogspot.com/-qZyCitN_iUQ/U ... /gordo.jpg[/img]

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Acerca de matriculas em fotos

Mensagem por pnunes » 26 jul 2016, 23:00

Deve ter sido um bezerro qualquer que não deveria estar naquele sítio aquela hora e teve medo que a mulher descobrisse lol

Uns tempos atrás achei piada a um user que ficou chateado de terem publicado a foto do carro dele cá, SEM QUE a matrícula sequer estivesse exposta, a foto era apenas lateral. Aliás ninguém sabia sequer de quem era o carro até ele o revelar...enfim ...palhaçadas
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Acerca de matriculas em fotos

Mensagem por ICEM4N » 26 jul 2016, 23:04

Dada a minha linha de trabalho normalmente quando alguém quer sigilo sobre algo, é porque ali há gato....
Atenção digo normalmente por isso há sempre excepções...
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

VascoV
Mensagens: 173
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Re: Acerca de matriculas em fotos

Mensagem por VascoV » 12 ago 2016, 20:13

ICEM4N Escreveu:Dada a minha linha de trabalho normalmente quando alguém quer sigilo sobre algo, é porque ali há gato....
Atenção digo normalmente por isso há sempre excepções...
Não vejo grande interesse em escarrapacharem as matricula das pessoas em fóruns, e não me parece haver gato nenhum, é simples privacidade. Não sei a sua linha de trabalho, mas saberá de certeza que qualquer pessoa com mínimo de conhecimentos e sem estar ligada ao MAI sabe tudo que queira a partir de uma matricula.

Penso que é simples bom senso que não se saiba num forum por ex, que fulano com o Leaf matricula XX-OO-XX está de férias no Douro até dia 15. Os forunsd não estão só cheios de gente honesta, há sempre maças podres, sejam ladrões á procura de vitimas ou simples pessoas com desequilibrio que gostam de fazer mal aos outros.

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Acerca de matriculas em fotos

Mensagem por pnunes » 13 ago 2016, 01:29

VascoV Escreveu:
Não vejo grande interesse em escarrapacharem as matricula das pessoas em fóruns
As pessoas ainda não tem matrículas !!! São os carros e motas que as tem ... E são públicas, tem que andar a vista de todos na rua :lol:
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Acerca de matriculas em fotos

Mensagem por ICEM4N » 13 ago 2016, 01:39

VascoV Escreveu:
ICEM4N Escreveu:Dada a minha linha de trabalho normalmente quando alguém quer sigilo sobre algo, é porque ali há gato....
Atenção digo normalmente por isso há sempre excepções...
Não vejo grande interesse em escarrapacharem as matricula das pessoas em fóruns, e não me parece haver gato nenhum, é simples privacidade. Não sei a sua linha de trabalho, mas saberá de certeza que qualquer pessoa com mínimo de conhecimentos e sem estar ligada ao MAI sabe tudo que queira a partir de uma matricula.

Penso que é simples bom senso que não se saiba num forum por ex, que fulano com o Leaf matricula XX-OO-XX está de férias no Douro até dia 15. Os forunsd não estão só cheios de gente honesta, há sempre maças podres, sejam ladrões á procura de vitimas ou simples pessoas com desequilibrio que gostam de fazer mal aos outros.
O problema de muita gente é esse. Gostam de dizer onde andam estilo Facebook. Eu quando vou de férias aviso a minha família. Não aviso o Nissan Leaf nem o Facebook.. Mas tal como no Facebook mandamos uma pedra acerta logo nuns 20
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

VascoV
Mensagens: 173
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Re: Acerca de matriculas em fotos

Mensagem por VascoV » 13 ago 2016, 10:02

ICEM4N Escreveu:
VascoV Escreveu:
O problema de muita gente é esse. Gostam de dizer onde andam estilo Facebook. Eu quando vou de férias aviso a minha família. Não aviso o Nissan Leaf nem o Facebook.. Mas tal como no Facebook mandamos uma pedra acerta logo nuns 20
Exactamente, fazem, isso, dizem cada ventoisidade que expelem, criam inimizades online, difamam terceiros em grupos ou no facebook..é aquela camada de cascalho que alguns têm, como os que se sentem protegidos escondidos atras de um computador ou atrás do metal de um carro..facebook rage e road rage...é absurdo. Sinal dos tempos :(

Responder

Voltar para “Off-Topic”