Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses
- migle
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Re: Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses
Além do equilíbrio da balança comercial... Razão por que foram mantido os incentivos mesmo nos anos da Troika. É realmente difícil haver melhor investimento.
E agora em vez de incentivar a ME, taxá-la com a CAV, para financiar a porcaria da RTP, para ter mais dinheiro para dar pelos direitos de transmissão dos jogos de futebol... E depois é a ME que anda a toque de subsídios...
Não pensei que estivesse tão mau.
E agora em vez de incentivar a ME, taxá-la com a CAV, para financiar a porcaria da RTP, para ter mais dinheiro para dar pelos direitos de transmissão dos jogos de futebol... E depois é a ME que anda a toque de subsídios...
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Re: Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses
Qual quê..então, é só aproveitar os ecrãs dos PCR para por a dar os canais de TV enquanto o pessoal espera pela carga... Assim sempre se vai vendo um episódio ou outro de uma série
Re: Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses
Hum?FullElectric Escreveu: ↑31 jul 2018, 12:16Ai Portugal Portugal... é tudo a querer meter a colher
Quiseram implementar um sistema centralizado numa entidade blindada,toda poderosa a gerir tudo... ora aí está o resultado
Contratos e mais contratos, taxas e mais taxinhas, tudo a ver quem mais mama
Essa da CAV só mesmo neste país. Nem sei como ainda não se lembraram de incluir nos contratos com cada utilizador a taxa de potência é que temos carros que carregam a 120kW e carros que só carregam a 3,7kW, pelo menos tinha alguma coerência.
Bem, é melhor ir a factos:
1 - Os contratos existem há dezenas de anos e dizem respeito à electricidade doméstica (e não à electricidade para a mobilidade eléctrica);
2 - Idem para as taxas e taxinhas;
3 - Há uma entidade que gere e regula a rede (e daí a ser uma entidade blindada, vai uma boa distância), a qual está interessada em colocar o sistema a funcionar com as melhores condições possíveis.
Realmente deve ser "chato" é para quem tem acções de alguma empresa daquelas que pode ter o monopólio da rede e ganhar uma pipa de massa com isto, tendo os utilizadores a financiá-la por via duma economia exageradamente liberal. O que vale é que os utilizadores começam a perceber o que se passa, mesmo que haja quem lhes continue a tentar desinformar...
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.
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Re: Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses
Volt Escreveu: ↑02 ago 2018, 16:06
Realmente deve ser "chato" é para quem tem acções de alguma empresa daquelas que pode ter o monopólio da rede e ganhar uma pipa de massa com isto, tendo os utilizadores a financiá-la por via duma economia exageradamente liberal. O que vale é que os utilizadores começam a perceber o que se passa, mesmo que haja quem lhes continue a tentar desinformar...
Não..chato é um tipo querer ir passar uns dias a Lx e não haver nada mais que 1 PCR a funcionar num total de 8 PCR... Perante factos destes, só quem for "tolo" é que pode contrariar o titulo deste tópico
- migle
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Re: Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses
Nada disso. Tudo isto está a ser definido agora.
Num fornecimento normal, os que têm as regras definidas já há mais de dez anos, como dizes, existe um comercializador, um cliente final, e um ponto de entrega. E paga a CAV. Se o cliente tiver um contrato para um segundo ponto de entrega, paga segunda vez a CAV.
Pelo que se percebe, está-se a definir as coisas como talvez cada cartão funcionar como ponto de entrega ambulante, pagando a CAV (e como sugeriram, dando ideias ao governo, porque não também potência contratada)...
Tudo isto é novo, está-se a inventar e podia ser de outra maneira. Para mim, só parecia lógico que o ponto de entrega era o posto de carregamento, e daí a discussão da CAV parecia uma diversão. Naturalmente, a imaginação do governo ultrapassa a minha.
O resto do teu post é totalmente obscuro. Percebe-se vagamente que estás a avisar os leitores incautos que andam aqui pessoas com interesses (acções) deliberadamente a desinformar.
Hum.
Re: Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses
A primeira frase nada tem a ver com a segunda. E quem diz é quem é.
Não? Achas que estou a especular? Se estivesse, teria dito.
Ninguém está a inventar nada e o "governo" está a tentar resolver os problemas que existem. Há entraves, pois há. Mas os erros vêm de outros tempos. O "pessoal" gosta muito de reclamar e dizer que entregar as decisões aos "liberais" é que é bom, mas depois reclamam...
Enfim, informe-se melhor quem quer ser informado.
Over and out. .
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Re: Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses
Tens um palavreado muito bonito, mas não enganas ninguém..Acho que devias candidatar-te a ministro do ambiente, pois patuá já não te falta.
A realidade está à vista e só quem não quiser é que não vê, por muito que tentem tapar o sol com uma peneira
Re: Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses
Há realmente alguém aqui a tentar enganar... Mas não sou eu. Felizmente, acho que quem lê isto também tem cabeça e pode tirar conclusões por si. .
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Re: Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses
Uma boa noticia:
https://pplware.sapo.pt/informacao/univ ... uitamente/
https://pplware.sapo.pt/informacao/univ ... uitamente/
Universitários terão carregadores no campus
Conforme informação publicada em Diário da República, o Fundo Ambiental alargou o apoio à instalação de postos de carregamento de veículos eléctricos nos campus universitários, institutos politécnicos e a estabelecimentos privados de ensino superior. O apoio a estas infraestruturas cifra-se nos 150 mil euros de financiamento a fundo perdido que irão ser disponibilizados.
No passado mês de junho, o Fundo Ambiental publicou um aviso para o mesmo efeito. A informação detalhava que quer as universidades públicas quer a Universidade Católica poderiam candidatar-se.
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Re: Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses
Se os tipos das noticias se dessem ao trabalho de ler as coisas em condições, não cometiam asneiras como dizerem que os politécnicos estão incluídos, quando tal, infelizmente, não é verdade:
3 — Beneficiários
3.1 — São elegíveis as candidaturas apresentadas por Universidades
que sejam membros efetivos do Conselho de Reitores das Universidades
Portuguesas (CRUP) ou pelos estabelecimentos de ensino que as
integram.
3.2 — Cada candidatura corresponde à instalação de postos de carregamento
num único campus universitário, sendo aceite mais do que
uma candidatura por beneficiário nos casos em que estes disponham de
mais do que um campus.