Rede de Carregadores rápidos

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.

Quanto estaria disposto a pagar por mês para ter acesso a uma rede de carregamento rápido?

1- até 3€
3
10%
2- de 3 a 5€
7
23%
3- de 5 a 10€
17
55%
4- de 10 a 15€
0
Sem votos
5- de 15 a 20€
4
13%

Total de votos: 31

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Notícia Governo mantém Mobi.e como gestora ate 2018

Mensagem por Fil » 19 jun 2015, 18:32

Títulos, isso serve para quê?

vgomes
Proprietário Leaf
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Mensagem por vgomes » 19 jun 2015, 18:35

Eu estou na ylce e estive a ver a pagina da copernico e parece que o parceiro deles é a YLCE mesmo:

http://www.coopernico.org/energy

"Através da parceria estabelecida com a Enforcesco S.A. - o parceiro 100% português escolhido para este grande projeto – conseguimos juntar à origem renovável o melhor preço do mercado para a nossa eletricidade."

https://www.ylce.pt/YLCE/WhoWeAre
" A marca YLCE é comercializada pela empresa ENFORCESCO SA, comercializador de energia.

A EMPRESA
A ENFORCESCO SA é uma SPIN-OFF, da ENFORCE, com o propósito de termos no nosso grupo empresarial, uma empresa de serviços energéticos, daí a designação ESCO – Energy Service Company."

vgomes
Proprietário Leaf
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Mensagem por vgomes » 19 jun 2015, 18:36

Fil Escreveu:Títulos, isso serve para quê?

Sendo que a copernico é uma cooperatriva, serve os seus cooperadores.
O minimo para seres cooperador devem ser esses 3 titulos

Flyer
Proprietário Tesla
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Mensagem por Flyer » 19 jun 2015, 18:55

Qualquer projecto, seja através de cooperativa, ou outro qualquer tem o meu apoio...se houver um interesse na coisa, podem contar comigo; embora pense que o ideal como modelo de negócio seria uma rede aberta pois captaria potenciais utilizadores externos. No entanto, bem vistas as coisas, já somos uma comunidade a nivel nacional e se conseguissemos criar uma rede em pontos estratégicos que poderia ser a casa dos associados, um estacionamento, etç, um pouco à semelhança dos que já oferecem isso no electromaps fora da rede mobi-e, teríamos eventualmente a maior parte do país coberto e até podia ser com pcr`s....enfim, agora sou eu a sonhar alto....
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

danielbranco
Registado: 17 jun 2015, 14:32
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por danielbranco » 19 jun 2015, 20:20

Porque não uma cooperativa onde havia angariadores de locais para colocar PCR's. Os títulos teriam de ser mais altos mas por exemplo à media que os PCR iam sendo colocados, o custo dos mesmo diminuía e aumentavam os lucros.

O PCR tinha de ter capacidade para até 6 carros e eram cobertos por painéis solares que garantiam a energia para os PCR's.

Uma cobertura género isto:

Imagem

Começava-se com um de cada vez e pedia-se apoios para começar. Assim garantia-se despesa variável baixa, ou seja, era apenas com a manutenção e podia-se ter um preço de electricidade muito mais competitivo.

Imaginemos que para entrar era preciso comprar no mínimo 5 títulos de 100€, podendo ser mais, 100 pessoas dava pelo menos 50000€. Isto dava para pelo menos 3 PCR em pontos estratégicos a dar lucro.

Atenção que eu não sei os valores que seriam necessários para cada PCR e isto é tudo especulativo.

pmcbf
Registado: 10 jun 2014, 00:42

Mensagem por pmcbf » 19 jun 2015, 22:09

Posso estar errado, caso o novo acordo tenha alterado as condições iniciais, mas existem duas situações que matam qualquer um dos projectos que estão a levantar:
1) A mobi.e não pode ser participada por ninguém em mais de 49%, e mesmo esses 49% tem de ser dívididos por diversos investidores, no máximo cada um com 13% se não me engano.
2) Todos os projectos em Portugal de mobilidade eléctrica tem de ser enquadrados dentro do projecto da mobi.e, logo potencialmente gratuitos pelo menos por enquanto.

Em resumo...estamos lixados...a mobilidade eléctrica por enquanto é aquilo que o estado quiser.
Ainda vamos ver como é que os SC da Tesla entram nesta equação...

Filipe
Proprietário Leaf
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras

Mensagem por Filipe » 19 jun 2015, 22:33

pmcbf Escreveu:Posso estar errado, caso o novo acordo tenha alterado as condições iniciais, mas existem duas situações que matam qualquer um dos projectos que estão a levantar:
1) A mobi.e não pode ser participada por ninguém em mais de 49%, e mesmo esses 49% tem de ser dívididos por diversos investidores, no máximo cada um com 13% se não me engano.
2) Todos os projectos em Portugal de mobilidade eléctrica tem de ser enquadrados dentro do projecto da mobi.e, logo potencialmente gratuitos pelo menos por enquanto.

Em resumo...estamos lixados...a mobilidade eléctrica por enquanto é aquilo que o estado quiser.
Ainda vamos ver como é que os SC da Tesla entram nesta equação...
Está tudo bloqueado, eles não querem nada que altere esta situação. :twisted:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

santanamos
Proprietário Leaf
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras

Mensagem por santanamos » 20 jun 2015, 02:09

A ideia que eu tenho é que a mobi-e fará a gestão dos postos que poderão ser explorados por terceiros.. isto é, creio que podem juntar esses planos e investir em alguns postos que por sua vez estão ligados ao sistema da mobi-e.
Sempre que alguém utilizar os "vossos postos publicos", o valor será cobrado pela mobi-e e pago a vocês!

Já falaram sobre a rede noutro tópico e foi isto que retive. Que a mobi-e poderá trabalhar para varios operadores, mesmo no estrangeiro com o mesmo cartão! Acho que só um advogado pode mesmo estudar isto a fundo!

pcdefl
Registado: 21 abr 2015, 14:37

Mensagem por pcdefl » 20 jun 2015, 03:00

pmcbf Escreveu:... Ainda vamos ver como é que os SC da Tesla entram nesta equação...
Não se pode dar o caso de, estando instalados em terrenos privados, o problemas fica contornado? Todos os SC que vi até agora estavam todos em terrenos/locais de acesso privado, acesso 24/24 h mas terreno privado, alguns mesmo com possibilidade de acesso ser fechado se assim o dono o entender

meira78
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Mensagem por meira78 » 20 jun 2015, 10:10

rdias Escreveu:
pcdefl Escreveu:
pmcbf Escreveu:... Ainda vamos ver como é que os SC da Tesla entram nesta equação...
Não se pode dar o caso de, estando instalados em terrenos privados, o problemas fica contornado? Todos os SC que vi até agora estavam todos em terrenos/locais de acesso privado, acesso 24/24 h mas terreno privado, alguns mesmo com possibilidade de acesso ser fechado se assim o dono o entender
Está situação colocou-se em espanha e foi ultrapassada pela Tesla.... Por dois motivos :

É uma rede privada e independente de carregamento.
Só serve para os seus clientes e para seus carros....

No fundo é o mesmo que os carregadores da VW... Na expo... Local privado e só para seus clientes...
Carregadores Renault dentro dos stands...

Não estão ligados rede mobie...

Não se pode é cobrar energia ... E isso a tesla não faz....
Assim também podemos criar uma rede particular (pode ser através de uma cooperativa) em que oferecemos a carga a todos os membros. Colocamos é condições para aderir à cooperativa. Assim os entraves também deixam de existir...

Podemos fazer a tal parceria com os Bombeiros Portugueses. São espaços privados...
Última edição por meira78 em 20 jun 2015, 12:06, editado 2 vezes no total.

Responder

Voltar para “Carregamento”