Shiseido Escreveu: ↑27 abr 2022, 14:48
Mas como referi anteriormente, no caso de experimentar um pouco de nacional, o aconselhavel sera fazer Porto-Aveiras na nacional e depois entrar na ae??
rnlcarlov Escreveu: ↑27 abr 2022, 15:10
A minha experiência em ir em nacional entre Pombal e Aveiras é que é bastante mais demorado. Há várias zonas com limitação de velocidade bem abaixo dos 90km/h, já para não falar nos camiões e zonas de traço contínuo. Desde então fui sempre com o meu C-zero pela AE a 100km/h.
Sim, a parte entre Aveiras e Lisboa é ruim de se fazer pela EN, porque passas por várias povoações, estradas secundárias, cruzamentos, entroncamentos, semáforos, rotundas, enfim, o pacote completo!
Entre Pombal e Aveiras o mais chato é o que @rnlcarlov descreve, mas o percurso é "directo".
Basicamente :
A ) chegas à zona de Santarém e passas o rio Tejo pela ponte Salgueiro Maia, continuando em direcção a Alcochete, para depois dessa zona continuares em direcção a Setúbal (por AE ou por EN);
B ) chegas à zona de Vila Franca de Xira e passas o rio Tejo pela ponte Marechal Carmona, continuando em direcção a Alcochete, para depois dessa zona continuares em direcção a Setúbal (por AE ou por EN);
C ) chegas a Lisboa e passas o rio Tejo pela ponte Vasco da Gama, continuando em direcção a Setúbal (por AE ou por EN);
Pela A12 vais directo a Setúbal.
Pela EN, apartir da zona de Alcochete/Montijo tens várias alternativas para chegar a Setúbal ( exemplo : sair da A12 em Pinhal Novo e seguir por Palmela em direcção a Setúbal ).
Shiseido Escreveu: ↑27 abr 2022, 14:48
Sim, o pcr é em Palmela no entanto tenho carregamento no hotel (para Teslas e hibrido(nao sei qual o significado)) , mas Setubal/Palmela nao sao "meia duzia de km"??
Para ires de Setúbal a Palmela pela estrada nacional tens que sair da cidade e subir em direcção a Palmela.
A elevação não é muita, mas é a subir... se quiseres ir ao Castelo de Palmela, garantidamente vais subir!
Para ires de Setúbal a Palmela pela auto-estrada é saíres da cidade por onde chegaste vindo da A12 e fazeres uns 15km em direcção à ponte 25 de Abril (A2). A área de serviço, onde está o PCR, é depois da saída da AE para Palmela, pelo que depois terás que continuar caminho até à saída seguinte, Barreiro, e voltar para trás. Entre Setúbal e o Barreiro distam ~40km...

...para fazeres o percurso ao contrário, garantindo que passas pelo PCR da área de serviço, tens que entrar na A2 em Coina (Barreiro)...