Postos de carga rápida

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
LFN
Mensagens: 410
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por LFN » 28 out 2015, 19:09

Fil Escreveu:Os moove têm uma tomada industrial azul cee de 16A (fêmea).
Tenho adaptador, no problem. Recordem-me: o carregador do Leaf puxa a 16A?

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por Fil » 28 out 2015, 19:12

LFN Escreveu:
Fil Escreveu:Os moove têm uma tomada industrial azul cee de 16A (fêmea).
Tenho adaptador, no problem. Recordem-me: o carregador do Leaf puxa a 16A?
Sim, sem problema. É no entanto o limite do mk1, no caso da j1772, na chademo é outro campeonato ;)

Avatar do Utilizador
joelfmachado
Proprietário Leaf
Mensagens: 293
Registado: 05 jan 2012, 21:56
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 46,84 Ah
Localização: Benedita

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por joelfmachado » 28 out 2015, 22:14

Pode.nos informar como conseguiu utilizar a tomada da moove? Era bom tentar.mos pressionar \ convencer as autarquias das vantagens em abrir para outros VE. Bastava colocar outra tomada sem cadeado...

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por Fil » 29 out 2015, 00:36

joelfmachado Escreveu:Pode.nos informar como conseguiu utilizar a tomada da moove? Era bom tentar.mos pressionar \ convencer as autarquias das vantagens em abrir para outros VE. Bastava colocar outra tomada sem cadeado...
Fiz essa sugestão por mail logo no início. Nem resposta tive.

LFN
Mensagens: 410
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por LFN » 29 out 2015, 00:44

joelfmachado Escreveu:Pode.nos informar como conseguiu utilizar a tomada da moove? Era bom tentar.mos pressionar \ convencer as autarquias das vantagens em abrir para outros VE. Bastava colocar outra tomada sem cadeado...
É uma questão institucional e não pessoal/particular...

O que estranho é não haver um posto mobi.e por estes lados!

Avatar do Utilizador
Volt
Proprietário Leaf
Mensagens: 229
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por Volt » 30 out 2015, 17:03

Os carregadores rápidos da GALP estão todos a funcionar a 100%. Os cinco (Oeiras, Aveiras e Pombal). Usei-os na terça-feira. O carregador do Leaf puxa a 16A, 230V. Sem problema. Fiz isso várias vezes e até puxou ligeiramente mais... Dos 60% aos 95% meia-hora chega e sobra. Apesar de ser muito mais lento do que dos 30% aos 65%...
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por rnlcarlov » 30 out 2015, 17:21

Volt Escreveu:Os carregadores rápidos da GALP estão todos a funcionar a 100%. Os cinco (Oeiras, Aveiras e Pombal). Usei-os na terça-feira. O carregador do Leaf puxa a 16A, 230V. Sem problema. Fiz isso várias vezes e até puxou ligeiramente mais... Dos 60% aos 95% meia-hora chega e sobra. Apesar de ser muito mais lento do que dos 30% aos 65%...
Como é que o carregador do leaf funciona nos carreagores rápidos? Na carga DC não vão electrões directos para a bateria? :|

Avatar do Utilizador
Volt
Proprietário Leaf
Mensagens: 229
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por Volt » 30 out 2015, 18:14

rnlcarlov Escreveu:
Como é que o carregador do leaf funciona nos carreagores rápidos? Na carga DC não vão electrões directos para a bateria? :|
Não funciona... E sim, exacto. É isso mesmo.
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

Avatar do Utilizador
Volt
Proprietário Leaf
Mensagens: 229
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por Volt » 30 out 2015, 18:17

É melhor separar as respostas pelas perguntas que foram feitas...
Volt Escreveu:Os carregadores rápidos da GALP estão todos a funcionar a 100%. Os cinco (Oeiras, Aveiras e Pombal). Usei-os na terça-feira.

Mudando de assunto...

O carregador do Leaf puxa a 16A, 230V. Sem problema. Fiz isso várias vezes e até puxou ligeiramente mais...

Mudando de assunto...

Dos 60% aos 95% meia-hora chega e sobra. Apesar de ser muito mais lento do que dos 30% aos 65%...
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

LFN
Mensagens: 410
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por LFN » 30 out 2015, 23:57

Os 16A vão dar muito jeito em Alcobaça onde a estadia será curta e é preciso carregar ao máximo.
Sei que isto dá 3,7 kWh por hora, tirando as perdas é de esperar que entrem na bateria pelos menos 3 kwh por hora efetivos, certo?

Nunca fiz um carregamento em PCR. O carregamento para automaticamente aos 80% ou prossegue até valores mais altos se o ponto de partida for na casa dos 60%?

Depois direi como a coisa correu...

Responder

Voltar para “Carregamento”