Rede de Carregadores rápidos

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.

Quanto estaria disposto a pagar por mês para ter acesso a uma rede de carregamento rápido?

1- até 3€
3
10%
2- de 3 a 5€
7
23%
3- de 5 a 10€
17
55%
4- de 10 a 15€
0
Sem votos
5- de 15 a 20€
4
13%

Total de votos: 31

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Rede de Carregadores rápidos

Mensagem por Fil » 29 jun 2015, 15:00

jfr2006 Escreveu:Não vos quero decepcionar, mas sendo o presidente da ANM o actual presidente da CM de Coimbra, quer me parecer que a vossa carta vai ficar arrumada na gaveta ad eternum... :(

Pode ser que esteja enganado, mas conhecendo o Machadinho como conheço... :twisted:
Como muitos dos mails que envio. Mas como o trabalho que me dá nem 1 minuto ocupa, não vejo razão para não o fazer. Sem tentar é que não dá de certeza ;)

jfr2006
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Mensagem por jfr2006 » 29 jun 2015, 15:59

Claro..não estou a dizer para desistirem...só estou a dizer o que é mais provável de vir a acontecer, infelizmente :(

meira78
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Mensagem por meira78 » 29 jun 2015, 16:58

Já vi por aí um mapa com as localizações dos 50 PCRs que estavam previstos instalar pela Mobi.E, mas como tem direitos de autor e eu na altura não roubei, se alguém poder colocar as coordenadas, morada ou localização aproximada, era um boa base de partida, mesmo que muitos deles, a sua maioria não sejam instalados.

Os pontos estratégicos devem estar lá, tipo:

Coimbra, Torres Novas, Marateca/Águas de Moura/Alcácer/Grândola, Ourique, Estremoz, Castelo Branco, Celorico da Beira/Guarda, Mirandela, Viseu, Braga. Mais outros em discussão...

meira78

Mensagem por meira78 » 29 jun 2015, 17:10

Fil Escreveu:
Batotinha Escreveu::mrgreen:
meira78 Escreveu:Também temos a vantagem de os colocar entre nós e as CMs. As CM enquanto entidade pública poderão sempre candidatar-se a fundos públicos e tudo será muito mais profissional.
Será que não estamos em condições de criar um "contacto e texto modelo", a endereçar à Associação Nacional de Municípios? Bem vistas as coisas a ANM, é quem mais pode agir na parte de candidaturas/projectos de financiamento... digo eu!
Mesmo sendo muitos assuntos e muitas entidades, por algum lado precisa mexer. ;)

Batotinha
Excelente ideia, vou enviar mail ainda hoje, sugiro que o façam também.
Eu tb o tenho feito para tudo que é "sitio".

O "não" está certo, mas se chegarem às pazadas essas reivindicações talvez eles possam mudar de opinião.

Não podemos é ficar à sombra da bananeira à espera que sejam os outros a fazê-lo e a solução apareça por magia.

Vamos todos lutar.

Quem tiver por aqui um bom contacto na área das candidaturas a projectos comunitários e públicos, faça o favor de se mostar disponível.

Obrigado

Batotinha
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Mensagem por Batotinha » 29 jun 2015, 17:26

Fil Escreveu:Como muitos dos mails que envio. Mas como o trabalho que me dá nem 1 minuto ocupa, não vejo razão para não o fazer. Sem tentar é que não dá de certeza ;)
Se há algumas áreas em que o fórum é riquíssimo, uma delas é a "inteligência" dos seus membros. :o
Se os meus quase 60 me dão alguma coisa eu tento usá-la em meu favor, (isto sempre) sem desrespeitar os direitos/interesses dos outros.
Ao comunicar-se a alguma instituição/entidade as nossas pretensões/necessidades, estamos apenas a exercer cidadania. Se nos vão ajudar/entender é outra coisa, mas não deixemos de tentar uma e outra vez. A nossa matriz de "interesses" é correta e convirá ser persistente persuasiva.
Notem que no tópico ao lado dei justificação para que se insista mesmo junto das "distribuidoras" de combustível e das câmaras...
A razão de "convidarmos" Municípios, Bombeiros, "Marcas", Distribuidores, etc, ... só tem um objectivo...mostrar que os VE estão cá, já existem mesmo e permitem que quem souber da "poda" possa ganhar dinheiro!
E todos juntos fazemos o mundo!

Mas esperem lá! Eu estou a sugerir que se desenvolvam projectos com recurso até a financiamento com fundos "comunitários" sabendo que muitas dessas iniciativas acabaram em desvios, endividando o país? Que foi até por aí que "isto descambou"?
Sim estou! E devem todos os que acreditam nos VE fazê-lo. O que teremos é de exercer a nossa "cidadania" de forma diferente daquela que tivemos até aqui. :oops:
Se estivermos atentos, cooperantes e colaborantes, os riscos são minimizados naturalmente.
Duma coisa podem estar certos. Haverá sempre anomalias. Serão tanto menores quanto maior for a nossa participação.
Perguntem a vós mesmos. O lavrador sabe ou não que na sua sementeira vão aparecer ervas daninhas que lhe vão comprometer todo o esforço?
Sabe e mesmo assim sai logo cedo para cavar e preparar a terra, arrancar matos, criar passagens, sombras e rega para a sua sementeira. E depois na medida da sua "percepção" vai arrancando as ervas daninhas e/ou tratando de proteger a sua "seara".
Produzir dá sempre muito trabalho, mas dá um gozo que move "montanhas"... ou será "moinhos?...(?)

Mostrem o que conseguirem fazer...como crianças felizes... mesmo que os contos de alguns não sejam para crianças, mas para enganar/adormecer, sempre os mesmos! É preciso acreditar e insistir muito ;)

Batotinha

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Mensagem por Fil » 29 jun 2015, 17:38

Não podia estar mais de acordo Batotinha, que excelentes exemplos deu ;)
E o gozo que poderá dar não tem preço, o dever cumprido enquanto cidadão conta muito.
Andamos a batalhar há anos, porque é que haveríamos de desistir agora? E que esforço extremo foi esse que fizemos ? Enviar mails e fazer telefonemas ? Não custa nem dói nada ;)

meira78

Mensagem por meira78 » 29 jun 2015, 17:50

Batotinha Escreveu:
Fil Escreveu:Como muitos dos mails que envio. Mas como o trabalho que me dá nem 1 minuto ocupa, não vejo razão para não o fazer. Sem tentar é que não dá de certeza ;)
Se há algumas áreas em que o fórum é riquíssimo, uma delas é a "inteligência" dos seus membros. :o
Se os meus quase 60 me dão alguma coisa eu tento usá-la em meu favor, (isto sempre) sem desrespeitar os direitos/interesses dos outros.
Ao comunicar-se a alguma instituição/entidade as nossas pretensões/necessidades, estamos apenas a exercer cidadania. Se nos vão ajudar/entender é outra coisa, mas não deixemos de tentar uma e outra vez. A nossa matriz de "interesses" é correta e convirá ser persistente persuasiva.
Notem que no tópico ao lado dei justificação para que se insista mesmo junto das "distribuidoras" de combustível e das câmaras...
A razão de "convidarmos" Municípios, Bombeiros, "Marcas", Distribuidores, etc, ... só tem um objectivo...mostrar que os VE estão cá, já existem mesmo e permitem que quem souber da "poda" possa ganhar dinheiro!
E todos juntos fazemos o mundo!

Mas esperem lá! Eu estou a sugerir que se desenvolvam projectos com recurso até a financiamento com fundos "comunitários" sabendo que muitas dessas iniciativas acabaram em desvios, endividando o país? Que foi até por aí que "isto descambou"?
Sim estou! E devem todos os que acreditam nos VE fazê-lo. O que teremos é de exercer a nossa "cidadania" de forma diferente daquela que tivemos até aqui. :oops:
Se estivermos atentos, cooperantes e colaborantes, os riscos são minimizados naturalmente.
Duma coisa podem estar certos. Haverá sempre anomalias. Serão tanto menores quanto maior for a nossa participação.
Perguntem a vós mesmos. O lavrador sabe ou não que na sua sementeira vão aparecer ervas daninhas que lhe vão comprometer todo o esforço?
Sabe e mesmo assim sai logo cedo para cavar e preparar a terra, arrancar matos, criar passagens, sombras e rega para a sua sementeira. E depois na medida da sua "percepção" vai arrancando as ervas daninhas e/ou tratando de proteger a sua "seara".
Produzir dá sempre muito trabalho, mas dá um gozo que move "montanhas"... ou será "moinhos?...(?)

Mostrem o que conseguirem fazer...como crianças felizes... mesmo que os contos de alguns não sejam para crianças, mas para enganar/adormecer, sempre os mesmos! É preciso acreditar e insistir muito ;)

Batotinha
Batotinha, estou totalmente de acordo contigo.

É a lutar e a persistir, cooperando em sociedade e sem fins lucrativos, que podemos mostrar que podemos fazer a diferença.
A questão dos fundos é apenas para ajudar a montar a rede, mas sempre com valores bem competitivos.
Se estiverem dispostos a nos ceder os já referidos 800.000€ do PO SEUR para fazer um upgrade à rede da Mobi.E enchemos o país de PCR e aí da sobra dinheiro Lara muitos anos de manutenção e muita electricidade, mas obviamente o interesse desses programas não é esse.
Se estiverem dispostos a nos ceder 1,5 M € do REPUTE do Moove Oeste aí da fazemos um trabalho melhor. Nós é qualquer pessoa minimamente respinsável e com interesse na sustentabilidade do projecto.
É aqui que queremos fazer a diferença: contratar os melhores equipamentos ao mais baixo preço e não fazer um leilão pelo preço mais alto, para nós recebermos uma comissão avultada por baixo da mesa... porque quem paga é o contribuinte!

Esse tempo já devia ter terminado. É da nossa responsabilidade fazer com que esse tempo termine.

Se calhar até nem precisamos de fundos comunitários nem renda elevadas de quem usa o serviço. Temos é de ter imaginação e eu já descrevi aqui apenas algumas ideas, mas muitas outras há a explorar. Temos de ser criativos.

No que este projecto de rede de PCR pode fazer a diferença é que a forma como estamos a conceber este projecto tem pernas oara andar porque todos têm a ganhar, sem receberem nada em troca por baixo da mesa e sem onerar, nem o contribuinte nem o user do VE.

Os que têm a ganhar são as marcas de VE, as CMs, os Bombeiros, os instaladores e operacionais de PCR, os operadores de energia, os instaladores de energias reniváveis, os investidores particulares, o Estado Português e a UE, os users dos VE e todos os não intervenientes, dado que vêem o dinheiro bem aplicado e com vantagens para todos.

Quanto mais sustentável for o projecto e quanto mais nos empenharmos, como diz o Batotinha, mais sustentável e equilibrado será o mesmo. Ganhamos em eficiência, ou pelo menos não desperdiçamos recursos financeiros.

E há uma coisa bem salientada pelo Batotinha: o gozo que dá e a entrega que nos une no desenvolvimento deste projecto é como se atingíssemos uma meta bem alta da nossa vida.

Obrigado pela entrega e ajuda na discussão.

Força aí.

Filipe
Proprietário Leaf
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras

Mensagem por Filipe » 29 jun 2015, 19:58

Estou 500% de acordo com vocemeçes. :D
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Volt
Proprietário Leaf
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Mensagem por Volt » 29 jun 2015, 21:58

meira78 Escreveu: Mas há muita coisa que eu continuo a não perceber.

O Governo caiu, mas isso altera alguma coisa a nível do que estava assumido, contratualizado e pago?

As responsabilidades não acabaram por parte do Estado Português quando aquele governo caiu, senão temos de ter cuidado. As eleições estao à porta e daqui a 3 meses vem outro governo e ninguém se responsabiliza sobre nada...

Os PCRs deveriam ter sido instalados porque faziam parte do programa e foram pagos.
Foram pagos por quem?
Isso não será mito?
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

Volt
Proprietário Leaf
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Mensagem por Volt » 29 jun 2015, 22:04

Uma pergunta, alguém daqui sabe quanto custa a instalação de um PCR, bem como o aluguer ou compra de todo o material que envolve essa instalação, e, já agora, o próprio PCR e a a sua manutenção?
Só para ter uma ideia dos custos envolvidos.
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

Responder

Voltar para “Carregamento”