Postos de carga rápida

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por galt » 12 jun 2013, 19:45

Penso que neste momento não se coloca a questão de pagar ou manter gratuito.
Coloca-se a questão se o projeto avança e se os postos existentes são distribuindo-os pelo país.
Falta instalar os postos de carga rápida que espero que seja nas capitais de distritos.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por lmlr » 12 jun 2013, 22:25

Um dos investimentos/incentivos que o Estado podia fazer era pagar a electricidade aos operadores. Penso que seria uma insignificância e seria um estímulo tanto aos operadores como aos consumidores.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3088
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por Filipe » 13 jun 2013, 01:04

Penso que teremos de analizar com bastante intensidade, porque é que os dinheiros que vieram ( e foram gastos na compra ) especialmente para o efeito, da Comunidade Europeia,
não estão a produzir os efeitos a que o Estado Português se comprometeu. ( Assim teriam de ser devolvidos ) :?
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por lmlr » 18 jun 2013, 22:30

Hoje fui ao Porto, aproveitei e fiz o reconhecimento do PCR da Prio da Zona Industrial, pareceu-me estar a funcionar. Reconheceu o cartão, o teclado também funcionava (coisa estranha num Magnum Cap), só não carreguei porque não levei o iOn.

Passei também pelo NorteShopping e encontrei logo o posto no piso -1, à esquerda logo à entrada.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por mjr » 18 jun 2013, 23:18

O Prio da zona industrial deve funcionar com IMIEVs. Nos Leafs termina a carga alguns segundos depois de iniciar por não conseguir atingir a corrente de carga que anuncia ao carro no inicio da sessão (módulo de potência avariado).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por RJSC » 18 jun 2013, 23:42

Muito má decisão da Nissan.
Prefere deixar as pessoas a pé em vez de carregar mais lentamente sem risco para o carro.
Com corrente em excesso naturalmente que deve desligar do posto, mas corrente a menos não apresenta qualquer risco.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por mjr » 18 jun 2013, 23:45

Sim, isso já foi discutido aqui no fórum.

Espero que o novo update que vão fazer agora a propósito da garantia de capacidade corrija esse problema. Dizem que corrige problemas de compatibilidade com alguns carregadores.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por lmlr » 18 jun 2013, 23:47

Então é de supor que os dois postos Prio estão a funcionar bem mas só com iMiev's?

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por mjr » 19 jun 2013, 10:33

Não completamente bem pois a potência de carga está limitada, mas funciona com os Mitsubishi e derivados.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por lmlr » 19 jun 2013, 14:24

Está limitada a quanto?

Responder

Voltar para “Carregamento”