Força nisso!Malm Escreveu:Depois de ter sido o primeiro a ir até ao topo da Serra da Estrela também gostava de ser o primeiro 16 kWh (que estão reduzidos a uns 12,5) a fazer a viagem de Lisboa até ao Algarve. Preparemo-nos então para as duras negociações conjugais que se avizinham, pode ser que a coisa se concretize. Mesmo que ocorram algumas pequenas sanções, mais uma menos uma, que se lixe.

Postos de carga rápida
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: Postos de carga rápida
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 25 fev 2015, 01:54
- Data de fabrico: 24 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Se já estiver tudo operacional em Setembro acho que vou aventurar-me.Malm Escreveu:Assim à primeira vista, acho que sim. Mas posso estar a equivocar-me algures (contas com grande possibilidade de margem de erro). Todas as sugestões são bem vindas.
PCR Aveiras/PCR Palmela - 83 km (via ponte 25 de Abril)
PCR Palmela/PCR Alcácer - 48 km
PCR Alcácer/PCR Aljustrel - 80 km
PCR Aljustrel/Albufeira - 92 km (saindo da AE em Ourique)
Se for isto é garantido.
Noutros tempos já fiz Aveiras-Pombal (120 km) com 93% da carga.
O principal problema é convencer a mulher. A partida é um obstáculo quase intransponível... E divorciar-me por causa disto era absurdo.
No electromaps, Palmela e Aljustrel já estão a verde.
Mas vou fazer a maioria do caminho pela nacional.
Não me meto em auto-estradas a não sei em distancias curtas.
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
AC43 via mennekes type2 cabopemifer Escreveu:Obrigado Alexandre!alexmol Escreveu:É a mesma coisa em termos de tensões e protocolo, mas as fichas são diferentes!pemifer Escreveu:Desculpem, às vezes há coisas que me escapam.
AC43 e mennekes é a mesma coisa?
Ou os PCR têm mennekes em vez de AC43?
Vi agora o eletromaps e diz que em Palmela tem mennekes type 2.
Com um cabo adaptador construído de propósito é possível carregar qualquer VE com a ficha AC43 dos PCR, mas a potência máxima é ditada pelo carregador interno do VE.
Falta uma questão, os PCR têm AC43 ou mennekes type 2?
Segundo o electromaps, mennekes type 2
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
-
- Registado: 21 jun 2015, 22:34
- Data de fabrico: 13 fev 2014
Faço de vez em quando Rio Maior-Lagos, direto...jrochate Escreveu:
Boa!
Se algum Model S quiser fazer Aljustrel - Silves, pode parar na minha garagem e alimentar-se a 3x10 A.
Troco a energia e um refresco pela experiência de ver se o carro entra e sai com facilidade.

- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Existe um tópico no myimiev.com que é dedicado à máxima distância percorrida num único dia.
O rnlcarlov tem lá a marca que fez quando se deslocou a Coimbra. Eu também já fiz Tábua-Lisboa-Tábua sem ir à cama. Com estes novos PCR, é muito natural que a fasquia vá ser colocada bem mais acima, por culpa nossa.
O rnlcarlov tem lá a marca que fez quando se deslocou a Coimbra. Eu também já fiz Tábua-Lisboa-Tábua sem ir à cama. Com estes novos PCR, é muito natural que a fasquia vá ser colocada bem mais acima, por culpa nossa.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
AC43 apenas especifica que é carregamento em AC até um máximo de 43kWpemifer Escreveu:Falta uma questão, os PCR têm AC43 ou mennekes type 2?
Poderiam ser AC22 ou AC11.
O tipo de ficha é Menekkes tipo 2 fêmea.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
alexmol Escreveu:AC43 apenas especifica que é carregamento em AC até um máximo de 43kWpemifer Escreveu:Falta uma questão, os PCR têm AC43 ou mennekes type 2?
Poderiam ser AC22 ou AC11.
O tipo de ficha é Menekkes tipo 2 fêmea.

-
- Registado: 30 nov 2014, 00:41
- Data de fabrico: 12 mar 2013
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Qual é a potência máxima de carregamento em AC nestes novos PCR?
-
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Pelo q está na foto vai aos 63 A, 43 kW, o máximo q posso usar é 32 A, 22 kW, no meu caso é preferível o DC; a não ser q alguém esteja a usar o DC e aí uso o AC q vai carregando até o DC ficar livreLFN Escreveu:Qual é a potência máxima de carregamento em AC nestes novos PCR?
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 330#p75892
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... 4ipaje.jpg[/img]
Foto de Alexmol
Se fosse "barato" valia a pena comprar um conversor portátil de 43 kW tri 63 A para DC CHAdeMO, nestes PCRs passava a carregar quase tao rápido como o CHAdeMO original, ok 66% do CHAdeMO original, quase de certeza q um chinês já pensou no assunto e deve haver uma solução, espera-se q minimamente fiável.
Ou uma Chargebox para 43 kW com a mm portabilidade e mais barata
https://transportevolved.com/2014/05/28 ... c-charger/
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Estás a picar-me. E eu respondo já, espero que com alguma piada porque eu aprecio colocar uns pozinhos de humor no que escrevo. Para um eslovaco não é nada do outro mundo ir à Ucrânia. Se viver na ponta leste põe-se lá em 5 minutos, de bicicleta. Aliás o que ele fez é uma imitação. Alguém em Portugal atravessou a fronteira para ir a Espanha, estávamos em 2012 penso eu. Até porque eu deixo muito pouco para os outros. E o que ele fez foi 560 km para lá, caminha, e 560 km para cá. Para o efeito que eu referi só valem 560 km. Ora isso é o que eu faço para ir a Lisboa e vir, sem direito a caminha. Malm 7 - Kiwi 0. Queria ver esse menino colocar 175 km no mostrador de autonomia estimada restante, queria ver esse menino fazer 201,4 km com uma só carga e decidir que já chega, com 3 barras no mostrador (dava para fazer mais uns 50 km). Isso sim, é top dos tops e só ao alcance de um número muito restrito de pares homem/máquina. Aposto que ele nunca vai ser capaz. Por mais que tente nunca vai ser capaz. É que não é só o condutor que aprende a utilizar o carro, o carro também se adapta à forma de condução do condutor, mas isso leva bastante tempo. O que ele fez impressiona-me zero, o que eu já fiz é para muitos impossível e uma fraude. Mas nós sabemos que não.rdias Escreveu:procura por kiwi, na net. O maluco que até já foi à ucrania num cloneMalm Escreveu:Existe um tópico no myimiev.com que é dedicado à máxima distância percorrida num único dia.
Não adianta procurar melhor rdias, o melhor de todos os tempos com um i-MiEV tu tiveste prazer de conhecer pessoalmente, e tu sabes bem disso. Mas tal como acontece com um jóquei e seu respetivo cavalo, eu nunca teria conseguido se o meu carro não tivesse sido treinado dois anos para isso. Se me derem outro i-MiEV novo para as mãos agora eu não consigo fazer igual (a não ser que consiga alterar parâmetros que ele trás configurados).
Comentando os minhas próprias palavras, sou um tremendo convencido.

Última edição por Malm em 29 jul 2016, 08:05, editado 3 vezes no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.