LFN Escreveu:Pois, erro meu de interpretação. Estava convencido pelo que li que o R210 tinha duas tomadas como o Leaf, uma AC e uma DC, e que o R240 teria apenas AC.
Então no caso do R240 a redução da capacidade de carga é de software e não de hardware, havendo esperança de ser removida.
Fixe.
Sim e não. Há quem diga que a restrição é de software pois ao travar o R240 regenera até 43kW.
Contudo há quem refira que o motor do Q210 visto ter refrigeração a líquido vs o R240 a ar que muito provavelmente o R240 não iria aguentar muito tempo com carga a 43 kW podendo o motor ir à vida (visto ser o próprio motor que funciona como conversor AC/DC).
Contudo no futuro creio que o R400 ou lá como se chama irá ter carregamento AC a 22kW e DC a 50 ou até 100 kW.
É esperar para ver e no entretanto disfrutar o que se tem.
Espero é que a moda pegue e os construtores ofereçam carregamento AC a 22kW e DC a 100 kW ou mais no futuro. Seria o melhor de 2 mundos e assim nas cidades nem carregamentos a DC seriam precisos tão apenas em auto estradas ou estradas nacionais.