
Postos de carga rápida
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Postos de carga rápida
O da zona industrial penso que a 14kW. O outro não sei, mas se for um módulo avariado seria a 17kW.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Postos de carga rápida
Mesmo assim já carrega o iOn em quase uma hora, como a bateria é de 16kW.
Já agora, desculpem a minha ignorância, mas nunca fiz nenhuma carga rápida. Quando a bateria está por exemplo a 10% a carga vai até 80%, mas quando está a 60% também só carrega até aos mesmos 80%?
Já agora, desculpem a minha ignorância, mas nunca fiz nenhuma carga rápida. Quando a bateria está por exemplo a 10% a carga vai até 80%, mas quando está a 60% também só carrega até aos mesmos 80%?
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Postos de carga rápida
Normalmente para cargas iniciadas a menos de 50% ele só carrega até 80%. Acima disso vai até aos 100%.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 91
- Registado: 30 out 2012, 20:32
Re: Postos de carga rápida
O PCR da A5 está novamente avariado.
Desta vez não reconhece que está Ligado ao carro.

Desta vez não reconhece que está Ligado ao carro.
Vidigueira
Opel Ampera de 2012
Opel Ampera de 2012
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Postos de carga rápida
Como isto vai...
Quase todos os dias alguém fica a pé num PCR em Portugal.
Quase todos os dias alguém fica a pé num PCR em Portugal.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Postos de carga rápida
No meu I-MiEV, um PCR leva-o, no máximo, aos 93%. Eu costumo fazer dois carregamentos seguidos, o 1º que o leva aos 82% em 20 minutos e o 2º que o leva dos 82 aos 93, nos mesmos 20 minutos. Já tentei fazer um terceiro, mas o carregamento é sempre interrompido logo no início. Tudo indica que este procedimento, que fiz algumas 10 vezes, não tenha degradado significativamente as baterias. Com dois anos e três meses, à média de 60/70 km, no plano, faz perfeitamente 150 km. Ainda nesta semana fiz Tábua-Coimbra pela IP3 (60 km) e, pasme-se, só me gastou 5 barras. Foi mais um record pessoal de automia, pois seguindo pela IP3, NUNCA tinha gasto tão pouco, e fiz a viagem em 55 minutos. A atualização do firmware que devem ter feito durante a revisão deve ser a responsável por, ao fim de dois anos e tal, conseguir estes resultados. Antes de ir à revisão, ficava em tartaruga e com ela fazia uns bons km. Depois da revisão, fiquei uma única vez em tartaruga, a uns 500 metros de casa, e mal deu para o pôr na garagem. Creio que agora, a energia que existia disponível em tartaruga, está distribuída, a sua maioria, pelas 16 barras, daí estar a conseguir chegar mais longe com o mesmo número de barras.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Postos de carga rápida
Alguém já ficou a pé por um PCR avariado? QUEM?RJSC Escreveu:Como isto vai...
Quase todos os dias alguém fica a pé num PCR em Portugal.
...desconheço.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Postos de carga rápida
Ia ficando eu... Tive que ficar umas horas a carregar em Leira, e abortar a viagem, por os postos de Pombal estarem ambos avariados.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Postos de carga rápida
Se ficar 4 a 5 horas à espera de carregar quando era suposto ficar pouco mais de meia hora não contar como ficar a pé, realmente ninguém ficou...galt Escreveu:Alguém já ficou a pé por um PCR avariado? QUEM?RJSC Escreveu:Como isto vai...
Quase todos os dias alguém fica a pé num PCR em Portugal.
...desconheço.

Neste tópico não faltam relatos de quem arriscou a viagem e se deu mal por causa de um PCR avariado, e no último encontro Nacional de VE vários Leafs não arriscaram a viagem por não confiarem no estado de funcionamento dos PCRs (aqui de Aveiro não foi um com receio de ficar a pé em Pombal).
Também foste um deles, quando te convidámos para vir à Barragem da Aguieira e disseste que não porque Pombal devia estar avariado.
Última edição por RJSC em 23 jun 2013, 15:30, editado 1 vez no total.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Postos de carga rápida
Eu só não fiquei porque não arrisquei.
Entretanto o PCR da Prio.e da zona industrial do Porto está OK, mas muuuuiiiito lento. 25A / 9kW ou mais de 2 horas de carga. Pelo menos funciona nos LEAFs.
Entretanto o PCR da Prio.e da zona industrial do Porto está OK, mas muuuuiiiito lento. 25A / 9kW ou mais de 2 horas de carga. Pelo menos funciona nos LEAFs.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt