
Postos de carga rápida
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Postos de carga rápida
Eu nunca mais soube nada e por isso nunca mais arrisquei ir pela AE.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3088
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Postos de carga rápida
Precisávamos destes postos TUSA, Ups! TOSA para o Leaf : http://click.email.globalspec.com/?qs=3 ... 9ac3de2701 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Postos de carga rápida
PCR de aveiras S-N ontem tinha o ecran todo preto e luz apagada!!!
A viagem de ontem num ve ía dar bronca.
A viagem de ontem num ve ía dar bronca.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Postos de carga rápida
O do outro sentido poderá estar a funcionar e a mim sempre me deixaram ir até ao outro lado.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Postos de carga rápida
Eu sei disso, ate podería estar a funcionar para quem conhece os passos.. como ando de CI não causa transtorno (por enquanto).
Claro que aproveitei para educar a familia, visto ter estacionado ao lado do carregador.. frisei que podia atestar enquanto fomos ao café.. o meu pai lá aceitou que a viagem para lamego era possivel se tivesse um VE e claro, o ecran preto só eu é que vi
Claro que aproveitei para educar a familia, visto ter estacionado ao lado do carregador.. frisei que podia atestar enquanto fomos ao café.. o meu pai lá aceitou que a viagem para lamego era possivel se tivesse um VE e claro, o ecran preto só eu é que vi

- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Postos de carga rápida

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Postos de carga rápida
Ambos os postos em aveiras estao a funcionar. O ecrã esta escuro mas é legível visto da direita. Tenho la carregado nas últimas semanas.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3088
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Postos de carga rápida
Obrigado pela informação galt, pois estou de passagem lá ( sul - Norte ) na próxima 2ª Feira. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Postos de carga rápida
Hoje fui com o VETL ao concessionário fazer o reset à TCU (para colocar o carwings a funcionar).
Para não aquecer muito a bateria, fomos carregar no PCR da Prio perto da Caetano Power.
O posto não está a funcionar bem:
- A potência de carregamento está agora em 5 kW levou 59m para carregar 5 kWh no Leaf e terminou a carga automaticamente aos 50%.
- Deu 3 vezes seguidas "Cartão não autorizado" até se conseguir carregar, e uma vez mais quando se foi terminar o carregamento.
Acabámos por ir fazer o carregamento dos 50% aos 80% no PCR da Caetano Power (50 kW) que elevou a temperatura da bateria de 26ºC para 31ºC (meia hora após o final do carregamento).
A carga a 5 kW no PCR da Prio durante uma hora apenas elevou a temperatura 0,2 ºC.
Foi pena não estar em 15 kW, o que teria permitido na hora que se gastou carregar próximo de 100% com aquecimento marginal.
Para não aquecer muito a bateria, fomos carregar no PCR da Prio perto da Caetano Power.
O posto não está a funcionar bem:
- A potência de carregamento está agora em 5 kW levou 59m para carregar 5 kWh no Leaf e terminou a carga automaticamente aos 50%.
- Deu 3 vezes seguidas "Cartão não autorizado" até se conseguir carregar, e uma vez mais quando se foi terminar o carregamento.
Acabámos por ir fazer o carregamento dos 50% aos 80% no PCR da Caetano Power (50 kW) que elevou a temperatura da bateria de 26ºC para 31ºC (meia hora após o final do carregamento).
A carga a 5 kW no PCR da Prio durante uma hora apenas elevou a temperatura 0,2 ºC.
Foi pena não estar em 15 kW, o que teria permitido na hora que se gastou carregar próximo de 100% com aquecimento marginal.
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Postos de carga rápida
Num Leaf, o posto normal com menekes já carrega muita energia em 2 horas e pouco (+/- equivalente a 70-80Kms). Normalmente com este tempo janto ou almoço e sigo viagem, sem qualquer transtorno.
Quando os postos públicos permitirem carregar a 32A quase não será necessário um posto rápido, porque carrega 120 - 140 kms em 2 hora e pouco.
Quando os postos públicos permitirem carregar a 32A quase não será necessário um posto rápido, porque carrega 120 - 140 kms em 2 hora e pouco.

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica