Carregamento turístico em Espanha

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por BrunoAlves » 28 mai 2025, 09:13

Como referi no meu relato de ida a Itália, convém ter a app Chargemap instalada para viagens em França: não necessariamente para carregar, mas porque tem um filtro de postos gratuitos :mrgreen: (se bem que em Bordéus não há nada de interessante).

Se a viagem é direta até Bordéus, faz a subscrição Tesla por um mês e chega perfeitamente (regra geral paga-se em 2-3 carregamentos). Carrega em PT o suficiente para chegares a Tordesilhas e daí para a frente é saltar de SuC em SuC. Ou se vires que Ionity fica mais à mão, podes fazer Ionity em vez de Tesla. Não faças as 2 e não te preocupes demasiado, provavelmente só vais precisar dessa opção.

Em Bordéus, se lá fores ficar uns dias, então sim podes procurar alternativas mais convenientes junto a ti. A Electroverse dá acesso descomplicado a virtualmente todos os postos e dá para "estudar os preços à tua volta". Mas não precisas de mais nada do que já tens, nem de usar metade do que tens.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

JorgeAntunes
Registado: 08 jul 2021, 11:56

Mensagem por JorgeAntunes » 28 mai 2025, 12:12

BrunoAlves Escreveu:
28 mai 2025, 09:13
Como referi no meu relato de ida a Itália, convém ter a app Chargemap instalada para viagens em França: não necessariamente para carregar, mas porque tem um filtro de postos gratuitos :mrgreen: (se bem que em Bordéus não há nada de interessante).

Se a viagem é direta até Bordéus, faz a subscrição Tesla por um mês e chega perfeitamente (regra geral paga-se em 2-3 carregamentos). Carrega em PT o suficiente para chegares a Tordesilhas e daí para a frente é saltar de SuC em SuC. Ou se vires que Ionity fica mais à mão, podes fazer Ionity em vez de Tesla. Não faças as 2 e não te preocupes demasiado, provavelmente só vais precisar dessa opção.

Em Bordéus, se lá fores ficar uns dias, então sim podes procurar alternativas mais convenientes junto a ti. A Electroverse dá acesso descomplicado a virtualmente todos os postos e dá para "estudar os preços à tua volta". Mas não precisas de mais nada do que já tens, nem de usar metade do que tens.
Muito obrigado pelo feedback.
Estou a equacionar pernoitar em Burgos na ida e fazer o regresso direto (embora não seja o desejável, outras contingências assim o exigem)

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV

Mensagem por BrunoAlves » 28 mai 2025, 15:33

Já fiz de Biarritz direto a casa, de Bordéus são mais ~~200km. Não é ideal mas faz-se num dia grandote. O Niro carrega melhor que a minha carcaça, por isso não deve ser muito terrível. Mas vão sempre ser umas 12-14h :?

Em Burgos tens imensa oferta (já para não falar de 2 SuC Tesla abertos a todas as marcas e 1 Ionity logo a seguir a Burgos - caso faças uma destas subscrições). Se te der jeito um carregamento de oportunidade enquanto fazes outra coisa qualquer, tens imensa oferta local ;-)

rjspedition
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Mensagem por rjspedition » 29 mai 2025, 00:49

A primeira e última vez que fiz de Bordéus a Lisboa direto ainda tive a brilhante ideia de antes de seguir viagem estacionar junto ao centro da cidade ir às compras para as ruas pedonais, e depois como ainda tinha muito tempo achei que era divertido fazer entre Biarritz, Saint Jean de Luz e Hendaye pela nacional para poder ver as vistas, no caótico trânsito de verão de meados de Agosto.

As últimas horas de viagem foram divertidas.. Oh well, ficou a lição!
Acabei de ver na Chargemap que o Mercadona mais perto da nossa curta estadia de férias tem 5 pontos de carregamento gratuitos. :mrgreen:

Pena serem apenas de 3kWh, mas impec!

alexmol
Proprietário Tesla
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Contacto:

Mensagem por alexmol » 30 mai 2025, 21:47

Adicionava aí a Waylet (Repsol)

De resto já foram dados bons conselhos.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem

2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

rjspedition
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Mensagem por rjspedition » 02 jun 2025, 10:15

rjspedition Escreveu:
29 mai 2025, 00:49
Acabei de ver na Chargemap que o Mercadona mais perto da nossa curta estadia de férias tem 5 pontos de carregamento gratuitos. :mrgreen:

Pena serem apenas de 3kWh, mas impec!

Pequena correção: Apesar de ainda aparecerem na Chargemap, foram trocados por postos Iberdrola a 22kWh, a 0.25€ com penalização por minuto para estadias além dos 90 minutos.

Pode ser o caso também em outros locais do género.

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV

Mensagem por BrunoAlves » 02 jun 2025, 13:03

Sim, os carregadores lentos nos Mercadona em Espanha são normalmente Iberdrola com esse preçário.
Para carros que carreguem a 22kW é uma carga porreira, quem carregue mais devagar também é porreira mas tem de se lembrar de ir reiniciar o carregamento a cada 90min se pretenderem uma carga mais longa sem ficar muito caro.

Responder

Voltar para “Carregamento”