Rede de Carregadores rápidos
Re: Notícia Governo mantém Mobi.e como gestora ate 2018
O ideal seria ter um tipo de edifício com potência contratada bastante elevada, como por exemplo os quartéis dos Bombeiros, dado que são de espaço privado, com lugares disponíveis para carregamento e abertos 24/24 horas.
Quem estiver disponível para colaborar e ajudar no debate que se junte a este tópico ou envie PM.
Juntos somos mais fortes!
Quem estiver disponível para colaborar e ajudar no debate que se junte a este tópico ou envie PM.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Não sei como posso ajudar mas respondo presente.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
X2. Tenho falado e enviado mails para os presidentes da direcção dos bombeiros, são eles que tratam disso, mas quantos mais forem a fazer pressão, melhor poderá ser para todos.jasmim Escreveu:Não sei como posso ajudar mas respondo presente.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Há cerca de 2 anos lrmbrei me de contactar os bombeiros.meira78 Escreveu:O ideal seria ter um tipo de edifício com potência contratada bastante elevada, como por exemplo os quartéis dos Bombeiros, dado que são de espaço privado, com lugares disponíveis para carregamento e abertos 24/24 horas.
Ja tem as infraestructuras prontas, locais privilegiados, sombra e já estão habituados.
Bastava ser sócio dos bombeiros, pagamento tipo quota, e teriam apenas que investrir num carregador trifásico ou monofaico de 20kw....simples, barato e sem ilegalidades.
Neste momento estou com problemas familiares, mas 2 ou 3 membros deste forum bastariam para falar com eles. Mas se alguem conhecer aluem de lá seria um grande avanço.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Registado: 17 jun 2015, 14:32
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Podia bastar apresentar o cartão de sócio da corporação da nossa zona para usar em todos os do país.
Em 2013 a cota de sócio nos da Malveira acho que era de 1,5€ mensais. Mas podia ser criada uma especial para os VE.
Em 2013 a cota de sócio nos da Malveira acho que era de 1,5€ mensais. Mas podia ser criada uma especial para os VE.
-
- Proprietário Leaf
O importante é que o ponto de carga não seja dedicado à VE's....mas isso já eles fazem quando por exemplo passam autocaravanas de Instituições que usam a tomada para manter o carro operacional.danielbranco Escreveu:Podia bastar apresentar o cartão de sócio da corporação da nossa zona para usar em todos os do país.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Orlando, referiste que o importante é o ponto não ser dedicado a VE. Porquê? Isso choca com alguma burocracia/legislação?Orlando Escreveu:O importante é que o ponto de carga não seja dedicado à VE's....mas isso já eles fazem quando por exemplo passam autocaravanas de Instituições que usam a tomada para manter o carro operacional.danielbranco Escreveu:Podia bastar apresentar o cartão de sócio da corporação da nossa zona para usar em todos os do país.
Será possível criar aqui um questionário acerca do valor mensal que os users dos VE aceitam pagar mensalmente para carregar de forma ilimitada os VE se adoptarmos a instalação de PCR nos quartéis de Bombeiros?
1- até 3€
2- de 3 a 5€
3- de 5 a 10€
4- de 10 a 15€
5- de 15 a 20€
-
- Proprietário Leaf
Sim choca, porque vender eletricidade é proibido.
Por isso, há em centros comerciais placas que referem que a tomada não é exclusiva a Ve's.
E eu não ia já para PCR, porque não acredito que bombeiros invistam 15k ou 20k...por quartel...são bombeiros não são samaratinos.
Nos bombeiros seri aaproveitar a potência máxima monofásica ou trifásica, ou seja, 7,4kw mono e 22kw tri.
Por isso, há em centros comerciais placas que referem que a tomada não é exclusiva a Ve's.
E eu não ia já para PCR, porque não acredito que bombeiros invistam 15k ou 20k...por quartel...são bombeiros não são samaratinos.
Nos bombeiros seri aaproveitar a potência máxima monofásica ou trifásica, ou seja, 7,4kw mono e 22kw tri.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Mas os Bombeiros não teriam que fazer qualquer investimento.Orlando Escreveu:Sim choca, porque vender eletricidade é proibido.
O investimento deles é a disponibilização do espaço e potência contratada que eles já têm. Bem como o funcionamento 24 horas por dia, todos os dias do ano.
Nós, com um pagamento de quota mensal a combinar sustentaríamos a colocação dos mesmos e o alargamento da rede a todo o país.
O que acham?
Parece que a ideia está a ser bem recebida pelas poucas opiniões aqui deixadas, mas precisamos de mais feedback com possíveis vantagens, interrogações e valores disponíveis a suportar mensalmente.
Vamos mudar a mobilidade eléctrica em Portugal. Conto com o apoio de todos.
Vamos mudar a mobilidade eléctrica em Portugal. Conto com o apoio de todos.