Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos

Mensagem por Fil » 28 nov 2016, 16:18

Se lerem a notícia completa no jornal, verificam que diz que até ao fim do ano vão montar vários pcrs, e até ao fim de 2017 a rede ficará completa, com os 50 pcrs no mínimo, e um posto por município, sendo ainda actualizados os postos mais usados do país. Demonstram ainda quais são os postos mais usados do país, e a quantidade de kWh gastos (não sei é se foram ler os contadores dos que não comunicam).

Portanto, nada de novo. Quando tiver a rede toda funcional e mais completa, começa-se a pagar.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos

Mensagem por rnlcarlov » 28 nov 2016, 17:31

Fil Escreveu:Se lerem a notícia completa no jornal, verificam que diz que até ao fim do ano vão montar vários pcrs, e até ao fim de 2017 a rede ficará completa, com os 50 pcrs no mínimo, e um posto por município, sendo ainda actualizados os postos mais usados do país. Demonstram ainda quais são os postos mais usados do país, e a quantidade de kWh gastos (não sei é se foram ler os contadores dos que não comunicam).

Portanto, nada de novo. Quando tiver a rede toda funcional e mais completa, começa-se a pagar.
O engraçado é que hoje pessoas conhecidas vieram dizer-me: "Já viste, vais começar a pagar pelos carregamentos do teu carro quando entrarmos em 2017"
Expliquei-lhes a primeira coisa a ser paga vão ser os PCRs. Desde ter os ditos instalados e a rede concessionada até ao pagamento efectivo não é só estalar um dedo. Então para os PCLs ainda mais demorado será.

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos

Mensagem por labutess » 28 nov 2016, 22:03

rnlcarlov Escreveu:
Fil Escreveu:Se lerem a notícia completa no jornal, verificam que diz que até ao fim do ano vão montar vários pcrs, e até ao fim de 2017 a rede ficará completa, com os 50 pcrs no mínimo, e um posto por município, sendo ainda actualizados os postos mais usados do país. Demonstram ainda quais são os postos mais usados do país, e a quantidade de kWh gastos (não sei é se foram ler os contadores dos que não comunicam).

Portanto, nada de novo. Quando tiver a rede toda funcional e mais completa, começa-se a pagar.
O engraçado é que hoje pessoas conhecidas vieram dizer-me: "Já viste, vais começar a pagar pelos carregamentos do teu carro quando entrarmos em 2017"
Expliquei-lhes a primeira coisa a ser paga vão ser os PCRs. Desde ter os ditos instalados e a rede concessionada até ao pagamento efectivo não é só estalar um dedo. Então para os PCLs ainda mais demorado será.
Aconteceu me o mesmo,várias pessoas a darem me a noticia que ia começar a pagar os carregamentos, ate reparei que estavam muito contentes com a notícia, mas é tudo dor de cotovelo e ignorância estúpida, bem podemos ver pelos comentários que deixaram na notícia. Ainda me ri com tanta sabedoria popular :P

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos

Mensagem por rimsilva » 28 nov 2016, 22:14

labutess Escreveu:

Aconteceu me o mesmo,várias pessoas a darem me a noticia que ia começar a pagar os carregamentos, ate reparei que estavam muito contentes com a notícia, mas é tudo dor de cotovelo e ignorância estúpida, bem podemos ver pelos comentários que deixaram na notícia. Ainda me ri com tanta sabedoria popular :P
Sem dúvida, também me enviaram a imagem com a capa do jornal, ainda pensei que fosse algo mais concreto, mas não, acho que já comentamos por aqui à coisa de 2/3 meses.

Os comentários são óptimos para quando temos pouco tempo livre, lemos 2 ou 3 e fechamos a notícia.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos

Mensagem por santanamos » 29 nov 2016, 00:02

Xiça.. já não os posso ver.. passei o dia a receber notificações do facebook. Até parece que fomos enganados com as borlas vitalícias!! Não há paciência.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos

Mensagem por Fil » 29 nov 2016, 00:11

Quando comprei o carro em 2014, vários me disseram a sorrir que ía começar a pagar... passaram 2 anos... na cabeça de alguns deles, o ve justifica apenas por não pagar as cargas...
Quando não se sabe fazer contas não há nada a fazer.

O comentário que mais me fez rir, foi o que é que se vai fazer a tanto ácido das baterias :D

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos

Mensagem por RNM » 29 nov 2016, 09:58

Fil Escreveu:Quando tiver a rede toda funcional e mais completa, começa-se a pagar.
1- Investimento público
2- Desleixo e abandono
2.1- Opcional: Reparação e actualização (à conta do Estado novamente, claro)
3- Privatização
4- Gestão conveniente
5- Lucro privado

EDP, TAP, Mobie, alguns bancos, etc...

A destruição de impostos de todos para que meia dúzia possam lucrar.

PS.- Estamos no ponto 2.1 e 3, já temos assistência telefónica 24/7

djs
Proprietário i3
Mensagens: 118
Registado: 18 mai 2016, 16:48
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos

Mensagem por djs » 29 nov 2016, 12:39

Fil Escreveu:Se lerem a notícia completa no jornal, verificam que diz que até ao fim do ano vão montar vários pcrs, e até ao fim de 2017 a rede ficará completa, com os 50 pcrs no mínimo, e um posto por município, sendo ainda actualizados os postos mais usados do país. Demonstram ainda quais são os postos mais usados do país, e a quantidade de kWh gastos (não sei é se foram ler os contadores dos que não comunicam).

Portanto, nada de novo. Quando tiver a rede toda funcional e mais completa, começa-se a pagar.
Colocar os PCRS num mês em que metade dele nem se trabalha? Mais uma à político.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos

Mensagem por rimsilva » 29 nov 2016, 13:03

Mas.... Acreditam mesmo que até final do ano vão instalar os 50 PCR's? Até estou para ver o que acontece com os famosos 14 do concurso lançado em Outubro.

Ontem encontrei esta pérola da ME:

Imagem

mikas
Mensagens: 26
Registado: 17 out 2016, 23:09
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos

Mensagem por mikas » 29 nov 2016, 13:17

Estive a espreitar a notícia do JN e é curioso o TOP10 dos postos mais utilizados:

Oeiras - A5 Cascais/Lisboa - 51.282,66KWh
Leiria - Lg da Republica - 27.672,41KWh
Matosinhos - IKEA - 12.711,98KWh
Pombal - A1 S/N - 10.142,16KWh
Lisboa - Rua Ilha dos Amores - 9.808,22KWh
Lisboa - Praça do Municipio - 9192,36KWh
Lisboa - Rua do Polo Norte - 8.339,84KWh
Azambuja - A1 S/N - 8324,33KWh
Lisboa - R. Alexandre Herculano - 8057,19KWh

Olhando assim à primeira vista, estes consumos aparentam ser, em grande parte, de entidades públicas e ou empresas privadas (tais como a Uber e taxis)
Digo isto do que conheço das áreas relativas a cada um dos postos de Lisboa, claro.

Responder

Voltar para “Carregamento”