Não deixo de achar estranho que os PCRs da A1 aparecem no top no sentido S/N, mas não no sentido N/S. O pessoal vai-se todo embora para o norte e não volta?mikas Escreveu:Estive a espreitar a notícia do JN e é curioso o TOP10 dos postos mais utilizados:
Oeiras - A5 Cascais/Lisboa - 51.282,66KWh
Leiria - Lg da Republica - 27.672,41KWh
Matosinhos - IKEA - 12.711,98KWh
Pombal - A1 S/N - 10.142,16KWh
Lisboa - Rua Ilha dos Amores - 9.808,22KWh
Lisboa - Praça do Municipio - 9192,36KWh
Lisboa - Rua do Polo Norte - 8.339,84KWh
Azambuja - A1 S/N - 8324,33KWh
Lisboa - R. Alexandre Herculano - 8057,19KWh
Olhando assim à primeira vista, estes consumos aparentam ser, em grande parte, de entidades públicas e ou empresas privadas (tais como a Uber e taxis)
Digo isto do que conheço das áreas relativas a cada um dos postos de Lisboa, claro.
Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
Eu sinceramente não acredito que seja tudo tratado, nem até ao fim de 2017, quanto mais no mês final deste ano, limitei-me a referir o publicado. No entanto, também não acreditava nos últimos pcr's instalados, e a verdade é que já lá estão desde Agosto. Tenho pouca fé, mas continuo espectante. Aos poucos vai andando.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3475
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
Foram anos a fio em que um dos postos estava Avariado e tinha que se passar pelo túnel para carregar no sentido oposto.rnlcarlov Escreveu:Não deixo de achar estranho que os PCRs da A1 aparecem no top no sentido S/N, mas não no sentido N/S. O pessoal vai-se todo embora para o norte e não volta?
O que eu estranho aí é uma praça em Leiria com carregadores lentos em segundo lugar.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
"Gigantes do automóvel juntam-se para melhorar carregamentos de carros elétricos
BMW, Daimler, Porsche e Audi vão criar estações de carregamento "ultrarrápido" em mais de 400 locais em toda a Europa, a partir do próximo ano."
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... icos-94766
BMW, Daimler, Porsche e Audi vão criar estações de carregamento "ultrarrápido" em mais de 400 locais em toda a Europa, a partir do próximo ano."
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... icos-94766
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3044
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
Afinal as viagens no tempo existem
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
http://forococheselectricos.com/2016/11 ... uropa.html
Excelentes noticias para a mobilidade eléctrica na Europa!
Excelentes noticias para a mobilidade eléctrica na Europa!
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
Ai Tesla!... a quanto obrigasAlx99 Escreveu:http://forococheselectricos.com/2016/11 ... uropa.html
Excelentes noticias para a mobilidade eléctrica na Europa!
Mas claro, quantos mais melhor, que venha também a rede dos fabricantes germânicos
Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
Confirmo que o da Alexandre Herculano, que fica a poucos metros do meu emprego, é utilizado 100% do tempo por automóveis da camara de Lisboa (clones e por vezes um fluence). Nunca vi o posto avariado e nunca vi que um veiculo que não da camara a carregar (devem achar que é deles)mikas Escreveu:Estive a espreitar a notícia do JN e é curioso o TOP10 dos postos mais utilizados:
Oeiras - A5 Cascais/Lisboa - 51.282,66KWh
Leiria - Lg da Republica - 27.672,41KWh
Matosinhos - IKEA - 12.711,98KWh
Pombal - A1 S/N - 10.142,16KWh
Lisboa - Rua Ilha dos Amores - 9.808,22KWh
Lisboa - Praça do Municipio - 9192,36KWh
Lisboa - Rua do Polo Norte - 8.339,84KWh
Azambuja - A1 S/N - 8324,33KWh
Lisboa - R. Alexandre Herculano - 8057,19KWh
Olhando assim à primeira vista, estes consumos aparentam ser, em grande parte, de entidades públicas e ou empresas privadas (tais como a Uber e taxis)
Digo isto do que conheço das áreas relativas a cada um dos postos de Lisboa, claro.
Mundo EV - Canal de divulgação de notícias sobre mobilidade elétrica. Subscreva.
-
- Proprietário Classe B ED
- Mensagens: 50
- Registado: 29 mar 2016, 23:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
Costumo carregar lá, mas à noite ou ao fim de semana. Já aconteceu ter uma ou outra ficha sem funcionar, mas são rapidamente reparadas...
Nelson Escreveu: Confirmo que o da Alexandre Herculano, que fica a poucos metros do meu emprego, é utilizado 100% do tempo por automóveis da camara de Lisboa (clones e por vezes um fluence). Nunca vi o posto avariado e nunca vi que um veiculo que não da camara a carregar (devem achar que é deles)
Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
Acha mesmo que é a Tesla que faz correr a Mercedes, a BMW e o grupo VAG (a que não por acaso aqui se junta a Ford)? Na minha opinião a Tesla não faz sequer cocegas a estas marcas, muito menos na Europa, mas não só... Exceptuando o mercado americano (e mesmo aí, à que se analisar muito bem os números), o impacto das vendas da marca Tesla, perante os fabricantes alemães, é manisfestamente irrisório.FullElectric Escreveu:Ai Tesla!... a quanto obrigasAlx99 Escreveu:http://forococheselectricos.com/2016/11 ... uropa.html
Excelentes noticias para a mobilidade eléctrica na Europa!
Mas claro, quantos mais melhor, que venha também a rede dos fabricantes germânicos
O interesse actual dos construtores alemães na mobilidade eléctrica, no meu ponto de vista, terá a ver fundamentalmente com quatro factores (eventualmente não por esta ordem de importância):
- A imposição da UE para as médias de emissões de gamas por marca, até ao final da década.
- Os fortes incentivos da UE em ID no âmbito das várias vertentes da mobilidade eléctrica (que na maioria vão parar, directa ou indirectamente, aos fabricantes de automóveis), quando até à pouco tempo era nos sistemas de injecção dos motores diesel.
- O dieselgate e tudo o que lhe está associado, nomeadamente a súbita repulsa pelos motores diesel nos veículos ligeiros, independentemente da marca.
- A evolução prevista nos mercados da Europa e da China, quer a nível da tendências dos consumidores, quer a nível das restrições ambientais na utilização de veículos poluentes.
Não se esqueça que os construtores alemães, ao contrário de outros, visam a obtenção de lucro e a remuneração devida aos seus accionistas, pois só assim garantem a sua continuidade.