Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
-
galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Mensagem
por galt » 22 dez 2014, 21:36
Mas assim podia desligar-se durante o carregamento para não se pagar. (isto qd for a pagar, claro)
A solução no futuro passa sempre pelo piquete da EDP que tem chave para reiniciar o posto e funciona 24 horas.

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Mensagem
por RJSC » 22 dez 2014, 22:17
galt Escreveu:Mas assim podia desligar-se durante o carregamento para não se pagar. (isto qd for a pagar, claro)
A solução no futuro passa sempre pelo piquete da EDP que tem chave para reiniciar o posto e funciona 24 horas.

Só a espera pelo piquete deve demorar mais que o próprio carregamento.
Não acredito que o posto não vá acumulando num registo os kWh utilizados pelo utente. Senão quando houver uma falha de energia por outro motivo a energia também não é faturada.
Da maneira que está já não digo mais nada... Eu tenho um carregamento em curso na mobi-e em Gaia desde o dia 20 de Setembro (já lá vão mais de 2 meses)... Deve sair uma bonita "fatura" quando terminar.
-
beme83
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Mensagem
por beme83 » 23 dez 2014, 12:48
mjr Escreveu:... O PCR da CP do Porto estava bloqueado hoje. Amanhã devem fazer reset (desligar e ligar novamente).
Devia haver um botão para fazer reset ao equipamento acessível para evitar estas situações.
Uma questão onde se localiza esse PCR da CP do Porto? Não consigo encontrar informação sobre o mesmo. Obrigado a todos
-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 23 dez 2014, 13:08
Está indicado na primeira página deste tópico:
MORADA
Rua Fontes Pereira de Melo 173, Caetano Power do Porto
COORDENADAS
41.177817 -8.653101
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
beme83
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Mensagem
por beme83 » 23 dez 2014, 13:48
mjr Escreveu:Está indicado na primeira página deste tópico:
MORADA
Rua Fontes Pereira de Melo 173, Caetano Power do Porto
COORDENADAS
41.177817 -8.653101
Erro de Principiante. Esse conheço, pensava que era CP mesmo CP
Obrigado
-
Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Mensagem
por Apr » 23 dez 2014, 22:36
Ontem estive a tentar carregar no PCR do PRIO-E perto da Caetano Power do Porto e a carga abortava segundos depois de ligar a ficha chademo. Ligaram-se as luzes no quadrante e depois de ligar/desligar lá desapareceram.
Depois fui carregar no PCR da Caetano Power e... nada! o Posto indicava que não conseguia estabelecer comunicação com o carro. tentei várias vezes e nada!
Lembrei-me de limpar os DTC's com o Leaf Spy Pro e após tudo limpo, tentei novamente e funcionou!
Já tinha passado por esta situação uma vez depois de não conseguir carregar de maneira nenhuma o carro após ter tido um carregamento falhado num posto lento da mobi.e.
Fica a dica para quem não tem a certeza se vale ou não a pena ter este software. Para mim é absolutamente indispensável!
Outra coisa interessante é o movimento na Caetano Power, quando cheguei estava um NV200 a carregar e um Leaf na fila. Tive que aguardar pela minha vez. Conheci o tripeiro que estava na fila para carregar depois de mim!
-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 23 dez 2014, 22:37
Apr Escreveu:Ontem estive a tentar carregar no PCR do PRIO-E perto da Caetano Power do Porto e a carga abortava segundos depois de ligar a ficha chademo. Ligaram-se as luzes no quadrante e depois de ligar/desligar lá desapareceram.
Já está testado. Leaf's mk2 não carregam nesse posto...
=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt
-
Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Mensagem
por Apr » 23 dez 2014, 23:23
Pois... O que não estava testado é que impede o carregamento no outro PCR....
-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 23 dez 2014, 23:29
Apr Escreveu:Pois... O que não estava testado é que impede o carregamento no outro PCR....
Já se sabia desta informação mas o mjr e o cromero foram confirmar.
O teste deles foi relatado aqui:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 464#p33464.
O mk2 carregou a seguir sem problemas...
=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt
-
ogadiv
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 747
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Mensagem
por ogadiv » 24 dez 2014, 00:30
Lembrei-me de limpar os DTC's com o Leaf Spy Pro
Como é que isso se faz, qual a opção? Dá para por una imagem