Sou novo por estas bandas e também nesta coisa dos carros eléctricos. Estou a pensar em comprar o meu primeiro carro eléctrico e, tal como muita gente, deparo-me agora com o problema de como o carregar em casa, visto que vivo num prédio antigo. Uma vez que vivo no 3º andar e o meu lugar de garagem é no piso -2, penso que está fora de questão fazer uma ligação ao quadro de minha casa, pelo que a solução suponho que seja fazer uma ligação ao quadro comum do prédio e depois acertar contas com o condomínio. Já sei que terei que me sujeitar à tarifa de eletricidade do condomínio, que não será tão vantajosa como a minha tarifa bi-horária, mas ainda assim deverá ficar mais barato do que carregar o carro nos postos públicos (para além de mais prático e confortável).
Neste momento já existe um condómino que carrega um híbrido plug-in na garagem e tem esta instalação:

Sendo que a tomada que vêm na imagem anterior está por sua vez ligada a outra tomada que já existia na garagem, como se vê aqui (o cabo preto é o que vem da tomada da imagem anterior):

Tenho várias questões, mas não vos quero estar a maçar com todas elas, pelo que pergunto apenas o seguinte:
1 - será que uma instalação como esta é segura?
2 - uma tomada simples como esta é suficiente para carregar um Nissan Leaf 30kwh durante a noite, sendo que o percurso diário médio são 30km?
3 - vale a pena investir numa wallbox?
Agradeço desde já a vossa colaboração!
Pedro